Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartao PCMCIA

    Bom dia,

    Tenho aqui em minha rede dois ap2000 com dois cartoes orinoco cada um, estou querendo montar um pc com mikrotik, e colocar esses cartoes orinoco com adaptadores pci para substituir os ap2000, alguem ja usou esses cartoes no mikrotik e sabe se funciona? e quais adaptadores pci vcs usaram?

    Obrigado

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por notgle Ver Post
    Bom dia,

    Tenho aqui em minha rede dois ap2000 com dois cartoes orinoco cada um, estou querendo montar um pc com mikrotik, e colocar esses cartoes orinoco com adaptadores pci para substituir os ap2000, alguem ja usou esses cartoes no mikrotik e sabe se funciona? e quais adaptadores pci vcs usaram?

    Obrigado
    Não funcionam no MT como AP. Só station. Cartões PCMCIA no MT só os SENAO e outros baseados em Prism.

    O ideal, e mais barato, seria usar placas pci como DLINK AG-530, G-510 B1 ou G-520(homolagada apenas para antena original).

  3. #3

    Padrão

    Quais as outras alternativas homologadas, mesmo sendo um pouco mais caras, ja ouvi falar tb em umas placas da cisco da linha aironet vc conhece?

  4. #4

    Padrão

    A placa da cisco q falei acima é a Cisco Aironet 350 Series Client Adapters,
    o link dela é esse: Cisco Aironet 350 Series Client Adapters [Cisco Aironet Wireless LAN Client Adapters] - Cisco Systems

    mais será q o mikrotik vai reconhecer ela?

  5. #5

    Padrão

    Mais uma placa show de bola é a SENAO 2511 EXT 2. Segura uns 80 a 120 clientes, é homologada e muito compatível com o MK. Funciona tanto como AP quanto STATION. Custo? Em torno de R$240,00

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Mais uma placa show de bola é a SENAO 2511 EXT 2. Segura uns 80 a 120 clientes, é homologada e muito compatível com o MK. Funciona tanto como AP quanto STATION. Custo? Em torno de R$240,00
    Onte tem esse cartão à venda?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Mais uma placa show de bola é a SENAO 2511 EXT 2. Segura uns 80 a 120 clientes, é homologada e muito compatível com o MK. Funciona tanto como AP quanto STATION. Custo? Em torno de R$240,00
    Você considera essa, com chipset Prism2 superior as D-Link, com chipset Atheros?

    Parece haver um consenso geral de que boas placas com chipset Atheros são as melhores... mas gostaria de sua experiente opinião.

    Desculpe, não tenho vossa experiência no assunto; mas a meu ver, a melhor placa que já testei foi a Ubiquiti 400 mW, tanto 2.4 como 5.8 GHz. A melhor sensibilidade de recepção que qualquer outra placa ou rádio comercial.

    Em testes de througput, a médias e longas distância, é superior a qualquer outro rádio, até mesmo "Terabean Long Range". Gostaria de vossa opinião quanto a quantidade de clientes simultâneos, visto eu não haver testado esse quesito...

    Obrigado, agradeço se puder ajudar toda a comunidade com seus conhecimentos, David

  8. #8

    Padrão

    Esta placa SENAO 2511 EXT 2, é um cartão pcmcia?
    Se for qual a melhor marca de adpatador pci para usar com esse cartao no mikrotik?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Você considera essa, com chipset Prism2 superior as D-Link, com chipset Atheros?

    Parece haver um consenso geral de que boas placas com chipset Atheros são as melhores... mas gostaria de sua experiente opinião.

    Desculpe, não tenho vossa experiência no assunto; mas a meu ver, a melhor placa que já testei foi a Ubiquiti 400 mW, tanto 2.4 como 5.8 GHz. A melhor sensibilidade de recepção que qualquer outra placa ou rádio comercial.

    Em testes de througput, a médias e longas distância, é superior a qualquer outro rádio, até mesmo "Terabean Long Range". Gostaria de vossa opinião quanto a quantidade de clientes simultâneos, visto eu não haver testado esse quesito...

