+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diogotrc
    Visitante

    Exclamation Colocando o Mikrotik para funcionar pela 1ª vez

    Pessoal,
    Acabei de receber meus 3 paineis OIW 16dbi 120º e estou com o omk montado na caixa hermética numa Soyo Dragon KT400. Athlon XP 2000 e 256MB de RAM com um HD de 80GBpra fazer proxy.
    Pois bem, a torre com o Mk ficará no alto de um prédio + ou - 500 mts da minha casa, onde está chegando o link.
    Então, na minha ponta terei um D-link dsl 500g geração II.
    O que devo usar?Um rádio pra mandar o link para o Mk? Ou uma placa ligada em um pc? Acho que não precisa da placa, já que o proxy vai ficar no mk.
    Se usar um rádio,conseguirei acessar remotamente o MK numa boa né?
    Lá no Mk, é melhor fazer com que o sinal chegue também por um rádio ou ligo mais uma placa pci (uso nos paineis a D-Link g520) recebendo o sinal diretamente com uma gradeada de 25dbi aquarius?

    Uma outra dúvida seria se ligo o modemno rádio como router mesmo ou consigo usar ele em bridge.

    Bom, desculpem esse monte de dúvidas, mas é meu primeiro Mk. Estou pesquisando muito e pretendo em pouco tempo estar aqui não só para perguntar, mas também ajudar bastante.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    alo, vc vai usar eses tres paineis no memo, mk, entao vai ter que colocar mais uma placa para fazer o link em outro canal, como esta na sua cidade de wireless, se tiver congestionada e sobrar um slot pci o melhor seria colocar uma dlink 530 e fazer o ponto para sua casa em 5.8 ghz com qq antena de pequeno ganho, ja que sao 500mts, e assim nao estaria saturando ese link, ele tera que suportar o trafico dos tres aps ligados nas setoriais.
    pelo que entendi o modem vai ficar na sua casa e dai vai mandar para o predio.
    entao teria que ficar o modem como router, ja que se deixar em bridgue nao sei se vai ficar bom para mandar pelo link.
    e do modem para o mk no predio, com qual equipamento vc vai enviar o sinal?.

  3. #3

    Padrão

    Aconselho vc aumentar a memória pra 512 ou mais, já que vai usar proxy.

  4. #4
    diogotrc
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    alo, vc vai usar eses tres paineis no memo, mk, entao vai ter que colocar mais uma placa para fazer o link em outro canal, como esta na sua cidade de wireless, se tiver congestionada e sobrar um slot pci o melhor seria colocar uma dlink 530 e fazer o ponto para sua casa em 5.8 ghz com qq antena de pequeno ganho, ja que sao 500mts, e assim nao estaria saturando ese link, ele tera que suportar o trafico dos tres aps ligados nas setoriais.
    pelo que entendi o modem vai ficar na sua casa e dai vai mandar para o predio.
    entao teria que ficar o modem como router, ja que se deixar em bridgue nao sei se vai ficar bom para mandar pelo link.
    e do modem para o mk no predio, com qual equipamento vc vai enviar o sinal?.
    No meu bairro não tem outro sinal wireless, estarei só
    Eu até tenho uma quarta placa no mk, mas estava pensando em usar essa com uma omni se o sinal ficar ruim pra quem estiver perto do server.
    Não rola de usar um radinho ovislink pra receber o sinal e mandar pro mk na porta de rede?