+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como indentificar esse problema no mikrotik ???

    Galera hoje fiz meu primeiro ponto a ponto no mikrotik e estou com um problema e gostaria de pedir ajuda a vocês q são mais experientes , montei um ponto a ponto entre 2 mikrotik em 5.8 , bom o ping ficou entre 0 a 2 ms , eu ligado a placa de rede do mikrotik q recebe o sinal achei a velocidade boa, fiz um download na casa dos 140kbps , até q achei aceitavel .
    o problema foi quando fui instalar no primeiro cliente , o sinal ficou bom
    mais dava um pouco de perda de pacotes e achei o tempo de resposta muito lento
    ai vai minha primeira pergunta, isso pode ser interferencia ? tem alguma verificação q eu possa fazer na configuração da placa wireless do mikrotik ?

    outra coisa
    teve uma hora q do cliente eu entrei pelo winbox e mudei o canal para 10 .
    putz ficou inavegavel , não entrava mais pagina nenhuma não conseguia entrar no winbox depois de muitooooooooooooooooooooo custo consegui mudar o canal para o canal 2 e deu uma melhorada , mais tipo o Ap mikrotik se eu dar um download alem da taxa ficar baixa fica muito dificil fazer outra coisa , vocês poderia me dar uma dica de como posso verificar se realmente é interferencia ?

    estou pensando em comprar uma pluton com polarização vertical

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Galera hoje fiz meu primeiro ponto a ponto no mikrotik e estou com um problema e gostaria de pedir ajuda a vocês q são mais experientes , montei um ponto a ponto entre 2 mikrotik em 5.8 , bom o ping ficou entre 0 a 2 ms , eu ligado a placa de rede do mikrotik q recebe o sinal achei a velocidade boa, fiz um download na casa dos 140kbps , até q achei aceitavel .
    o problema foi quando fui instalar no primeiro cliente , o sinal ficou bom
    mais dava um pouco de perda de pacotes e achei o tempo de resposta muito lento
    ai vai minha primeira pergunta, isso pode ser interferencia ? tem alguma verificação q eu possa fazer na configuração da placa wireless do mikrotik ?

    outra coisa
    teve uma hora q do cliente eu entrei pelo winbox e mudei o canal para 10 .
    putz ficou inavegavel , não entrava mais pagina nenhuma não conseguia entrar no winbox depois de muitooooooooooooooooooooo custo consegui mudar o canal para o canal 2 e deu uma melhorada , mais tipo o Ap mikrotik se eu dar um download alem da taxa ficar baixa fica muito dificil fazer outra coisa , vocês poderia me dar uma dica de como posso verificar se realmente é interferencia ?

    estou pensando em comprar uma pluton com polarização vertical

    problema resolvido

  3. #3

    Padrão explica....

    Ola prazado colega, explica para nós qual foi o problema, para que sirva de experiencia para mim q sou novato em wirelees.

  4. #4

    Padrão ...

    Isso explica pra gente pq estou com o mesmo problema !

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Isso explica pra gente pq estou com o mesmo problema !
    bom desculpa , simplesmente baixei a potencia das placas , eu tinha colocado a placa dlink520 com 22db , baixei para 17 q é o padrão e o problema acabou

  6. #6
    fabiano2006
    Visitante

    Wink

    Fora , vc ter baixado a potencia , vc fez o teste de banda nesse seu enlance , com o Bandwidth Test , qual a velociade que vc tem do seu link ????

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    Fora , vc ter baixado a potencia , vc fez o teste de banda nesse seu enlance , com o Bandwidth Test , qual a velociade que vc tem do seu link ????
    amigo não fiz , como posso fazer esse teste , desconheço como faço
    obrigado

  8. #8
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    estranho eu uso potencia no bucho nas minhas g520 e nunca tive problemas de lentidao de fe mesmo uso potencia no maximo sei que o tempo de vida dela diminui consideravelmente e ela aquece mais, eu tenho exaustor nelas e pra refrigerar pois as mesmas ficam em predios mas mesmo assim o sinal ta otimo em clientes e se eu diminuo a potencia fica ruim...

  9. #9

    Padrão

    ederamboni, ta em quanto db suas placas?