+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik & DynDNS

    Olá
    pessoal to com um probleminha vou tentar explicar :
    Tenho um servidor rodando MK e varios clientes na Wireless
    um desses cliente quer acessar o computador dele remotamente de outro local (tipo um escritorio em outra cidade)
    ele ja fez todas as configuraçoes no DynDNS e o Icone aparece sempre amarelo oque siginifica que nao ta funcionando.
    entao quando ele tenta acessar de outro local sempre cai na página no meu servidor (pagina padrao do mikrotik)
    entao a pergunta: como direciono p/ o computador dele ??
    ou pelomenos por onde começar .
    obrigado!

  2. #2
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DataLinux Ver Post
    Olá
    pessoal to com um probleminha vou tentar explicar :
    Tenho um servidor rodando MK e varios clientes na Wireless
    um desses cliente quer acessar o computador dele remotamente de outro local (tipo um escritorio em outra cidade)
    ele ja fez todas as configuraçoes no DynDNS e o Icone aparece sempre amarelo oque siginifica que nao ta funcionando.
    entao quando ele tenta acessar de outro local sempre cai na página no meu servidor (pagina padrao do mikrotik)
    entao a pergunta: como direciono p/ o computador dele ??
    ou pelomenos por onde começar .
    obrigado!
    chain=dstnat dst-address=201.xxx.xxx.xxx protocol=tcp dst-port=3389 action=dst-nat
    to-addresses=192.168.0.254 to-ports=3389

    essa porta que eu to direcionando e a porta do mstsc do windows to direcionando as chamadas de fora na porta 3389 pra um server windows2000 nessa porta e funciona perfeito

    isso e feito no ip>firewall>nat
    ok abracos
    Última edição por ederamboni; 07-03-2007 às 14:20. Razão: arrumar minha resposta

  3. #3

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    hummm vais er um problema vc vai ter um problema ...

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    hummm vais er um problema vc vai ter um problema ...
    me diz uma coisa os dois lados sao seus e do seu provedor seu mik tem ip real....

  6. #6

    Padrão

    Dependendo o que seu cliente quer acessar, dá para redirecionar as portas para o IP privado dele, sem colocar um IP válido para o mesmo.

    Não sei como criar as regras no MK (sou iniciante nele...), mas, se seu cliente que usar o VNC, redireciona a porta 5800 e 5900 para o IP interno dele. Se ele for acessar o Circuito Fechado de TV, por exemplo, basta descobrir qual (ou quais) portas o programa referido utiliza e redirecionar no MK a(s) portas para o tal IP.

    Só que, se um outro cliente de sua rede precisar usar a mesma porta, aí não tem como...