Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Mikrotik Servidor, 2 Placas de Rede com Velox (Funcionando)

    Configuração do Mikrotik no servidor, com 2 placas de rede, sendo uma para entrada de internet via modem velox e outra sendo a saída para o rádio (AP) ou rede local. Serve pra os dois casos.

    Baixe, configure, teste e informe se funcionou em ordem para que sirva para outras pessoas.

    Arquivo ZIP com figuras explicativas.

    Espero ter ajudado.

    Tudo de bom aos colegas.

    Hélio
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por falcaobr; 04-05-2007 às 04:30.

  2. #2

    Padrão po maneiro

    gostei. posso usar as imagens numa paletra que vou dar semana que vem ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Configuração do Mikrotik no servidor, com 2 placas de rede, sendo uma para entrada de internet via modem velox e outra sendo a saída para o rádio (AP) ou rede local. Serve pra os dois casos.

    Baixe, configure, teste e informe se funcionou em ordem para que sirva para outras pessoas.

    Arquivo ZIP com figuras explicativas.

    Espero ter ajudado.

    Tudo de bom aos colegas.

    Hélio
    Faz um Doc q eu transformo em wiki

  4. #4

    Padrão

    Ola a todos!!

    cara, nao sei o q acontece no meu tic, pois so consigo usar a internet se eu fizer uma bridge entre a eth local e a conexao com a internet que e VIVAX DHCP.
    alguem pode me ajudar?

  5. #5

    Padrão

    Maxmelo,

    Fiz o doc no Word, mas ficou com uns 3 megas e o forum limita o tamanho do anexo que podemos enviar. Caso você queira, posso enviar pro seu email, ok?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Maxmelo,

    Fiz o doc no Word, mas ficou com uns 3 megas e o forum limita o tamanho do anexo que podemos enviar. Caso você queira, posso enviar pro seu email, ok?

    poxa, manda sim estou precisando mesmoooo.

    abraco

    Marcos Ferreira

  7. #7

    Padrão

    Olá pessoal, sou novo no forum, e cheio de duvidas pois estou começando agora com mikrotik, eu fiz tudo que ensina neste seu tutorial, o mikrotik conecta PPPoE na DSL, faço o login via web broser e talz, mais não está navegando, eu coloquei um IP fixo na minha placa de rede do PC que esta cadastrado no login, 192.168.200.4 pra ficar na mesma faixa de IP da configuração do mikrotik, mais não coloquei nada em DNS, tem que colocar DNS ?, e qual seria ?, ou será que seria outro problema ?, espero respostas e desde já agradeço xD.


    Edit: Não uso nem VELOX, nem SPEEDY, eu uso ADSL da Brasil Telecom.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum, e cheio de duvidas pois estou começando agora com mikrotik, eu fiz tudo que ensina neste seu tutorial, o mikrotik conecta PPPoE na DSL, faço o login via web broser e talz, mais não está navegando, eu coloquei um IP fixo na minha placa de rede do PC que esta cadastrado no login, 192.168.200.4 pra ficar na mesma faixa de IP da configuração do mikrotik, mais não coloquei nada em DNS, tem que colocar DNS ?, e qual seria ?, ou será que seria outro problema ?, espero respostas e desde já agradeço xD.


    Edit: Não uso nem VELOX, nem SPEEDY, eu uso ADSL da Brasil Telecom.
    Seguinte kra,

    Não sei como é essa tua ADSL, mas se for igual a velox, que vc conecta via ppoe pondo o [email protected] e senha, acho q funciona, pq o Mikrotik é que efetua a conexão via PPPOE como tá na configuração aí. O DNS está numa das fases dela, sem ele você não navega. Mas depois de seguir a "receita de bolo", vc deixa os endereços automáticos na sua placa de rede que o DHCP do Mikrotik dá. Minha configuração é exatamente esta. Fui na casa de um colega hoje e também colocamos e funfou blz.

    Espero ter ajudado.

  9. #9

    Question Configuração

    Em tempo:

    o DNS usado nessa configuração é o da Velox aqui da minha região e acho que o teu é diferente, mas não sei qual é? tem que ver isso direito com os colegas que usem conexão igual a tua pra ver quem sabe.

  10. #10

    Padrão

    Cara obrigado por responder, mais ja resolvi meu problema, é que tinha 3 mascaramento, 3 NAT, agora so nao sei porque, nao lembro ao certo se eu ja tinha criado outra nat antes de fazer o seu procedimento ou se ja estava nas configs do mikrotik routerOS, mais acheio um amigo aqui e ele entrou online no mikrotik e arrumou para mim, o Terence, desde ja agredeço a ajuda de todos do forum, cya.

  11. #11

    Padrão erro

    Amigos fiz dudo certinho, quanvo vou em setup para criar o hotspot server, no final pede pra eu configurar uma senha e um usuario ja tentei de tudo mais naum da certo depois que eu coloco o usuario e senha da um erro e naum vai!

    Alguem teve o mesmo erro ou sabe como resolver??

    Obrigado

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cariojr Ver Post
    Amigos fiz dudo certinho, quanvo vou em setup para criar o hotspot server, no final pede pra eu configurar uma senha e um usuario ja tentei de tudo mais naum da certo depois que eu coloco o usuario e senha da um erro e naum vai!

    Alguem teve o mesmo erro ou sabe como resolver??

