Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra vc ta desculpado mas vai estudar um pouco q faz bem, esse cabo é 50 ohm e só isso que importa, ele é uma alternativa ao rgc-58! é uma vantagem ser fino com toda essa blindagem!!
    se espessura contasse so usaríamos um tipo de cabo, um tipo de antena, etc...
    Opa!! Sem querer comprar a briga de ninguém, mas acho que o sr. que está equivocado!! Trabalho com esta empresa (VIDEO LINK PRO) e a mesma trabalha com transmissores de tv e rádio com sistemas de 75ohms e o cabo em questão a qual eu trabalho (sou dono de empresa de tv a cabo), é de 75ohms.... e tem mais o preço de 3,40 em um cabo RG-6 TRI-SHILD ou QUADRI-SHIEL é absurdo!!! Este cabo é inferior ao cabo RG-213 em todos os aspectos, desde a perda do sinal em 2.4 GHZ que é enorme e também os problemas (caso empregue em wireless) decorridos do descasamento do sinal (ROE, perdas, interferencias, etc).... No meu ponto de vista, o melhor realmente é a galera não abrir mão dos cabos de 50ohms, pois os sistemas wireless foram "desenhados" para trabalhar nesta impedância (assim como a maioria dos transmissores de tv e rádio) e também gostaria de lembrar, que esta empresa é um excessão e seus equipamentos não são de alto nível profissional (por isso o emprego de cabos de 75ohms em transmissão).... Resumindo.... Este cabo é para uso apenas com estes transmissores, com antenas de tv ou tv a cabo,,,, portanto nosso amigo a qual respondeu anteiormente, está perfeitamente certo!!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eniak Ver Post
    qual preço por metro ? chutando baixo r$80,00 mts confirma ai
    PS: O preço deste cabo aqui no Rio de Janeiro sai em média a R$0,70 centavos o metro (R$220,00 a bobina com 305mts)....

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal chegou o cabo, mas vou me reservar em não postar os resultados pq tem muita gente aqui que só posta pra atrapalhar os demais.
    Esse tipo de pessoa desmotiva qualquer um a seguir pesquisando e inovando em beneficio da comunidade, sei que muitos interessados no resultado não tem culpa nem quero generalizar mas não tenho MAIS SACO pra aguentar tanta ignorancia.

    Segundo o dicionário Aurélio:

    1.Condição de quem não é instruído:
    2.Falta de saber; ausência de conhecimentos:
    Vende-se por homem culto, mas sua ignorância é notória.
    3.Estado de quem ignora ou desconhece alguma coisa, não tem conhecimento dela:
    Está na ignorância dos tristes sucessos da manhã de hoje.
    4.P. ext. Bras. Pop. Falta de educação; estupidez, grosseria.
    Você está no seu direito, mas não concordo.
    O Fórum é feito da maioria IGNORANTE, mas com vontade de aprender.
    Pessoas nascem IGNORANTES, no aspecto de não saber sobre alguma coisa, tem IGNORANTE sobre mecânica, outros sobre matemática e no nosso caso, sobre Wireless etc.
    Mas no seu caso, a IGNORÂNCIA vem no sentido de ser mau educado e agindo de forma estúpida, com tantas outras pessoas que já ajudaram e vêm até o UNDERLINUX em busca de informação.

    Eu mesmo já passei horas e dias para aprender a usar o RADIOMOBILE, e o tutorial ajudou muita gente, entre outras coisas.

    Não é obrigado a cooperar com o fórum, mas não seja grosso e arrogante com as pessoas, e se quisesse mesmo se reservar em não postar o resultado, nem tinha vindo aqui gerar polêmica com esse POST estúpido e IGNORANTE, porque que não montou seu cabo, usou e ficou quieto, mas tem que vir gerar polêmica.

    Me desculpe a sinceridade, mas logo você ? um cara que sempre admirei aqui no UNDER...