    Obrigado, agradeço se puder ajudar toda a comunidade com seus conhecimentos, David
    Na minha opinião a respeito dos cartões atheros X prism é a seguinte:
    Tenho os dois funcionando em meus POP's, a primeira placa que testei como AP-BRIDGE em 2.4ghz foi a DWL-AG530 da DLINK, foi uma negação, com apenas 1 cliente conectado os pings variavam em torno de 1ms a 500ms, isso sem trafego algum, ate me desanimei em montar LINUXAP. Mas n desisti e comprei os cartões da SENAO o SL2511 ext2 de 200mw de potencia, em 2.4ghz ele trabalha, e estão ate hoje em minhas torres com em média 80 a 120 clientes simultaneos, sem dar problemas de pings etc, "logico" que n existe uma rede WIRELESS 100% funcional, mas os cliente que podem estar com problemas 99% é problema fisico nos mesmo, como conector mal feito, agua na antena etc. N desmerecendo os DWL-AG530, o mesmo em 5.8ghz são excelentes, uso os mesmo aqui como PTP para minhas torres e n tenho o que reclamar, faço teste de trafego no mesmo e da 30MB real sem dar uma perca de pacote, show de bola.
    Então, minha experiencia com os dois são essas ai.

    Outra coisa, presto consultoria a provedores de internet e muita gente esta comprando esses MARE-400, sinceramente n os aprovei, a grande maioria n sei se é a placa que gerencia os cartões ou esses cartões de 400mw que vem neles que estão com problemas, so sei que fica uma negação o desempenho do mesmo.

    Primeiro n sou vendedor de equipamento e n estou puxando a sardinha para ninguem que vende esses equipamentos,
    Mas tem uma outras AP que estão send vendidos com o Mikrotik instaldo as que vem com as ROUTERBOARD estão excelentes, o mesmo acontece com com o mare n sei se é a placa que controla os cartões que fazem a diferença ou se é os cartões que vem com ele é de um modelo diferente, so sei que estão funcionando perfeitamente.

    Ps. n uso nem MARE nem ROUTERBOARD, eu uso maquina nas minha torres chamos elas de LINUXAP.

    Minhas experiências são de consultoria dos meus clientes comprarem as mesmo, e n é um ou dois clientes n e sim mais de 30 que ja tive o prazer de mexer nelas.

    Estamos falando dos cartões rodando com o sistema do mikrotik

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por notgle Ver Post
    Esta placa SENAO 2511 EXT 2, é um cartão pcmcia?
    Se for qual a melhor marca de adpatador pci para usar com esse cartao no mikrotik?
    Sim, é um cartão PCMCIA sim.
    Uso adptador RICHO, e Lucent

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por notgle Ver Post
    A placa da cisco q falei acima é a Cisco Aironet 350 Series Client Adapters,
    o link dela é esse: Cisco Aironet 350 Series Client Adapters [Cisco Aironet Wireless LAN Client Adapters] - Cisco Systems

    mais será q o mikrotik vai reconhecer ela?
    O Mikrotik, versão 2.7.x e 2.8.x e 2.9.x, reconhece esses cartões, veja abaixo:

    MikroTik RouterOS V2.7 CISCO/Aironet 2.4GHz 11Mbps Wireless Interface
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...et_content.php
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...et_content.php

  12. #12

    Padrão

    Realmente não estou aqui pra dizer que "X" é mais superior que "Y". Recomendei a compra dos cartões SENAO ao amigo acima, devido o desempenho satisfatório que venho tendo com este cartão, a mais ou menos 5 meses contínuos de uso com ele. Se realmente valer a pena, contestar que os d-link ou similares são um melhor que outro, que se abra um tópico falando exclusivamente disso, com testes e etc. Aqui só gosto de recomendar o que eu testo, pois é aquilo. Tem muita coisa que pessoas dizem aqui que é ruim, mas na maioria das vezes ela está desconfigurada ou mal instalada. Tem muita coisa que dizem que é bom, mas quando você vai dar um "pau" nela de verdade, não aguenta o tranco. Para eu não ter que arcar com esta "responsabilidade", só recomendo o que tenho certeza (com testes pessoais, de preferência) que realmente segura o tranco...

    Por isso repito. Recomendo sim os cartões SENAO, pois na minha empresa em condições adversas (estou no centro do Rio de Janeiro, com milhares de sistemas interferindo em todos os canais), estes cartões tem me surpreendido. Nunca nem sei o que é lentidão nos cartões ou coisas parecidas...

    PS: Um Mikrotik bem configurado conta muito no desempenho de todo o sistema, seja ele no cartão quanto em qualquer outro meio de acesso do servidor...
    Última edição por catvbrasil; 11-02-2007 às 12:28.

