+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar o LINUX em máquina com CORE 2 DUO, MB com PCI-E e SATA II

    Gostaria de saber se posso instalar o LINUX em uma máquina com processador CORE 2 DUO, MB com PCI-Express e HD SATA II. O sistema irá detectar os dispositivos (PCI-E e SATA II) sem problemas? Quero utilizar o Debian SARGE.

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão

    cara..

    pra você instalar o debian sarge num micro com estas configuracões terá que fazer uma mandinga.. hehehe

    o kernel do instalador do debian não tem suporte a sata...

    você pode recriar o cd de instalacão, com um kernel com este suporte, ou você pode instalar num HD ide, recompilar o kernel para dar suporte a estas configuracões e depois clonar o HD para o sata, mas lembre-se de alterar todos os arquivos de configuracão que precisam especificar o dispositivo, como o fstab...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara..

    pra você instalar o debian sarge num micro com estas configuracões terá que fazer uma mandinga.. hehehe

    o kernel do instalador do debian não tem suporte a sata...

    você pode recriar o cd de instalacão, com um kernel com este suporte, ou você pode instalar num HD ide, recompilar o kernel para dar suporte a estas configuracões e depois clonar o HD para o sata, mas lembre-se de alterar todos os arquivos de configuracão que precisam especificar o dispositivo, como o fstab...
    Foi o que eu imaginava, só com "mandinga" mesmo... rsrs

    Mas como o ETCH daria certo? O que você acha?

    Obrigado e aguardo retorno.

  4. #4

    Padrão

    ouvi boatos que o etch virá com suporte nativo, então o lancamento está muito esperado...

    acredito que a comunidade debian as vezes fica um pouco triste devido a desatualizacão da distro..

    eu mesmo como usuário acíduo Debian fico, as vezes, muito insatisfeito com isso...

    enquanto outras distribuicões estão muito a frente, quando sai uma nova versão do Debian já está desatualizada...

  5. #5

    Padrão

    Depende do chipset da placa-mãe. Existe um japonês maluco que customiza os instaladores para suporte com SATA. O link é Backported d-i images

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Depende do chipset da placa-mãe. Existe um japonês maluco que customiza os instaladores para suporte com SATA. O link é Backported d-i images
    Beleza! Vou dar uma olhada.

    Obrigado pela atenção.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    ouvi boatos que o etch virá com suporte nativo, então o lancamento está muito esperado...

    acredito que a comunidade debian as vezes fica um pouco triste devido a desatualizacão da distro..

    eu mesmo como usuário acíduo Debian fico, as vezes, muito insatisfeito com isso...

    enquanto outras distribuicões estão muito a frente, quando sai uma nova versão do Debian já está desatualizada...
    Pois é, também uso Debian e tenho paixão por essa distro... Concordo plenamente com o que você diz. Mas fazer o que, né?

    Obrigado pela sua atenção.

  8. #8

    Padrão

    boas novas...

    o Debian Etch foi lancado dia 8, e já estou rodando o bixo aqui...

    estou migrando meus dados para a instalacão nova...

    valeu