    Abraços e me desculpem os moderadores, mas tem hora que não dá pra aguentar.
    Alam Dias

  4. #24
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Você está no seu direito, mas não concordo.
    O Fórum é feito da maioria IGNORANTE, mas com vontade de aprender.
    Pessoas nascem IGNORANTES, no aspecto de não saber sobre alguma coisa, tem IGNORANTE sobre mecânica, outros sobre matemática e no nosso caso, sobre Wireless etc.
    Mas no seu caso, a IGNORÂNCIA vem no sentido de ser mau educado e agindo de forma estúpida, com tantas outras pessoas que já ajudaram e vêm até o UNDERLINUX em busca de informação.

    Eu mesmo já passei horas e dias para aprender a usar o RADIOMOBILE, e o tutorial ajudou muita gente, entre outras coisas.

    Não é obrigado a cooperar com o fórum, mas não seja grosso e arrogante com as pessoas, e se quisesse mesmo se reservar em não postar o resultado, nem tinha vindo aqui gerar polêmica com esse POST estúpido e IGNORANTE, porque que não montou seu cabo, usou e ficou quieto, mas tem que vir gerar polêmica.

    Me desculpe a sinceridade, mas logo você ? um cara que sempre admirei aqui no UNDER...

    Abraços e me desculpem os moderadores, mas tem hora que não dá pra aguentar.
    Alam Dias
    Brother, o que esta acontecendo é que vc está olhando só o seu lado, poxa estava super empolgado com o cabo, foi eu quem postei até as imagens do cabo e tudo, comprei ele justamente para postar o resultado pra galera, mas ta ficando tenso aqui, tem gente que nem le o que escrevo e já sai criticando, poxa to com o cabo em mão aqui, ta escrito nele 50 ohm e o catvbrasil ta dizendo que não é, tipo, se ta escrito 50 ohm e o kra nem ta aqui como vai diser que é 75 ohm? pense vc; ta tenso.
    Desculpa ae ao pessoal que se ofendeu mas num foi pra vcs, to em teste ainda quando tiver tudo em mãos posto em um novo tópico.

  5. #25

    Padrão

    ai marcelo como no inicio do tipico eu disse vamos ver na pratica vc comprou o cabo
    testa coloca mesmo que o resultado for negativo o que vale e isto que vc ta fazendo iguinora todo o resto
    vou citar agora uma coisa que fiz e ate comentei com o catv comprei dois modulos peltier para refrigeraçao das caixas hermeticas paguei r$100,00 em cada modulo como nao sou engenheiro calculei o modulo errado para a caixa mais imagina o potencial temperatura de 15 celcius dentro da caixa bom nao funcionou por que calculei errado a carga termica mais ja empreguei outra funcionabilidade para o modulo no refriamento do chipset das pcis do mk logo vou fazer os testes e colocar aqui tudo descrito com dados e suas variaveis POIS O QUE VALE E A INTEÇAO entao continui assim mano fwl

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother, o que esta acontecendo é que vc está olhando só o seu lado, poxa estava super empolgado com o cabo, foi eu quem postei até as imagens do cabo e tudo, comprei ele justamente para postar o resultado pra galera, mas ta ficando tenso aqui, tem gente que nem le o que escrevo e já sai criticando, poxa to com o cabo em mão aqui, ta escrito nele 50 ohm e o catvbrasil ta dizendo que não é, tipo, se ta escrito 50 ohm e o kra nem ta aqui como vai diser que é 75 ohm? pense vc; ta tenso.
    Desculpa ae ao pessoal que se ofendeu mas num foi pra vcs, to em teste ainda quando tiver tudo em mãos posto em um novo tópico.
    Cara jamais vou te criticar... Estamos aqui pára isso mesmo. Aprender, debater, expor idéias e descobrir coisas.... Estou lhe passando as informações do cabo baseado nas seguintes coisas que esqueceram de observar: Entra em qualquer um modelo de transmissor da videolink pro e verifica a impedância dos transmissores... todos são de 75ohms... baseado nisto e também na minha experiência com CATV que postei;;;; Se você se sentiu ofendido, me desculpe... Me papel aqui no forum é apenas ajudar as pessoas e esclarecer os fatos... Se você está dizendo que tá escrito 50ohms neste cabo, posta ae as imagens para darmos uma olhada.... derrepente descobrimos alguma coisa.... Valeu!!