  13. #13

    Padrão

    e ai pessoal blz.. uma pergunta .. encomendei o cartao senao pra fazer ums testes aqui .. na sua experiencia com este cartao vc monitora o trafego nele tempo de resposta etc.. clientes simultaneos .. posta pra gente quantos mega por segundo vc trafega com ele e as condicoes geral etc..

  14. #14
    alexandersn
    Visitante

    Padrão Chipset do Adaptador.

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Sim, é um cartão PCMCIA sim.
    Uso adptador RICHO, e Lucent
    Na documentação do MK este chipset é indicado!!!
    Chipset RICOH R5C475II.
    Comprei o meu no MercadoLivre por R$153,00 + Frete...
    []s

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    queria saber isso mesmo, estou pensando seriamente em comprar uma dessas para fazer uns testes aqui.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    e ai pessoal blz.. uma pergunta .. encomendei o cartao senao pra fazer ums testes aqui .. na sua experiencia com este cartao vc monitora o trafego nele tempo de resposta etc.. clientes simultaneos .. posta pra gente quantos mega por segundo vc trafega com ele e as condicoes geral etc..
    No meu caso falo bem dos SENAO pelo mesmo motivo que o nosso amigo catvbrasil. Por expeirencia de trabalho com o mesmo e de n me dar problemas.
    Teste realizados por mim nos senao ele da 3.9 a 4MB de throughput REAL, em média na minha torre principal fica em torno de 80 a 100 clientes simultaneos, sinceramente os pings dos clientes ficam em torno de 2ms a 10ms logico que alguns pode estar ocilando para mais, mas concerteza é problema fisico no cliente. Em fim, a média é essa acima. Pode se monitorar sim o nivel de cada cliente em especifico, e trafego de cada um e em geral somando todos.

    Mas isso n é uma especialidade do SENAO n, e sim do mikrotik com qualquer outro cartão.

    Abraços.

  17. #17

    Padrão

    blz thiago .. me fala uma coisa .. vc usa qual cartao senao ? qual antena vc usa nele? quantos km e seu cliente mais distante .. o pessoal da sua rede tem um bom desempenho com voip downloads e uploads ?

  18. #18

    Padrão

    olha eu os mare, uso os ubiquti 2.4, e uso os cartoes senao prism no mk, pela minha esperiencia foi o seguinte, os mare e os ubiquti sao excelentes mas com muita interferencia ele nao roda bem pra AP.... de repente pra ptp deve ser legal com intereferencia ja como AP o senao eu considero o melhor configurado pra 30mw ai fica perfeito... mas sem intereferencia uso varios mare como AP e sao fantasticos mas pra isso nao podem muita intereferencia... senao os pings dos mares e ubiquitis como AP enlouquecem... derrepente eu acho q eh pq eles tem uma sensibilidade muito alta ai a intereferncia prejudica muito..

  19. #19

    Padrão

    Alguém já testou esses cartões Aironet da Cisco no Mikrotik??? Aqui eutive bastante problemas com interferência, o que causava latência altíssima na minha rede wireless... Testei tudo que é tipo de cartão, e o único que resolveu o problema da latência era o bom e velho Orinoco Gold... Mas como ele não funga no Mikrotik, coloquei em Star-OS, mas o diabo é que vivia dando Reseting Wireless Card... Daeh resolvi arriscar e comprei um AP Cisco Aironet AP1242 APG-K9... Ele é fantástico... Mas custa R$ 2.500,00...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Alguém já testou esses cartões Aironet da Cisco no Mikrotik??? Aqui eutive bastante problemas com interferência, o que causava latência altíssima na minha rede wireless... Testei tudo que é tipo de cartão, e o único que resolveu o problema da latência era o bom e velho Orinoco Gold... Mas como ele não funga no Mikrotik, coloquei em Star-OS, mas o diabo é que vivia dando Reseting Wireless Card... Daeh resolvi arriscar e comprei um AP Cisco Aironet AP1242 APG-K9... Ele é fantástico... Mas custa R$ 2.500,00...
    Comprou aonde ? Ja tentou abrir esse AP para ver se tem algum cartão dentro ele, seria interessante tirar ele e colocar ele no MT e verificar como que fica.
    Diz ai aonde comprou o AP, pode ser que eles vendem os cartões separados.

    Abraços