Resultados da Enquete: Tem como eu colocar o IP válido direto no cliente e controlar banda ???

Votantes
2. Você não pode votar nesta enquete
  • Tem como eu colocar o IP válido direto no cliente e controlar banda ???

    2 100,00%
  • Tem como eu colocar o IP válido direto no cliente e controlar banda ???

    0 0%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Dar IP fixo para cliente e continuar o controle de banda.

    Olá amigos, tenho link dedicado e preciso dar IP válido para dois clientes, alguem sabe me explicar como fazer isso da melhor forma possivel, agradeço se puderem me ajudar...


    Fábio
    Giganet Internet

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Olá amigos, tenho link dedicado e preciso dar IP válido para dois clientes, alguem sabe me explicar como fazer isso da melhor forma possivel, agradeço se puderem me ajudar...


    Fábio
    Giganet Internet
    Olá Fábio. Faço isto aqui em nossos dois provedores. Tenho vários ips válidos em Clientes. A melhor formar é vc quebrar sua rede válida e jogar uma parte dela para dentro da "nuvem" wireless. Mas para vc fazer isto vc deve colocar uma rota em seu roteador apontando para o Mikrotik. Poste ai sua configurações que monto o roteiro para vc.

  3. #3

    Padrão

    entao cara... eu tenho o mesmo problema do colega... a unica forma que arranjei fi criar uma bridge entre as placas ./ mas fico tudo misturado ... e o controle de banda em modo bridge nao funcionou legal .. a minha rede tem esta conf // 201.48.208.96/27 .. o 201.48.208.126 e rotiador cisco .. o ip 201.48.208.97 e do microtik .. essa faixa vai do 201.48.208.97/27 ate 201.48.208.126/27 me passa essa rota como faz ela .. desde ja agradeço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Olá amigos, tenho link dedicado e preciso dar IP válido para dois clientes, alguem sabe me explicar como fazer isso da melhor forma possivel, agradeço se puderem me ajudar...


    Fábio
    Giganet Internet
    No manual passo a passo há um tutorial ensinando como acessar outros MK na rede externamente. O procedimento é o mesmo, somente sendo necessário setar o IP inválido do cliente (dentro da sua rede). Quanto ao controle de banda, basta colocar este IP válido (externo), no controle de banda normalmente como se faz com os IPs inválidos... Qualquer dúvida, estamos ae!!

  5. #5

    Padrão

    Amigo, teria como voce colocar uma coisa mastigada aí pra nois, pois pelo que vi nao é só eu q tenho esse problema.... agradeço atecipadamente...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    No manual passo a passo há um tutorial ensinando como acessar outros MK na rede externamente. O procedimento é o mesmo, somente sendo necessário setar o IP inválido do cliente (dentro da sua rede). Quanto ao controle de banda, basta colocar este IP válido (externo), no controle de banda normalmente como se faz com os IPs inválidos... Qualquer dúvida, estamos ae!!
    Olá CATV, fiz como consta no manual, fiz teste de fora da minha rede e alguns amigos conectaram no meu PC com o IP válido que configurei no mikrotik, mas no meu PC usei o Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154 e ele mostra o IP do servidor e nao o novo IP que redirecionei para meu IP da rede interna, abri o emule para testar e deu ID baixa, parece que de fora para dentro está perfeito, mas de dentro para fora não valeu a regra, pois como estou redirecionando para meu IP internet com todas as portas 0-65535 era para meu emule pegar ID alta...

  7. #7

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão

    Verifique se não existe alguma nat para essa rede válida (IP > FIREWALL > NAT) mascarando os ips. Já tive problema semelhante quando utilizei hotspot, pois o mesmo utilizando a função setup criava uma nat sozinha para o meu pool de IPs válidos.

    att

  8. #8

    Padrão

    Tem como eu colocar o IP válido direto no cliente sem fazer aqueles passos no firewall redirecionando para um IP da rede interna, pois tó querendo dar o IP válido direto na placa do cliente e fazer o controle de banda, é possivel, alguem sabe me explicar como fazer ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Tem como eu colocar o IP válido direto no cliente sem fazer aqueles passos no firewall redirecionando para um IP da rede interna, pois tó querendo dar o IP válido direto na placa do cliente e fazer o controle de banda, é possivel, alguem sabe me explicar como fazer ?
    respondi seu outro post com o mesmo assunto, mas deixo aqui o link p/ futuras refeências:

    MyAuth Gateway

  10. #10

    Padrão

    Não entendi direito, mas no meu caso seria no Mikotik o problema, se alguem souber uma forma mais simples de fazer o serviço usando alguma forma de bridge e que o controle de banda funciona favor postar.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por enternetinformatica Ver Post
    Olá Fábio. Faço isto aqui em nossos dois provedores. Tenho vários ips válidos em Clientes. A melhor formar é vc quebrar sua rede válida e jogar uma parte dela para dentro da "nuvem" wireless. Mas para vc fazer isto vc deve colocar uma rota em seu roteador apontando para o Mikrotik. Poste ai sua configurações que monto o roteiro para vc.
    Olá amigo, segue conf. para voce montar pra mim o roteamento: o ip do servidor e 200.252.146.12 os ips dos clientes vai ser: 200.252.22.128/27 (tenhos essas duas redes chegando pelo mesmo roteador.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Já consegui pesquisando um pouco na internet....

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    e ai .. nada??? alguem conseguiu botar ip valido ?
    PARA FORNECER IP VÁLIDO PARA SEU CLIENTE É NECESSÁRIO QUE NAO
    TENHA NAT NEM WEBPROXY PARA A REDE CRIADA ONDE SERÁ REDIRECIONADO
    OS IP'S VÁLIDOS, PODE SER CRIADO OUTRA REDE NO MIKROTIK SÓ PARA
    REDIRECIONAR O IP VÁLIDO, FUNCIONA IGUAL COMO SE O IP VÁLIDO ESTIVESSE
    CONFIGURADO NO MICRO...


    ip firewall nat add src-address=192.168.xxx.xxx action=netmap to-addresses=200.xxx.xxx.xxx to-ports=0-65535 chain=srcnat
    ip firewall nat add dst-address=200.xxx.xxx.xxx in-interface=LINK action=netmap to-addresses=192.168.100.201 to-ports=0-65535 chain=dstnat

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    PARA FORNECER IP VÁLIDO PARA SEU CLIENTE É NECESSÁRIO QUE NAO
    TENHA NAT NEM WEBPROXY PARA A REDE CRIADA ONDE SERÁ REDIRECIONADO
    OS IP'S VÁLIDOS, PODE SER CRIADO OUTRA REDE NO MIKROTIK SÓ PARA
    REDIRECIONAR O IP VÁLIDO, FUNCIONA IGUAL COMO SE O IP VÁLIDO ESTIVESSE
    CONFIGURADO NO MICRO...


    ip firewall nat add src-address=192.168.xxx.xxx action=netmap to-addresses=200.xxx.xxx.xxx to-ports=0-65535 chain=srcnat
    ip firewall nat add dst-address=200.xxx.xxx.xxx in-interface=LINK action=netmap to-addresses=192.168.100.201 to-ports=0-65535 chain=dstnat
    OBS: É NECESSÁRIO CADASTRA O IP VÁLIDO NO IP> ADDRESSES

  16. #16

    Padrão

    ai que mora o problema ... ja expliquei varias vezes pros tecnicos das empresas clientes aqui do provedor ... eles querem ip valido direto na placa de rede deles cara.... tem um tutorial aqui .. mas nao testei ainda.. MyAuth Gateway

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    ai que mora o problema ... ja expliquei varias vezes pros tecnicos das empresas clientes aqui do provedor ... eles querem ip valido direto na placa de rede deles cara.... tem um tutorial aqui .. mas nao testei ainda.. MyAuth Gateway
    Amigo, com esse configuracao quje postei aki, é como se fosse o IP válido que estivesse configurado no micro do cliente, ele redireciona tudo que entra e tudo que sai para o IP da rede interna, aki resolveu meu problema, os clientes estao satisfeitos.....

  18. #18

    Padrão

    faiz um teste pra min tipo .. se vc redireciona um ip exemplo 200.210.52.16 pro 192.168.0.2 entra no site no cliente no Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154 e ve qual ip aparece... tem que ser o 200.210.52.16

  19. #19

    Padrão Bicho de sete cabeças...

    Quando se trata de ips válidos vocês arrumam um bicho de sete cabeças...

    200.195.38.4
    200.195.53.145
    200.195.53.161
    200.195.53.193

    olhem como é simples...
    usuario: undelinux
    senha: underlinux

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Quando se trata de ips válidos vocês arrumam um bicho de sete cabeças...

    200.195.38.4
    200.195.53.145
    200.195.53.161
    200.195.53.193

    olhem como é simples...
    usuario: undelinux
    senha: underlinux
    Olá amigo, achei muito interessante a sua forma de fazer, voce poderia explicar passo-a-passo como se faz, pois não entendi muito bem como vai ficar a configuração no cliente que vai usar o IP válido.