+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool squid no mk

    pessoal eu conheço o linux e nele já fiz um squid ou seja controlei os site que os funcionarios de uma empresa ai entrassem... queria saber se o mikrotik tem essa opção de bloquear todos os sites e liberar só akeles que eu quero que os funcionarios da empresa entrem?? se tiver como faço?? queria fazer pelo ip - no caso todos estariam bloqueados e eu liberaria pra eles os sites que eu queira que eles entrem e tipow liberar geral só pro gerente entende??? ajudem me ai preciso resolver isso ao contrario vou ter que fazer no debian mesmo...... obrigado galera

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    pessoal eu conheço o linux e nele já fiz um squid ou seja controlei os site que os funcionarios de uma empresa ai entrassem... queria saber se o mikrotik tem essa opção de bloquear todos os sites e liberar só akeles que eu quero que os funcionarios da empresa entrem?? se tiver como faço?? queria fazer pelo ip - no caso todos estariam bloqueados e eu liberaria pra eles os sites que eu queira que eles entrem e tipow liberar geral só pro gerente entende??? ajudem me ai preciso resolver isso ao contrario vou ter que fazer no debian mesmo...... obrigado galera
    Olá amigo tudo joia???

    Olha o proxy no mikrotik funciona legal sim, mais não tem tantas vantagens igual a um squid no linux debian ou em free bsd por exemplo, nele infelizmente as opções são restritas, da para liberar algum sites e bloquear o resto sim, até nesse topico postei uma resposta sobre isso, https://under-linux.org/forums/mikro...r-horario.html . Agora essa questão de liberar o gerente para abrir todos os sites pelo web proxy do mk ainda não vi em funcionamento, oq ja fiz foi por exemplo o ip do dono da firma não passar pelo proxy usando regras de firewall. Espero ter ajudado qualquer coisa estamos ai..

  3. #3

    Unhappy

    é isso ai mesmo pode ser assim... preciso de ajuda para fazer isso vc tem como me passar passo a passo, sou iniciante no mk e ainda por cima to fazendo o controle de usuario pelo hotspot, eles logam para acessar a internet, se puder me ajudar eu agradeço abraços....

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    é isso ai mesmo pode ser assim... preciso de ajuda para fazer isso vc tem como me passar passo a passo, sou iniciante no mk e ainda por cima to fazendo o controle de usuario pelo hotspot, eles logam para acessar a internet, se puder me ajudar eu agradeço abraços....
    Olá amigo..

    Se vc quiser implantar o web proxy, basta seguir o wiki https://under-linux.org/wiki/index.p...do_o_WEB-PROXY feito pelo nosso amigo catv, agora se depois de implementado o web proxy quiser fazer alguns bloqueios e etc eu te ajudo basta vc me falar qual a duvida..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Olá amigo..

    Se vc quiser implantar o web proxy, basta seguir o wiki https://under-linux.org/wiki/index.p...do_o_WEB-PROXY feito pelo nosso amigo catv, agora se depois de implementado o web proxy quiser fazer alguns bloqueios e etc eu te ajudo basta vc me falar qual a duvida..
    amigo já fiz como esta la agora preciso da sua ajuda pra bloquear todas as paginas e liberar somente algumas...fico no aguardo valeu e obrigado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    amigo já fiz como esta la agora preciso da sua ajuda pra bloquear todas as paginas e liberar somente algumas...fico no aguardo valeu e obrigado
    blz amigo, vamos la então:

    primeiramente libere os sites q vc quer pelo winbox ou pela linha de comando assim:

    / ip web-proxy access add url="uol.com.br" action=allow comment=""
    disabled=no
    / ip web-proxy access add url="terra.com.br" action=allow comment="" disabled=no
    / ip web-proxy access add url="globo.com" action=allow comment="" disabled=no

    Bom, nisso liberamos 3 sites. Agora vamos bloquear o resto com essa regra aqui.

    / ip web-proxy access add action=deny comment="" disabled=no

    É só isso precisando estamos ai