Pessoal, estou tentando fechar um enlace de 25 Km usando 2 WLA 5000 V2 em WDS com 2 antenas Pluton PTX36 - 5.8 GHZ modelo A com ganho de 37 DBI. Com a configuração inicial que fiz, não obtive sucesso algum. Mas também não tenho certeza se o alnhamento das antenas estão corretos. Abaixo estão alguns screens da configuração wireless dos rádios, queria que analisassem e me dessem algumas sugestões. Obrigado.
Obs. Atualizei o firmware para 1.09e01 e fiz as alterações como descrito no manual(e em um tópico aqui do Under) para mudar o rádio para 5,8 para utilização na América do Norte a mesma do BRASIL.
Finalmente!!!
Pessoal, depois de dias tentando finalmente meu ponto a ponto funcionou, o tempo de resposta da 1,8 ms, trafego de pouco mais de 4 Mbits medido com a transferência via ftp de uma ponta a outra de uma ISO de 3,9 GB, o GFTP mostrava sempre a 528 KBytes, mas no IPTRAF dava vários picos de até 600 KBytes que divido por 128 temos a velocidade em Mbits. Para resolver meu problema foi necessário chamar um TOPOGRAFO para me da as cordenadas exatas, por mais que a antena seja focal, mas para encontrar o sinal foi por um tris, qualquer mexida mínima p/ os lados ficava sem comunicação, mas UFA!!! Finalmente!!! Muito obrigado a todos que me deram uma ajuda ae... Valeu msm...
Detalhe: continuei usando cabo RGC 213.