Alguem utiliza o dude para monitorar rede??
sim, mas podias ser mais especifico nas sua perguntas né? sendo assim o topico teria terminado. a sua pergunta foi respondida.
mas agora sério, qual sua duvida em relação ao dude.
Gostaria de saber quais os recursos que ele oferece: tipo parece que ele avisa por e-mail. Tem algum outro serviço útil. Se alguem tiver usando, estão gostando dele??
amigo assim hó, eu nao sei muito to começando a usar ele agora , mas vc consegue ver logs. vc adiciona servicos e ve como anda o seus clientes. uso da cpu, memoria, se o serviço de dns ping, http, ta funcionando. vc pode pegar a foto do google heart e colocar como fundo dai fica show, pena que no meu caso a imagem nao seja detalhada. hehe. sei lá to falando um pouco, pessoal do forum ajudem ai
Eu uso aqui, mas ainda nao fucei pra descobrir se tem como avisar por email qdo tá com algum problema. Monitoro aqui somente as minhas estações, roteador e servidores, o micro do escritório é o servidor, aqui em casa eu conecto nele como cliente do dudem fica show de bola... Qdo alguma estação cai, vc fica sabendo na hora...
galera, baixamos ele aqui e estamos configurando...estamos é apanhando para ver como ele envia mensagem para o celular...
teoricamente, é só ativar a notificação por email, e na configuração do email que vc vai receber o aviso, coloca o email do seu nro de telefone... tipo assim, a claro oferece o [email protected] (nao sei se é arroba claro.com.br), ainda nao ativei, mas vou tentar essa noite e posto o resultado aqui.
nao, com o dude vc ve os graficos do sistema. pelo menos ate onde si é assim, mostra o log de quando o usuario ligou o pc quando desligou quando o serviço de ping ficou fora em um pc ou até mesmo em um ap. monitoramento de rede.
Agora os logs do webproxy não, dai vc tem que instalar o syslog, é meio dificil de entender, mas funciona e vc pode separar os logs por usuarios, por serviços negados. mas o que quero mesmo descobrir é gerar relatorios com o sarg o mikrotik. nem que tenha que usar outra maquina linux.