+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problema Estranho

    Pessoal do Forum, Bom dia!
    uso MK como servidor de minha rede, hj ao ativar um cliente, ocorreu do número de conexões subir exageradamente (uso limite de conexões em 20 por cliente). Mesmo com a regra aconteceu que, meu servidor que antes trabalhava a 600 conexões no maximo, elevou-se chegando a ter 3000! dae parou tudo, precisei "derrubar" o cliente da rede para a mesma voltar a funcionar. estranho é que (podem ver na screen) apareceu diversas conexões de Protocolo 0 (zero) não só no host desse cliente novo, como nós demais.
    A máquina desse cliente é nova, nunca se conectou na internet.
    P2p não é pq na rede ele é "dropado".
    Verifiquei no log on-line que ele estava fazendo diversos dowloads, (ele usa gerenciador, só não sei qual!).
    Do mais, oq ue posso verificar para que isso não ocorra mais?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         problema.JPG
Visualizações:	139
Tamanho: 	174,1 KB
ID:      	336  

  2. #2

    Padrão

    ta feia a coisa ai josevaldo jejej, tenta tirar ele fora e ve se volta tudo ao normal, se voltar, vai la na casa do cara e ve o que ele t ausando, talves ele achou um jeito ou meljor, instalou algum programa que ta burlando o teu controle de p2p vai la e ve o que ta acontecendo, melhor ir na casa do cliente que arrancar os cabelos ai na volta do servidor.

  3. #3

    Padrão

    E alex, a coisa tá feia.
    Ativei o host novamente mas ele não ligou o pc agora a tarde, amanhã pela manhã vou ver o que ocorre, e se preciso, irei ver "in loco" o que se passa na máquina dele.
    Abraços.
    P.S.: O que me intrigou na realidade foi esse protocolo 0, e alias depois q ele foi derrubado, outras máquinas começaram a apresentar esse tipo de protocolo, será que foi algum vírus na rede?

  4. #4

    Padrão

    sobre essa questão de virus na rede, alguem sabe me dizer, uso mascara 30 nos meus clientes, por exemplo caso o cliente x teha virus ele se espalha na rede? irá infectar outros pcs? pois se sim, ta ai um grande problema.

  5. #5

    Padrão

    aqui também a minha rede é /30, ou seja, uso mascara 252, nos clientes e eles não se enchegam mas com essa de hj, fiquei com dúvida.

  6. #6

    Padrão

    Josevaldo, houve um problema parecido aqui com um programa P2P chamado pando ele burla o controle P2P e as vezes o controle de banda.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Pessoal do Forum, Bom dia!
    uso MK como servidor de minha rede, hj ao ativar um cliente, ocorreu do número de conexões subir exageradamente (uso limite de conexões em 20 por cliente). Mesmo com a regra aconteceu que, meu servidor que antes trabalhava a 600 conexões no maximo, elevou-se chegando a ter 3000! dae parou tudo, precisei "derrubar" o cliente da rede para a mesma voltar a funcionar. estranho é que (podem ver na screen) apareceu diversas conexões de Protocolo 0 (zero) não só no host desse cliente novo, como nós demais.
    A máquina desse cliente é nova, nunca se conectou na internet.
    P2p não é pq na rede ele é "dropado".
    Verifiquei no log on-line que ele estava fazendo diversos dowloads, (ele usa gerenciador, só não sei qual!).
    Do mais, oq ue posso verificar para que isso não ocorra mais?
    Por acaso você usa o controle de conexões simultaneas?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Josevaldo, houve um problema parecido aqui com um programa P2P chamado pando ele burla o controle P2P e as vezes o controle de banda.
    Vou averiguar cara, se não foi esse programa aqui, na segunda eu posto se o cliente tem ele.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Por acaso você usa o controle de conexões simultaneas?
    Sim David, eu uso limite de conexões, antes desse problema com uma unica regra pra rede toda.
    Depois vendo outras discurssões aqui mesmo no under, modifiquei a regra e setei uma pra cada ip.
    Obs.: hj não tava aui mas com a regra por ip, o host que fez o estrago ontem teve um total 10785 packets, somente no horario de hj. e a rede parece que não ficou tão instavel como ontem que chegou a travar tudo.