essa semana eu terminei de elaborar um circuito bem simples e eficiente para reiniciar placas atx quando cai a energia ... quem tiver interesse é só falar q eu passo tudo pra vcs ... ja anexei umas fotos . só nao assustem com a gambiara pois esse ai foi só pra teste, eu vou fazer um esquema eletrico bem simples e bem didatico e mais tarde eu posto ai, na ultima foto tem ele montado -------->ele funciona da seguinte maneira - a parte de instalação é bem facil , a alimentação é fornecida através do fio roxo da fonte atx e a negativa no fio preto de fonte... esse tipo de fonte tem uma alimentação mesmo em stand, essa alimentação serve para alimentar a placa em off<-->pronto a parte de alimentação do nosso circuito é essa, agora vamos explicar como ele funciona...ao ser ligada na tomada na fonte atx ja vai estar saindo a alimentação de 5v no fio roxo, e ao ser alimentado esse cincuito cria um timer de 5segundos e em seguida manda um pulso negativo na sua saida---no caso a saida seria o cabinho do botão atx da placa mãe