pessoal cheguei hoje na empresa, e fui ver pq meu squid nao tava startado... ao abrir a lista de sites.liberados olha o q apareceu:
# (C) Copyright 2001,2002, Martin Roesch, Brian Caswell, et al.
# All rights reserved.
# $Id: web-coldfusion.rules,v 1.21 2003/10/20 15:03:15 chrisgreen Exp $
#---------------------
# WEB-COLDFUSION RULES
#---------------------
#
alert tcp $EXTERNAL_NET any -> $HTTP_SERVERS $HTTP_PORTS (msg:"WEB-COLDFUSION cfcache.map access";flow:to_server,established; uricontent:"/cfcache.map"; nocase; reference:bugtraq,917; reference:cve,CVE-2000-0057; classtype:attempted-recon; sid:903; rev:5; )
alert tcp $EXTERNAL_NET any -> $HTTP_SERVERS $HTTP_PORTS (msg:"WEB-COLDFUSION exampleapp application.cfm";flow:to_server,established; uricontent:"/cfdocs/exampleapp/email/application.cfm"; nocase;reference:bugtraq,1021; classtype:attempted-recon; sid:904; rev:4; )
alert tcp $EXTERNAL_NET any -> $HTTP_SERVERS $HTTP_PORTS (msg:"WEB-COLDFUSION application.cfm access";flow:to_server,established; uricontent:"/cfdocs/exampleapp/publish/admin/application.cfm"; nocase;reference:bugtraq,1021; classtype:attempted-recon; sid:905; rev:4; )
alert tcp $EXTERNAL_NET any -> $HTTP_SERVERS $HTTP_PORTS (msg:"WEB-COLDFUSION getfile.cfm access";flow:to_server,established;
tinha mais... é q nao ia caber tudo... por isso postei apenas esse pedaço...
agora, o que pode ser isso ?????
será q me invadiram ?? ou deu pau no squid ??
o esquisito é q essa máquina nao sai pra internet... apenas filtra as solicitaçoes, pois ela é uma máquina separada do servidor de internet...e eu nao coloquei nenhuma regra permitindo acesso externo nela...
eu dei uma analisada no meu firewall e ele está normal.... olhei meus outros servidores e tudo de boa... só aconteceu algo sobrenatural nesse mesmo...
isso aconteceu tb na lista de extensoes.bloqueadas e no squid.conf
na lista de sites.bloqueados e mime.conf estava normal.
se alguem souber o q pode ser... estou no aguardo de respostas
estou no aguardo... vlw