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Opa!! Sem querer comprar a briga de ninguém, mas acho que o sr. que está equivocado!! Trabalho com esta empresa (VIDEO LINK PRO) e a mesma trabalha com transmissores de tv e rádio com sistemas de 75ohms e o cabo em questão a qual eu trabalho (sou dono de empresa de tv a cabo), é de 75ohms.... e tem mais o preço de 3,40 em um cabo RG-6 TRI-SHILD ou QUADRI-SHIEL é absurdo!!! Este cabo é inferior ao cabo RG-213 em todos os aspectos, desde a perda do sinal em 2.4 GHZ que é enorme e também os problemas (caso empregue em wireless) decorridos do descasamento do sinal (ROE, perdas, interferencias, etc).... No meu ponto de vista, o melhor realmente é a galera não abrir mão dos cabos de 50ohms, pois os sistemas wireless foram "desenhados" para trabalhar nesta impedância (assim como a maioria dos transmissores de tv e rádio) e também gostaria de lembrar, que esta empresa é um excessão e seus equipamentos não são de alto nível profissional (por isso o emprego de cabos de 75ohms em transmissão).... Resumindo.... Este cabo é para uso apenas com estes transmissores, com antenas de tv ou tv a cabo,,,, portanto nosso amigo a qual respondeu anteiormente, está perfeitamente certo!!

    OK, David, a comunidade agradece ! Está aí o cara que entende do assunto, esclarecendo tudo com conhecimento de causa !!!

    Muito obrigado por corroborar minha TESE sobre o referido cabo.

    Gostaria que todos os que se interessaram por esse debate, essa discussão culta, relessem esse post a partir do início.

    Minha intenção foi apenas mostrar meu ponto de vista e defender minha tese, baseada não em conhecimento de causa, como nosso amigo David (catvbrasil), mas pura e simplesmente em teoria e lógica, somada a umas 6 horas de pesquisa ininterruptas (mundialmente, pois conheço inglês...); onde no final, evidenciei minha tese aqui, de forma humilde e educada, mas culta, para que outros a complementassem ou contestassem.

    A atitude de defender uma tese, baseada em teoria e lógica, expondo fatos, motivos e indícios, jamais deveria ser criticada, muito menos considerada ignorância! Defender uma tese, por mais inconsistente ou mirabolante que possa parecer, é até trabalho de universidade e doutorado.

    Debater e contestar divergências de opinião não é uma das filosofias do fórum? Mas com paciência, educação e respeito pelos companheiros.

    Jamais intencionei causar discussão, discórdia ou agressão "verbal" (escrita, para ser mais exato...), nem tampouco ofendi ou magoei qualquer outro companheiro propositalmente... Isso sim, é ignorância !
    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Vc tem o link do site desse produto? encomendei um Quadrishield mas ainda não chegou, sim esse cabo é superior ao 213 lmr 400 etc...
    Todos os amigos civilizados da comunidade, vamos ponderar: vocês acham que tem lógica AFIRMAR (nem ao menos imaginar) um cabo de R$ 0,70 sendo superior a um LMR-400, custando em média R$ 17,50 o metro?

    Agora, quanto a insólita e infeliz afirmação:
    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    ... ignorancia.

    Segundo o dicionário Aurélio:

    1.Condição de quem não é instruído:
    2.Falta de saber; ausência de conhecimentos:
    Vende-se por homem culto, mas sua ignorância é notória.
    3.Estado de quem ignora ou desconhece alguma coisa, não tem conhecimento dela:
    Está na ignorância dos tristes sucessos da manhã de hoje.
    4.P. ext. Bras. Pop. Falta de educação; estupidez, grosseria.
    Depois da explicação do David (catvbrasil), que é profissional na área de TV também, com conhecimentos em RF indiscutivelmente superiores a qualquer um de nós, em quem vocês acham que "serve a carapuça" , como diz o ditado popular?

    Espero que todos membros do fórum meçam suas palavras antes de postar, lembrando sempre que o respeito e cortesia caracterizam uma pessoa culta, e "Falta de educação; estupidez, grosseria" caracteriza ignorância !!!