    Obrigado
    É o seguinte colega, isso é normal, ele no final já põe como "admin" o primeiro usuário e você põe qualquer senha, depois você vai só acrescentando usuários, mas é assim mesmo, sempre acontece isso no final, agora não dá erro não! Ele volta pra tela já como a configuração prontinha.
    Aconselho que você vá em "New Terminal" e dê um "system reset" pra apagar tudo e fazer sem remendos, do zero. Normalmente dá certo.
    Detalhe: tem placas de rede que o MK não aceita nem a pau e pode acarretar vários tipos de erro.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cariojr Ver Post
    Amigos fiz dudo certinho, quanvo vou em setup para criar o hotspot server, no final pede pra eu configurar uma senha e um usuario ja tentei de tudo mais naum da certo depois que eu coloco o usuario e senha da um erro e naum vai!

    Alguem teve o mesmo erro ou sabe como resolver??

    Obrigado

    Olha comigo aconteceu a mesma coisa, pelo que o cara do topico passou nas SS, fazendo pelo "Hotspot >> Servers >> Setup" realmente nao da certo, porque não sei, mais chegou no final ele pede uma senha pra um usuario e nao consegue termina o setup como o amigo ensina a fazer, creio que vc estege usando a mesma versao que a minha 2.9.27, e derrepente ele ensinou usando outra versão que nao peça usuario sei la, so sei que da um erro dizendo que tal usuario ja existe e nao pode ser criado, bom sendo assim desisti e consegui criar o Hotspot usando "Hotspot >> Servers >> Botão +", ali vc consegue criar, ao menos eu consegui, ve se ai da.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Olha comigo aconteceu a mesma coisa, pelo que o cara do topico passou nas SS, fazendo pelo "Hotspot >> Servers >> Setup" realmente nao da certo, porque não sei, mais chegou no final ele pede uma senha pra um usuario e nao consegue termina o setup como o amigo ensina a fazer, creio que vc estege usando a mesma versao que a minha 2.9.27, e derrepente ele ensinou usando outra versão que nao peça usuario sei la, so sei que da um erro dizendo que tal usuario ja existe e nao pode ser criado, bom sendo assim desisti e consegui criar o Hotspot usando "Hotspot >> Servers >> Botão +", ali vc consegue criar, ao menos eu consegui, ve se ai da.
    Quando eu aperto no botao + para criar o servidor da certo, so que quando termina o winbox desconecta e naum consigo mais acessar!
    Oque sera que acontece?Usei os mesmos ips e naum mudou nda.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cariojr Ver Post
    Quando eu aperto no botao + para criar o servidor da certo, so que quando termina o winbox desconecta e naum consigo mais acessar!
    Oque sera que acontece?Usei os mesmos ips e naum mudou nda.
    Quando terminar toda a configuração reinicialize o MK e ponha os endereços das placas de rede automáticos para que o MK forneça-os. Não determine IP porque não vai precisar.
    Se vc quiser depois acesse pelo MAC da placa de rede ou pelo 192.168.200.1 se já estiver conectado e já tendo recebido o endereço IP pelo MK.
    Acho que deve ser isso.
    Quanto ao Hotspot, não é problema de versão não, é que já existe um usuário que é o "admin" e ao final ele pede pra o kra determinar a senha pra ele, mas se fazendo pelo "+" der certo, é outra forma, e todo caminho dá em ksa, ótimo!
    Se sua conf der certo com essa dica posta ae kra.

  16. #16

    Talking Cheguei

    opa, olá pessoal eu sou um usuário de Mk também, uso em meu provedor de internet em Altamira estado Pará.

    mas uso de pppoe para os clientes conectarem em nosso mk aqui, é muito bom pra administrar a rede.

    se alguem precisar eu posso mandar a script pra vocês analizarem ai...

    blz? muito obrigado.

  17. #17

    Padrão doc de rede

    gostaria que enviasse se possivel pra im o doc de 3 mb que vc tem da configuração postada no forum [email protected]


    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Configuração do Mikrotik no servidor, com 2 placas de rede, sendo uma para entrada de internet via modem velox e outra sendo a saída para o rádio (AP) ou rede local. Serve pra os dois casos.

    Baixe, configure, teste e informe se funcionou em ordem para que sirva para outras pessoas.

    Arquivo ZIP com figuras explicativas.

    Espero ter ajudado.

    Tudo de bom aos colegas.

    Hélio

  18. #18

    Padrão passa para porfavor

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Maxmelo,

    Fiz o doc no Word, mas ficou com uns 3 megas e o forum limita o tamanho do anexo que podemos enviar. Caso você queira, posso enviar pro seu email, ok?
    bom dia caro amigo vc poderia passar uma copia para o meu e-mail
    desde já obrigado
    Última edição por rtnet; 04-07-2007 às 09:01.

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Configuração do Mikrotik no servidor, com 2 placas de rede, sendo uma para entrada de internet via modem velox e outra sendo a saída para o rádio (AP) ou rede local. Serve pra os dois casos.

    Baixe, configure, teste e informe se funcionou em ordem para que sirva para outras pessoas.

    Arquivo ZIP com figuras explicativas.

    Espero ter ajudado.

    Tudo de bom aos colegas.

    Hélio
    OLá amigo, , muito bom esse seu tuto, fiz aqui e funcionou blz, muito 10, gostaria de saber se vc tem mais material em cima desse tuto q vc fez, tipo cache, controle p2p, controle de conexão por IP e principalmente balanceamento, pois tenho outro link aqui e queria adicionar, já tenho a 3ª placa de rede reconhecida no MK (ether3), agardeceria muito, abraços!