Queria Saber Como Montar Uma Vpn No Mikrotik. E Direcionar Para A Rede De Uma Empresa .
Quero Acessar A Vpn E Poder Imprimir , E Ter Acesso A Todas As Maquinas De Uma Determinada Rede.
Queria Saber Como Montar Uma Vpn No Mikrotik. E Direcionar Para A Rede De Uma Empresa .
Quero Acessar A Vpn E Poder Imprimir , E Ter Acesso A Todas As Maquinas De Uma Determinada Rede.
Ja leu esse documento sobre OpenVpn ?
OpenVPN 2.0 HOWTO
Att,
Com o MikrotiK não trabalhei, verifique bem em relação a problemas de NAT do programa em si.
OpenVpn foi o melhor que li e compativel que conheci até o momento.
Abç.
Sem grilo, eu até o momento não implantei nenhuma VPN.
Apenas administro a da minha empresa e tal fazendo coisas simples como criar novo certificado.
Mas estou pra ler mais a fundo a documentação dele tb.
Se quiser mi add no msn aí.
spyderlinux[NOSPAM] gmail.com
Abraço
Vamos la.
Acesso o mk pelo winbox -> click no menu PPP -> Na parte superior click em Profile -> click no sinal de + para adicionar um novo profile -> nomeie o mesmo com o nome VPN -> em Local Adress coloque o gateway da sua rede interna -> em remote address coloque o ip que o cliente vpn vai receber tem que estar na mesma classe do local address -> Click no botão OK -> agora na guia interfaces click em pptp server -> seleciona a caixa enable -> apos isso vai em secrets, crie um novo usuário informando no profile o que vc criou anteriormente com o nome vpn - pronto tudo esta configurado.
agora somente criar o client vpn no maquina que vai conectar informando o ip real do servidor onde foi levantado a configuração em seguida o usuario e a senha.
as vezes o windows apresenta problemas com relação a compactação e criptografia.
Abraço.
Amigo faz um teste ai, em Local Adrress vc coloca o ip da internet do seu mk, por exemplo seu mk o ip da rede internet dele é 201.65.7.97 e suas redes locais nele são 192.168.0.1/24 192.168.1.1/24, então em local adrress vc coloca o ip 201.65.7.97 depois em remote address escolha um ip q não esteja em uso no seu mk, por exemplo 192.168.56.2, esse ip sera atribuido quando vc conectar pelo vpn... Tenta ai e qualquer coisa estamos ai...
t+