+ Responder ao Tópico



  1. #1
    robertofl
    Visitante

    Padrão delay_pools

    Boa tarde pessoal,

    Venho tendo problemas com a criação de delay pools para limite de banda no Squid. A minha ideia é limitar a banda a 64 kbps de quem faz downloads de ".exe" e conteúdo multimídia na web. Porém, com a configuração aplicada, quando tento fazer o download de um item que "entra" no contexto da delay pool, o download cai repentinamente. Fazendo o teste com um gerenciador de downloads, a conexão cai e volta a toda hora. Vejam as minhas linhas do squid.conf relativas a isso:

    acl arquivos_pool url_regex -i "/etc/squid/regras/arquivos_pool.txt"
    delay_pools 1
    delay_class 1 2
    delay_access 1 allow arquivos_pool
    delay_access 1 deny all
    # 64 kbps para cada host fazendo downloads
    delay_parameters 1 -1/-1 8000/8000

    Vocês têm alguma ideia sobre qual a causa do problema? Eu deveria utilizar alguma outra classe de delay_pool ou qualquer outra coisa do tipo???

    Muito obrigado!!!!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robertofl Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Venho tendo problemas com a criação de delay pools para limite de banda no Squid. A minha ideia é limitar a banda a 64 kbps de quem faz downloads de ".exe" e conteúdo multimídia na web. Porém, com a configuração aplicada, quando tento fazer o download de um item que "entra" no contexto da delay pool, o download cai repentinamente. Fazendo o teste com um gerenciador de downloads, a conexão cai e volta a toda hora. Vejam as minhas linhas do squid.conf relativas a isso:

    acl arquivos_pool url_regex -i "/etc/squid/regras/arquivos_pool.txt"
    delay_pools 1
    delay_class 1 2
    delay_access 1 allow arquivos_pool
    delay_access 1 deny all
    # 64 kbps para cada host fazendo downloads
    delay_parameters 1 -1/-1 8000/8000

    Vocês têm alguma ideia sobre qual a causa do problema? Eu deveria utilizar alguma outra classe de delay_pool ou qualquer outra coisa do tipo???

    Muito obrigado!!!!!!
    Dá uma olhadinha ...

    Linux: Criando delay pools (Proxy/Squid) [Artigo]

    Falow ...