+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabriciorn
    Visitante

    Exclamation Wireless Em Todo Lugar

    .
    As vezes todos temos um impulso consumista.. e um dos produtos que mais quero ainta nao vi no mercado.. uma wireless de acesso a internet que funcione em toda parte da minha cidade.. onde eu vá, só ligar o botão `on´ do notebook e já estou conectado à internet.

    Pois bem, cansado de esperar agora estou querendo montar um provedor com estas características, mas não acho informações sobre tecnologia para este fim.

    Só achei acesso via wire less via host post, aqueles pontos de acesso em shoppings, aeroportos, etc (lugares onde normalmente não vou com meu notebook).

    Ouvi falar em uma antena que funciona na frequencia 5.8 Ghz, com um alcance de 50 a 70 km, e abertura de 45 graus, isto quer dizer que não é ponto a ponto, nem precisa de antena pindurada no telhado pra receber, só uma igual as que vem no notebook.

    Porém eis que vem minha dificuldade.. por falta de conhecimento não sei se estou delirando em ser possível desenvolver tal projeto, não acho informações para esse fim nem lugares onde já fizeram isso (pelo menos no brasil).

    Gostaria que se possível, me ajudassem com informações sobre esse sistema, não sei se estou sonhando muito alto ou se isso é realmente possível, não paro de pensar sobre o alcance que teria, as barreiras existentes e sua interferencia no sinal.. bom.. por favor.. se puderem comentem.. qualquer informação será mais do que válida e eu agradeço antecipadamente!!!

    P.S. ouvi falar que a NET vai implantar sistema parecido no meio do ano, usando WIMAX.. porém nao sei como vai funcionar..

    Grato

    Fabricio R N
    Última edição por fabriciorn; 31-01-2007 às 12:09.

  2. #2
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Bom dia fabricio,

    a unica solução que vc vai conseguir fazer isso num raio de 12 km da base.
    è o Navini Ripwave. Porem o custo é elevadissimo em torno de 450 Mil só a base.
    Só qeu funciona na mesma tecnologia do Celular TDMA.
    Abraços

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hoffmam Ver Post
    Bom dia fabricio,

    a unica solução que vc vai conseguir fazer isso num raio de 12 km da base.
    è o Navini Ripwave. Porem o custo é elevadissimo em torno de 450 Mil só a base.
    Só qeu funciona na mesma tecnologia do Celular TDMA.
    Abraços
    Hoffmam, nem é TDMA é SCDMA, o negócio é um espetáculo... mas como você mesmo disse, o preço é um problema.

  4. #4
    Hoffmam
    Visitante

    Cool

    Muito showw mesmo já vi funcionando!
    Em jundiai aqui do lado!
    na Anhanguera a 120 Km por hora funfando balinha.
    Coisa linda

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hoffmam Ver Post
    Muito showw mesmo já vi funcionando!
    Em jundiai aqui do lado!
    na Anhanguera a 120 Km por hora funfando balinha.
    Coisa linda
    Rapaz... a 120 KM/h tá funcionando?!?... O pessoal da Maxweb » Home fez overcloacking nestes rádios...hehehehehehe

  6. #6

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por panther Ver Post
    Wimax deve resolver isto.
    Navini Ripwave é Wimax.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Navini Ripwave é Wimax.
    Pelas características da transmissão poderíamos considerar que sim, apesar que não achei no WiMAX Forum - WiMAX Home nenhum produto deles.

  9. #9
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão

    Pelo menos o radio que ouvi falar de Wi-max da proxim, ele funciona sem visada
    mais parado nada de estar andando! O navini andando funciona td !

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pelas características da transmissão poderíamos considerar que sim, apesar que não achei no WiMAX Forum - WiMAX Home nenhum produto deles.
    Os produtos da Navini são wimax, mas não tem certificado pq seguem características proprietárias, é uma mistura de chips Wimax com os sistemas e múltiplas antenas da tecnologia MIMO, ( isso é show!!!! )
    O que me deixa mais animado é que empresas deste porte estão produzindo equipamentos desse nível em frequencias livres.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Os produtos da Navini são wimax, mas não tem certificado pq seguem características proprietárias, é uma mistura de chips Wimax com os sistemas e múltiplas antenas da tecnologia MIMO, ( isso é show!!!! )
    O que me deixa mais animado é que empresas deste porte estão produzindo equipamentos desse nível em frequencias livres.
    Ah se não fossem esses preços proibitivos...

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Ah se não fossem esses preços proibitivos...
    Isso é pq não tem concorrência, mas o Wimax não é tecnologia proprietária, logo teremos os grandes fabricantes OEM produzindo em grande escala e derrubando os preços.

  13. #13

    Padrão

    mas ai é que esta quando isso vai aconteçer..........recebo uma newlesster falando que a airspain tem os equipamentos mais baratos, mas tambem nem imagino o preço mas o do navini isso sim é considerado um espetaculo

  14. #14

    Padrão

    o dia que esses equipamento chegarem perto dos preços dos equipamentos 5.8 que existe hoje vai ficar facil de usar...só não tenho ideia de quando vai chegar ou se vai chegar.

  15. #15
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Vejo uma grande movimentação dos fabricantes OEM inclusive a Atheros em torno do 802.11n o que tudo indica que seja tão bom com quanto o Wimax, ambos viram com a tecnologia de múltiplas antenas que usam da interferência como sendo um grande aliado para aumentar a area de cobertura e a penetração do sinal.
    olhem esse link, tem uma boa definição dessa tecnologia, a mesma dos equipamentos wimax da Navini.
    Boadica - Dicas - Conhecendo a arquitetura MIMO para comunicação Wireless

  16. #16

    Padrão

    ai ai...essa minha pequena limitacao financeira me mata...
    kkkkk
    mas callmaa...logo ganho na Sena...dai vou colocar uns 5 desse aki na cidade...
    UAhUHAuHA...

    ja ouvi falar sim...dizem que um espetaculo...eita inveja...

    Abraços...

    t+