+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy MK Route vs Squid

    Oi pessoal,

    Sou iniciante no mk e me deparei com uma duvida com respeito a redirecionarmento p/ um proxy da minha rede. Alguém poderia mostra
    um exemplo de como seria esta regra?

    Esquema:
    Internet ------- Router MK ------ Squid ------ Clientes


    Grato,

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi pessoal,

    Sou iniciante no mk e me deparei com uma duvida com respeito a redirecionarmento p/ um proxy da minha rede. Alguém poderia mostra
    um exemplo de como seria esta regra?

    Esquema:
    Internet ------- Router MK ------ Squid ------ Clientes


    Grato,
    Good o mais facil seria colocar o mk em bridge... funciona igual ao a um AP, va em bridge e adcione uma interface e depois la em bridge/ports vc adciona todas as interfaces do mk, desta forma ele funciona como bridge.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Good o mais facil seria colocar o mk em bridge... funciona igual ao a um AP, va em bridge e adcione uma interface e depois la em bridge/ports vc adciona todas as interfaces do mk, desta forma ele funciona como bridge.
    Oi Oyama,

    Obrigado pela sua dica, mais na vou utilizar o router como bridge, e sim com um roteador que vai fazer nat.

    Grato,

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi pessoal,

    Sou iniciante no mk e me deparei com uma duvida com respeito a redirecionarmento p/ um proxy da minha rede. Alguém poderia mostra
    um exemplo de como seria esta regra?

    Esquema:
    Internet ------- Router MK ------ Squid ------ Clientes


    Grato,

    Eu inverteria esta sequencia, pois os clientes após passarem pelo proxy, apenas o IP do proxy chegará no mk. E faria assim:

    clientes ---------- routerMK -------- SQUID ----------- internet

    E deixaria o squid trabalhando transparente, todos iriam passar por ele sem nenhuma configuração adicional no mikrotik