+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Link de 1Mb Embratel com 100 usuários

    Galera estou estou montado um provedor com um link de 1Mb quero colocar 100 usuarios o q vc acha? sera q vai pesar muito? quanto posso deixar a taxa de download dos cliente sem afetar o desempenho de minha rede?
    Gostaria de fazer o controle usando o Queues e ao mesmo tempo distribuir ip automaticamente com o DHCP Serv é possivel? a autenticação vou fazer atraves do hotsport.
    Como faço para controlar o trafego sem controlar o q tem no cache?

  2. #2

    Padrão

    amigo, 1 mb e um link bom , daria sim apra 100 usuarios a 128kb.
    tem que tomar cuidado e fazer controle de p2p, pois se tu arranjar 50 fanaticos de p2p tua rede vai virar uma merca amigo.
    outra coisa, depende se vc tiver clientes comerciais e domesticos, melhor, o cara em casa navega a nite, e no trabalho de dia, ou seja quanto mais parelho entre comerciais e domesticos os clientes melhor.
    sim, vc podera atribuir ip automatico sim, mas para isso o melhor e amarrar ip+mac pois mesmo sendo automatico, cada cliente tera sempre o mesmo ip.
    quanto ao cache full (deixar o que esta no cahce se controle de banda) ainda nao apareceu quem diga que funciona no mikrotik, para isso podera usar uma distribuiçoes linux.
    a claro, o mais facil e vc usar mikrotik, aqui no forum vc tera tudo que necesita para colocar o servidor pra funcionar.
    espero ter ajudado , vai com fè que funciona!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoscx Ver Post
    Galera estou estou montado um provedor com um link de 1Mb quero colocar 100 usuarios o q vc acha? sera q vai pesar muito? quanto posso deixar a taxa de download dos cliente sem afetar o desempenho de minha rede?
    Gostaria de fazer o controle usando o Queues e ao mesmo tempo distribuir ip automaticamente com o DHCP Serv é possivel? a autenticação vou fazer atraves do hotsport.
    Como faço para controlar o trafego sem controlar o q tem no cache?
    Desculpe, marcoscx, sei que não tem nada a ver; mas você é da cidade de " J. B.", e comprou 5 CF-ide meu, há alguns meses?