+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Servidor de hospedagem atrás do MIKROTIK

    Boa tarde amigos, como estão?

    Tenho um provedor de internet com 7 servidores mikrotik funcionando redondinhos (todos com controle de banda), sendo um deles (Backone/roteador da rede, Web-Proxy com cache e gerenciador da rede) o principal com dois HDs de 250GB cada. Agora estou precisando ativar o meu servidor de hospedagem e pretendo fazê-lo funcionar após o meu mikrotik principal, pois assim utilizo os meus dois links (redundantes) e os endereços IPs disponíveis. Seria um desperdício deixar um link apenas para hospedagem, pois é uma conexão muito cara.

    Resumindo: como redirecionar requisições DNS para acessar as páginas que estão no servidor de hospedagem que vão ficar após o meu servidor MK principal? Onde ponho as entradas no MK para desviar os pedidos de acessos a paginas no servidor de hospedagem? Sinceramente ainda não sei como fazer e, principalmente, fazer de forma eficiente. Agradeço a ajuda e colaborações de todos. Além do mais este pode ser um assunto que venha a interessar a outras pessoas. Grato.
    Última edição por MarceloGOIAS; 24-06-2007 às 16:48.

  2. #2

    Padrão

    /ip firewall nat
    add chain=dstnat protocol=udp dst-port=4671 action=dst-nat to-addresses=192.168.0.253 to-ports=4671

    redireciona as portas que vc precisa para o ip que vc deseja. A regra é igual à acima, é só adaptar as portas e o protocolo.

  3. #3

    Talking valeuuuuuu

    obrigado pela dica tava precisando

  4. #4

    Red face criar um servidor em minha casa

    preciso de um servidor dedicado ja tenho so não tenhoum programa especifico onde devo achar e como proceder

  5. #5

    Padrão

    P/ hospedagem de sites usa o apache.

  6. #6

    Padrão

    onde devo achar esse tipo de programa em que sistema u instalo...
    queria montar o meu aqui em casa para colocar um site de uma creche de menonores
    sou voluntario... da escola

  7. #7

    Padrão

    Procura no google. O apache roda em linux e windows, mas linux é bem melhor para este fim.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Procura no google. O apache roda em linux e windows, mas linux é bem melhor para este fim.
    qual o linux me aconcelhe algum

  10. #10

    Padrão

    até o kurumim roda, pro que voce quer.

    testa é facilimo

  11. #11

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    até o kurumim roda, pro que voce quer.

    testa é facilimo
    faleu mam tem algumas dicas ou tutoriais que podia pesquisas...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pablitovte Ver Post
    faleu mam tem algumas dicas ou tutoriais que podia pesquisas...
    No kurumin tem script pronta p/ rodar um servidor LAMP (Linux+apache+mysql e php). Dificilmente precisará mais do que isso.
    Qualquer coisa, dá uma olhada no vivaolinux que tem ótimos tutoriais.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    No kurumin tem script pronta p/ rodar um servidor LAMP (Linux+apache+mysql e php). Dificilmente precisará mais do que isso.
    Qualquer coisa, dá uma olhada no vivaolinux que tem ótimos tutoriais.
    brigadão amigo falow mesmo fica com deus

  14. #14

    Padrão

    fiz deste jeito que fala e esta redirecionando certinho para meu servidor web dentro da rede, porem ele so redireciona se o acesso for feito de uma conexao fora da minha rede, por exemplo

    minha rede publica: 201.86.48.2
    rede publica qualquer: 200.174.95.130

    se a rede 200.174.95.130 acessar por browser a rede 201.86.48.2 ele vai acessar normalmente o meu servidor web.

    mais eu preciso que alem de ser redirecionado para rede publica, seja para a rede interna, porque do jeito que foi passado aqui, so da para acessar de fora da rede, quem esta dentro da rede e tenta acessar o ip de conexao publica local 201.86.48.2 não consegue, demora demora e demora e não abre nada.

    Preciso de uma solução que faça abrir pelo ip publico tanto fora como dentro da rede, pois meus clientes estão em redes separadas usando a sub-rede /30., e meu servidor web está em outra rede, preciso que todos os clientes acessem esse servidor web, tanto fora como dentro da rede.

    Grato.