Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema de web proxy com HotSpot

    Tenho um servidor mikrotik rodando hotspot que funciona perfeitamente, mas não consigo redirecionar os clientes para o web-proxy..... Quando desabilito o hotspot crio a regra no NAT com action masquerade e depois crio outra para o redirecionamento para o proxy na porta 3128 e funciona perfeitamente, mas assim que habilito o hotspot, o proxy para de funcionar.... Quando o hotspot é acionado regras dinâmicas são adicionadas para o seu funcionamento, tentei muitas formas mas nada resolveu....Será que alguém poderia dar uma força?
    Agradeço a todos!
    Última edição por leandro.msr; 17-05-2007 às 02:38. Razão: Titulo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro.msr Ver Post
    Tenho um servidor mikrotik rodando hotspot que funciona perfeitamente, mas não consigo redirecionar os clientes para o web-proxy..... Quando desabilito o hotspot crio a regra no NAT com action masquerade e depois crio outra para o redirecionamento para o proxy na porta 3128 e funciona perfeitamente, mas assim que habilito o hotspot, o proxy para de funcionar.... Quando o hotspot é acionado regras dinâmicas são adicionadas para o seu funcionamento, tentei muitas formas mas nada resolveu....Será que alguém poderia dar uma força?
    Agradeço a todos!
    Amigo com hotspot vc tem que informar dentro das configurações dele o ip do seu servidor no caso o ip da sua lan e porta. Vai em ip hotspot servers, profiles clica em cima da sua profile em general vc coloca o ip da lan do seu proxy e porta..

  3. #3

    Padrão

    Coloca a regra do proxy antes do NAT p/ ver como fica!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Coloca a regra do proxy antes do NAT p/ ver como fica!
    Vc se refere ao masquerade? Porque quando o hotspot esta rolando ele cria regras dinamicas no nat e no final ele usa o masquerade..... Coloco o desvio para o proxy antes do masquerade?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigo com hotspot vc tem que informar dentro das configurações dele o ip do seu servidor no caso o ip da sua lan e porta. Vai em ip hotspot servers, profiles clica em cima da sua profile em general vc coloca o ip da lan do seu proxy e porta..
    Vou verificar isso, porque eu naum lembro de nenhuma opção para colocar la ... meu server de teste eu levei para base...amanhã eu vou fazer o teste.... Valeu pela força....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro.msr Ver Post
    Vc se refere ao masquerade? Porque quando o hotspot esta rolando ele cria regras dinamicas no nat e no final ele usa o masquerade..... Coloco o desvio para o proxy antes do masquerade?
    Isso aí.. Coloca ela antes de todas as outras.

  7. #7

    Padrão

    assim.. aqui trabalho com hotspot mais web proxy, nao tenho problemas, primeiramente eu crio o o servidor hotspot, automaticamente ele cria as regras de firewall mascaradas, e depois eu seto os parametos do web proxy, ae por fim crio as regras por interface, e bloqueio a entra de proxy externo, nao tenho tido problemas com o web proxy + hotspot, minhas regras de redirecionamento ficam depois do masquerede dos hotspot, e estao funcionando belezinhas... qualquer duvida a mais poste ae

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigo com hotspot vc tem que informar dentro das configurações dele o ip do seu servidor no caso o ip da sua lan e porta. Vai em ip hotspot servers, profiles clica em cima da sua profile em general vc coloca o ip da lan do seu proxy e porta..
    como assim o ip da lan me de um exemplo por favor, vc quer q eu coloque o ip do meu servidor mkt? ou 192.168.0.0/24 ? a range de ip q ele esta?

  9. #9

    Padrão

    No hotspot servers profile eu tenho o HOTSPOT e tenho tb o HOTSPOT/IMG, qual dos odis eu escolho?

  10. #10

    Padrão

    Outra coisa como eu faco pra usar o Burst Limit do HotSpot?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    assim.. aqui trabalho com hotspot mais web proxy, nao tenho problemas, primeiramente eu crio o o servidor hotspot, automaticamente ele cria as regras de firewall mascaradas, e depois eu seto os parametos do web proxy, ae por fim crio as regras por interface, e bloqueio a entra de proxy externo, nao tenho tido problemas com o web proxy + hotspot, minhas regras de redirecionamento ficam depois do masquerede dos hotspot, e estao funcionando belezinhas... qualquer duvida a mais poste ae
    Cara se eu fosse mulher eu te dava um beijo na boca, ja to esperando por essa solucao a meses e quem sabia queria me cobrar por ela agora to usando o HotSpot de novo e ta tudo 100%, so tenho algumas pequenas duvidas nao de funcionamento pois esta tudo ok gracas a Deus, é o seguinte qdo eu uso o HotSpot ele abandona aquelas configuracoes de Band Limit q estao no Simples Queue, tipo Burst Limit e etc... agora como faco para colocar no HotSpot o Burst Limit, por favor passo-a-passo e muito obrigado.

