Postado originalmente por
falcaobr
Colegas,
acompanhando o tópico de vocês, o que tenho a esclarecer é o seguinte:
Minha regra NAT está conforme Mirandapb colocou, 0.0.0.0/0 em ambos os casos, e está funcionando para os clientes (inclusive tem 1 que é contador e usa todos os programas da Caixa, inclusive o Conectividade, sem problemas), funciona Rádio UOL, Rádio Terra, todas as rádios que conheço, e resumindo não recebi até agora nenhuma reclamação de nenhum cliente sobre algum programa que não funcione, nem mesmo MSN, Skype ou outro qualquer.
É tanto que coloquei essa minha configuração no tópico abaixo pra quem quiser:
https://under-linux.org/forums/mikro...p-ou-rede.html
A diferença de Mirandapb pra mim é que uso um servidor com 2 placas de rede, numa entra o que vem do Modem Velox e a outra sai pra um AP que tá na torre e o miranda usa um Hotboard como AP e sinal da velox direto pra ele.
Minhas configurações são:
Modem Velox: 192.168.100.1
AP Senao: 192.168.100.254
Placa de Rede (Internet): 192.168.100.2
Placa de Rede (Local): 192.168.200.1
Com esta configuração está funcionando tudo.
Miranda acha que é porque o dele é Hotboard e o meu é um servidor com placas de rede. Sinceramente não sei se tem haver uma coisa com outra, acho que não! Se não tem, porque com ele não funciona todo mundo, Caixa e tudo mais, com essa minha configuração?
Por que no meu funciona tudo sem dar bronca nenhuma inclusive com o tal endereço 0.0.0.0/0 na NAT.
Baixem a configuração e dêem uma olhada, ok?
O que puderem esclarecer a respeito disso, ficamos agradecidos.
Tudo de bom a todos.