ACK Timeout fixo ou dinâmico? será que fica melhor setar um numero fixo tipo 65?
ACK Timeout fixo ou dinâmico? será que fica melhor setar um numero fixo tipo 65?
gostaria da opiniao dos colegas da under sobre isso tambem...
Alexandre, perdeu o sono tb?
Achei a tabela abaixo na documentação do MT, creio que fixar um valor, quando vc possui uma rede mais homogênea em termos de cobertura, é uma boa. Agora o interessante é que não mencionam nada a respeito de 2.4 Ghz B... somente o G.
Wireless Networking Ranges
The Atheros card has been tested for distances up to 20 km providing connection speed up to 17Mbit/s. With appropriate antennas and cabling the maximum distance should be as far as 40 km.
These values of ack-timeout were approximated from the tests done by us, as well as by some of our customers:
Please note that these are not the precise values. Depending on hardware used and many other factors they may vary up to +/- 15 microseconds.Código HTML:range ack-timeout 5GHz 5GHz-turbo 2.4GHz-G 0km default default default 5km 52 30 62 10km 85 48 96 15km 121 67 133 20km 160 89 174 25km 203 111 219 30km 249 137 268 35km 298 168 320 40km 350 190 375 45km 405 - -
Última edição por sergio; 23-02-2007 às 06:29.
Quando alguns clientes conectam o ack vai a 420!! esses clientes estão no máximo a 1 km da torre ping em media 2ms e com sinal em torno de - 60 dbm, acho que o MK se perde nessa conta.
Olha só, eu tinha um pop com amplificador e o sinal nos clientes tava forte, mas os pings estavam altos, e o ACK do rádio ia lá para os 420..... Tirei o amplificador, o sinal ficou mais fraco nos clientes, mas os pings ficam todos em até 5 ms e o ACK fica em, no máximo, 20... Conselho: tirem seus amplificadores urgentemente... O único rádio que eu testei e que funciona bem com amplificador é o Cisco Aironet 1242APG-K9... O resto, é melhor usar sem...
ola amigos ja perdi muito o sono com isso tb.... o meu tava travado em 37... o valor do ack a dificil definir.... tem q ver o ideal para cada um... pq se vc coloar um valor muito alto pode perder muito o desempenho pelo excesso de espera, e se colocar muito pekeno o valor pode perder muito pacotes pq o tempo pode n ser suficiente para a resposta do servidor.... dai infelismente e so testando msm =P .... abs
exatamente, precisar analisar as distancias dos clientes e fazer uma media..
o idela eh vc pegar o cliente mais distante.. e usar a tabela do site do mk.. setar o ack +- de acordo com a tabela...
acho que para 5km o ack em 2.4 deve ser algo em torno de 70 a 80 ...