+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com placa de rede no slackware

    E ai pessoal, eu tenho uma placa mãe da Abit a NF7-S2G que tem chipset NForce2 e eu estou com problema para instalar o driver para minha placa de rede "IC Plus IP1000 Family Gigabit Ethernet Adapter" (Onboard). Pois eu estou tentando usar a distribuição BlackTrack 2.0 (baseada no slack) e ele não detecta a placa de rede automaticamente. Alguem pode me dizer se existe algum driver para o slack e como eu poderia instalar.

    Obrigado galera,
    rafaboss
    Última edição por rafaboss; 25-03-2007 às 04:57.

  2. #2

    Padrão

    cara...

    quando se trata de hardware, o que vai diferenciar a detecćão ou não, é o kernel, e não a distro...

    qual versão do kernel vc está usando no slack?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

    quando se trata de hardware, o que vai diferenciar a detecćão ou não, é o kernel, e não a distro...

    qual versão do kernel vc está usando no slack?
    Certo, eu não conheco muito linux. O Kernel que eu estou usando é o 2.6 (BackTrack 2.0). A e tambem a placa de rede é onboard. Por que será que o kernel não ta conseguindo detectar a placa então?

  4. #4

    Padrão

    Eu uso uma placa IC Plus aqui, mas não onboard. O módulo dela no slack é o sundance. Tenta aí:
    # modprobe sundance

    Aqui, eu tive que baixar o fonte e compilar o modulo.

  5. #5

    Padrão

    tá... vc está com o kernel 2.6, mas 2.6 oq? 2.6.8? 2.6.12? 2.6.20?

    já tive problemas com placa marvell quando usava kernel 2.6.15.5, tive que baixar o driver do site e instalar manualmente...

  6. #6

    Padrão

    Da uma ajuda ai pra eu ver a versão do kernel detalhada, eu peguei essa (2.6) pelo kernelversion no console...
    Ah e antoni não foi aqui com esse módulo do sundance.

    Falou

  7. #7

    Padrão

    para ver qual a versão do kernel

    Código :
    uname -r

  8. #8

    Padrão

    Luciano valeu mesmo pela ajuda que vc esta dando aqui. Então a versão do kernel da distribuição que eu estou usando.
    Kernel: 2.60.20-BT-PwnSauce-NOSMP

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaboss Ver Post
    Luciano valeu mesmo pela ajuda que vc esta dando aqui. Então a versão do kernel da distribuição que eu estou usando.
    Kernel: 2.60.20-BT-PwnSauce-NOSMP
    Agora da um lspci e posta o resultado p/gente ver
    # lspci -v | grep Ether

    (preste atencao ao "E" maiusculo)

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Agora da um lspci e posta o resultado p/gente ver
    # lspci -v | grep Ether

    (preste atencao ao "E" maiusculo)
    pode usar:

    Código :
    # lspci -v | grep -i ether

    -i - case insensitivo, pode usar "Ether", "EtHeR", "ETHER" ou "ether' q será tudo a mesma coisa, igual um monte de japoneis em cima de um caminhão...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pode usar:

    Código :
    # lspci -v | grep -i ether

    -i - case insensitivo, pode usar "Ether", "EtHeR", "ETHER" ou "ether' q será tudo a mesma coisa, igual um monte de japoneis em cima de um caminhão...
    Vivendo e aprendendo!
    Excelente dica. Obrigado amigo!

  12. #12

    Padrão

    desculpa pela demora...então eu rodei o comando e mostrou isso:
    Código :
     Ethernet Controller: Sundance Technology Inc: Unknown Device 1023 (rev 41)

  13. #13

    Padrão

    você já foi no sítio do fabricante da placa pra ver se tem os drivers para linux?

  14. #14

    Padrão

    Provavelmente vc tera que ir no site do fabricante, baixar o fonte e compilar o modulo p/ essa placa. Foi o que aconteceu aqui com uma placa IC plus pci que eu usava.

  15. #15

    Padrão

    blz já baixei aqui, agora é muito difícil de compilar?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaboss Ver Post
    blz já baixei aqui, agora é muito difícil de compilar?
    tem que ver no arquivo de instrucoes que acompanha o driver. Geralmente, é so:
    tar -xvzf nome_do_arquivo_baixado
    cd nome_do_arquivo_baixado
    ./make
    ./make install

    cp nome_do_modulo /localizacao_dos_modulos_do_kernel
    modprobe nome_do_modulo

    O kernel deve estar em /lib/modules (ai tem uma lista de versoes, p/ descobrir a sua, digite uname -r)
    Deve ter um arquivo chamado readme ou readme.txt com instrucoes de instalacao.

  17. #17

    Padrão

    não sei esse driver, mas o da marvell tinha o install.sh era só executar que ele compilava, instalava e ativava o módulo...

    mas como dito acima, aveja o arquivo de instrucões que acompanha o driver...