    Não foi minha intenção magoar ninguém, mas acho que alguns insultos podem se virar contra o próprio ofensor, como dizem: "o feitiço se virar contra o feiticeiro".
    Última edição por w4rh4ck3r; 16-02-2007 às 21:05.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother, o que esta acontecendo é que vc está olhando só o seu lado, poxa estava super empolgado com o cabo, foi eu quem postei até as imagens do cabo e tudo, comprei ele justamente para postar o resultado pra galera, mas ta ficando tenso aqui, tem gente que nem le o que escrevo e já sai criticando, poxa to com o cabo em mão aqui, ta escrito nele 50 ohm e o catvbrasil ta dizendo que não é, tipo, se ta escrito 50 ohm e o kra nem ta aqui como vai diser que é 75 ohm? pense vc; ta tenso.
    Desculpa ae ao pessoal que se ofendeu mas num foi pra vcs, to em teste ainda quando tiver tudo em mãos posto em um novo tópico.
    Se ficou chateado, mil desculpas, nem te conheço, assim como dezenas de pessoas aqui no forum, mas me preocupo como se fosse amigas conhecidas.

    Só entendi errado algumas palavras suas.

    Agora pessoal, vesperas dos meus 3 dias de bebedeira do carnaval eu vos lhe pergunto:

    O QUE SERIA DE MUITOS DE NÓS SEM O UNDERLINUX.. UHUUUUUUU

    Testa a bagaça do cabo e manda pra gente saber.

    Amo vcs.. uaheauheuahe
    Fui

  9. #29
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    OK, David, a comunidade agradece ! Está aí o cara que entende do assunto, esclarecendo tudo com conhecimento de causa !!!

    Muito obrigado por corroborar minha TESE sobre o referido cabo.

    Gostaria que todos os que se interessaram por esse debate, essa discussão culta, relessem esse post a partir do início.

    Minha intenção foi apenas mostrar meu ponto de vista e defender minha tese, baseada não em conhecimento de causa, como nosso amigo David (catvbrasil), mas pura e simplesmente em teoria e lógica, somada a umas 6 horas de pesquisa ininterruptas (mundialmente, pois conheço inglês...); onde no final, evidenciei minha tese aqui, de forma humilde e educada, mas culta, para que outros a complementassem ou contestassem.

    A atitude de defender uma tese, baseada em teoria e lógica, expondo fatos, motivos e indícios, jamais deveria ser criticada, muito menos considerada ignorância! Defender uma tese, por mais inconsistente ou mirabolante que possa parecer, é até trabalho de universidade e doutorado.

    Debater e contestar divergências de opinião não é uma das filosofias do fórum? Mas com paciência, educação e respeito pelos companheiros.

    Jamais intencionei causar discussão, discórdia ou agressão "verbal" (escrita, para ser mais exato...), nem tampouco ofendi ou magoei qualquer outro companheiro propositalmente... Isso sim, é ignorância !
    Todos os amigos civilizados da comunidade, vamos ponderar: vocês acham que tem lógica AFIRMAR (nem ao menos imaginar) um cabo de R$ 0,70 sendo superior a um LMR-400, custando em média R$ 17,50 o metro?

    Agora, quanto a insólita e infeliz afirmação:

    Depois da explicação do David (catvbrasil), que é profissional na área de TV também, com conhecimentos em RF indiscutivelmente superiores a qualquer um de nós, em quem vocês acham que "serve a carapuça" , como diz o ditado popular?

    Espero que todos membros do fórum meçam suas palavras antes de postar, lembrando sempre que o respeito e cortesia caracterizam uma pessoa culta, e "Falta de educação; estupidez, grosseria" caracteriza ignorância !!!

    Não foi minha intenção magoar ninguém, mas acho que alguns insultos podem se virar contra o próprio ofensor, como dizem: "o feitiço se virar contra o feiticeiro".
    Amigão, deixa esse rancor pra lá!!!! sobre o post que falei de ignorância não foi pra vc não, tanto que trocamos idéia sobre isso em particular ( em mensagem pessoal aqui no Under)
    também AMO todos hauhauahauhauahauahuahuhu!

  10. #30
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Por favor moderadores tranquem o tópico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fecha a conta e passa a régua!
    KKKKKK!

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Por favor moderadores tranquem o tópico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fecha a conta e passa a régua!
    KKKKKK!
    Seu desejo é uma ordem!!! hashahshashshashahas