  12. #12

    Padrão Problema resolvido

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigo com hotspot vc tem que informar dentro das configurações dele o ip do seu servidor no caso o ip da sua lan e porta. Vai em ip hotspot servers, profiles clica em cima da sua profile em general vc coloca o ip da lan do seu proxy e porta..
    Estava na minha frente o tempo todo...de acordo com os testes esta é a melhor forma de fazer o webproxy funcionar com hotspot. obrigado a todos que ajudaram a resolver este problema....Qualque coisa estamos ai....

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    como assim o ip da lan me de um exemplo por favor, vc quer q eu coloque o ip do meu servidor mkt? ou 192.168.0.0/24 ? a range de ip q ele esta?

    No menu ip>hotspot>server vai em server profile. click no profile que vc possui
    observer que tem as opções http proxy coloque o endereço da interface do hotspot e em http proxy port coloque a do seu webproxy 3128 e pronto....


    name="user_prof1" hotspot-address=192.168.0.254 dns-name="winfnet.com.br"
    html-directory=hotspot rate-limit="" http-proxy=192.168.0.254:3128
    smtp-server=0.0.0.0 login-by=mac,cookie,http-chap,http-pap
    http-cookie-lifetime=3d split-user-domain=no use-radius=no

  14. #14

    Padrão

    quando vc cria um usuário no hotspot, vc tem a opção de dar um ip a esta pessoa...ex. 192.168.0.100 ai vai no Queues e coloca esse ip, a velocidade contratada
    no burst limit coloca o pico de velocidade, no burst threshold coloca novamente a velocidade contratada e burst time coloca quanto tempo irá durar este pico....
    Eu uso assim e funciona legal.......testa no rjnet....falow
    Última edição por leandro.msr; 19-05-2007 às 14:29. Razão: organização

  15. #15

    Padrão

    amigos...bom dia..

    tenho uma dúvida...e se usar um mt antes do hotspot com web-proxy...

    assim..

    mt central (hotspot) >> link 5.8 << mt ap (web-proxy)

    quando ativo o web-proxy no mt-ap...os clientes nao passam mais pelo hotspot..alguem ae pode me dar uma luz ?

    fuisssssssssss

  16. #16

    Padrão

    Naum entendi muito bem.....descrema melhor isso ai....para que possamos te ajudar...

  17. #17

    Padrão

    no caso tenho dois mts..o central onde tem o hotspot...e o mt q tem uma placa g520 como ap...nesse mt q tem a ap, ativei o web-proxy...soh q quando aciono o web-proxy, os clientes q usam o hotspot do mt central passam direto pelo hotspot;;;ou seja não pede mais a autenticação...quanto a isso até tudo bem..mas o problema é assim..por exemplo quem usa outlook...nao vai fungar..pq redireciono apenas a porta 80 pro proxy...e como ele nao ta autenticado no hotspot, o outlook nao faz nda...

    é pra ser assim...tomara q alguém me ajude..t+

  18. #18

    Padrão web-proxy - Acesso negado

    Pessoal, estou montando um esqueminha aqui com o web-proxy, porém não posso usar o hotspot, então eu queria saber o seguinte, tem como eu direcionar a página de acesso negado para uma outra página, ou teria como alterar o idioma mesmo? Porque onde vou colocar é um pessoal meio leigo,então não dá pra deixar essa mensagem.Obrigado.

  19. #19

    Padrão

    ola galera under!!!!
    Passa ai a receita do Bolo tambem estou com o mesmo problema.... valew

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro.msr Ver Post
    Tenho um servidor mikrotik rodando hotspot que funciona perfeitamente, mas não consigo redirecionar os clientes para o web-proxy..... Quando desabilito o hotspot crio a regra no NAT com action masquerade e depois crio outra para o redirecionamento para o proxy na porta 3128 e funciona perfeitamente, mas assim que habilito o hotspot, o proxy para de funcionar.... Quando o hotspot é acionado regras dinâmicas são adicionadas para o seu funcionamento, tentei muitas formas mas nada resolveu....Será que alguém poderia dar uma força?
    Agradeço a todos!
    Bem já dei essa dica hj, vai lá dnovo, desmarca o transparent proxy em user profile