Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudar o MAC de um AP Router

    Alguem sabe mudar o MAC de uma AP Router V5.3 ?

    Até mais.

  2. #2

    Padrão

    tem uma parte que vc altera o mac da wlan .. nas configuracoes da wlan mesmo...

  3. #3

    Padrão Mudar mac de wlan

    Se vc possuir acesso ao ssh do aprouter:
    flash set HW_NIC0_ADDR 00010203040506 - eth0 ( mac que vc colocar )
    flash set HW_NIC1_ADDR 00010203040506 - eth1 ( mac que vc colocar )
    flash set HW_NIC2_ADDR 00010203040506 - wlan0 ( mac que vc colocar ).
    Mas fazendo isto vc precisara adiquirir uma nova licenca do firmware, jah que a licenca eh controlada pelo mac address.
    Se vc nao possuir a licenca do AP Router o comando flash set nao ira funcionar.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Se vc possuir acesso ao ssh do aprouter:
    flash set HW_NIC0_ADDR 00010203040506 - eth0 ( mac que vc colocar )
    flash set HW_NIC1_ADDR 00010203040506 - eth1 ( mac que vc colocar )
    flash set HW_NIC2_ADDR 00010203040506 - wlan0 ( mac que vc colocar ).
    Mas fazendo isto vc precisara adiquirir uma nova licenca do firmware, jah que a licenca eh controlada pelo mac address.
    Se vc nao possuir a licenca do AP Router o comando flash set nao ira funcionar.
    Esto es relativamente cierto. La licencia solamente es controlada por HW_NIC0_ADDR y por DEF_LSN, el resto puedes cambiarlo y aprovechar bugs del init.sh del APRouter

  5. #5

    Padrão como editar o aquivo init.sh

    se algem poder me esplicar como eu posso editar este aquivo eu agradesso em modo ssh

  6. #6

    Padrão AP Router

    Puedes entrar a mi blog, ahí puse la información.
    Mi Blog Personal

  7. #7

    Padrão

    hice lo que esta en tu blog y realmente funciono, inclusive le cambie la mac despues que le cargue la licensia.La licensia era una que ya tenia repetida, pero como se le pudo cambiar lça mac quedo como si fuera otro ap. con el comando flash set HW_WLAN_ADDR (mac nueva) reboot.

  8. #8

    Padrão

    Qual era exatamente a versão do APRouter que vcs usaram??? Não estou conseguindo fazer com a 6.1 numa Edimax 7209...

  9. #9

    Padrão

    5.3 funciona..

    nao testei nas outras !!

  10. #10

    Exclamation oi eu denovo

    eu tenho um gi-link que comprei e veio com o mac diferente da etiqueta interna do radio . mas eu excutando este comando que voces me passarao ele nao troca o mac teria oltra forma de faser isto ?

  11. #11

    Cool teria como eu alterar via ssh com fimiwer original

    eu tive uma ideia tria como eu faser a alteraçao com estes comandos com a fimiwer original.
    se algen tiver como faser isto eu tenho como aumentar o potencia do radio sem adiquiri a licenssa da aprouter . o almento de potendcia é com o fimiwer original que vem com o radoa so nao tenho como acessar via ssh no g120 tem acesso mas no gi-link nao tem como quebrar isto .
    Última edição por pardall11; 24-05-2007 às 02:13.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pardall11 Ver Post
    eu tive uma ideia tria como eu faser a alteraçao com estes comandos com a fimiwer original.
    se algen tiver como faser isto eu tenho como aumentar o potencia do radio sem adiquiri a licenssa da aprouter . o almento de potendcia é com o fimiwer original que vem com o radoa so nao tenho como acessar via ssh no g120 tem acesso mas no gi-link nao tem como quebrar isto .
    Ola amigo existe sim como alterar! agora não sei se grava na EPROM dos aps com firms originais , se quiser o comando envie uma MP que te passo, pois é bastante longo. Dai vc faz um teste e posta ai pro pessoal

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pardall11 Ver Post
    eu tenho um gi-link que comprei e veio com o mac diferente da etiqueta interna do radio . mas eu excutando este comando que voces me passarao ele nao troca o mac teria oltra forma de faser isto ?

    Qual a firmware que veio com AP?

  14. #14

    Lightbulb Uma dica sobre o RTL8186

    Nãos sei bem onde conseguilo + sei que tem um firmware russo que da fazer tudo que quizer com o ap.

    Tipo: colocar o mac que bem desejar;
    colocar a potencia de 10 à 26 DBM que corresponde de 10 à 400 MW
    trabalhar em modulo router, bridger, cliente, repetidora e tudo mais...


    procurem por Wive-v0.5.7 esse é o nome dele eu não uso o ambiente grafico pq não acho nessessário + ele é bem intuitivo e se vc tiver pelo menos um conhecimento basico em linux ai fica bem mais facio.

    pra manda a firmware pra ele é só colocar o ap em modulo de segurança ( ligue o ap com o botão de reset presionado e permanessa assim por 7 segundo) ultilize o comando
    TFTP -i 192.168.1.6 (local do arquivo no seu pc) put root.bim root.bim;

    TFTP -i 192.168.1.6 (local do arquivo no seu pc) put linux.bim linux.bim

    TFTP -i 192.168.1.6 (local do arquivo no seu pc) put boot.bim_g700 boot_g700.bim

    depois disso ele fica com o ip 192.168.0.50

    user : root
    senha: rtl8186

    E um detalhe ele so podera ser acessado por telnet.

    achei algo sobre esse firware nesse link....Ôîðóìû NAG.RU > Rtl8186 Firmware.

    Bem espero que sirva pra alguem essa dica no meu caso foi a salvação da patria hehehehe

  15. #15

    Cool ei este firmware que voce citou

    qual é ede onde eu pego ele para testar e ver como funciona
    eu fasso reparos em ap e estou cenpre procurando algo novo para testa se puder me esplicar eu agradesso ok

  16. #16

    Thumbs up firmware sem lisença e com 400 mw

    Olha não lembro onde tem ele mais se vc quizer me manda um email que eu te mando o firmware ......

  17. #17

    Padrão nao consigo alterar o mac

    eu tinha a versao 6.1 e tinhas a br0, wlan0, eth0 e eth1, consegui mudar a eth0 e a eth1 e as outras duas nada....ate funcionava, mas no meu servidor linux quando eu tentava pegar o mac dele atraves do arp, ele pegava o outro, que é da licenca

    dai tentei colocar o 5.3 mas aquele nao consegui mudar o mac nem da eth0..
    quando eu reboot ele volta com o mesmo

  18. #18

    Padrão Interesso nesse Firmware

    Citação Postado originalmente por tarius Ver Post
    Olha não lembro onde tem ele mais se vc quizer me manda um email que eu te mando o firmware ......
    Amigo, se puder me mandar esse firmware, lhe agradeceria, pois estava comprando umas da aprouter e wappro, mas não vi diferença em usar firmware ou não... queria testar outros, mas gastar grana pra testa, não estou conseguindo fazer isso não... Coloquei dois aps do mesmo fabricante, com firmware aprouter e o original, na mesma antena não alterei em nada a direção da antena... e o sinal não mudou em nada... Manda esse pra mim testar
    [email protected]

  19. #19

    Padrão

    hein este firmaware Wine é em portugues ou ingles pelo menos?
    se for alguem poderia me passar
    e-mail: [email protected]

  20. #20