Postado originalmente por
catvbrasil
É isso mesmo, eu consegui desenvolver uma regra para isso, em PPPoE... Estou preparando o material para soltar aqui para a galera... Funciona da seguinte forma:
Quando o cliente loga a primeira vez e abre o broswer, via PPPoE, aparece a página que você define ou aviso, após 10 segundos (ou mais), ele é redirecionado automaticamente para a página inicial dele... Também tem uma derivada desta regra que quando o cliente é bloqueado só consegue entrar na página definida, que pode ser somente a página do provedor ou um aviso de débitos... Show de bola pra os provedores que trabalham com PPPoE, pois só encontrávamos isso em HOTSPOT.
TEm mais, dependendo pode-se colocar a janela com redirecionamento ou como pop-up, bastando apenas modificar um código HTML. Você poderá utilizar páginas existentes na web, ou com um simples soft, transformar sua máquina windows em um servidor web interno. Aqui testei da seguinte forma:
1º teste: Redirecionando os clientes para uma página qualquer na web, podendo ser um simples aviso, hospedado em qualquer lugar e também para uma página qualquer... Funcionou perfeitamente, tanto para forçamento de página inicial, quanto de bloqueio.
2º teste: No meu notebook, coloquei um soft e transformei-o em um server web, no frontpage criei minha página personalizada... Quando o cliente entra na internet pela primeira vez é redirecionado para a minha página personalizada (criei um aviso, com logos e etc), após 10 segundo ele é redirecionado automaticamente para a página dele inicial... Funciona 100% também... Estou preparando o material e em breve disponibilizarei....
´
O melhor de tudo é que realmente esta tela inicial só aparece quando ele loga a primeira vez, evitando assim a fadiga de toda vez abrir o explorer e aparecer ela.... Show!!