+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation MK na mesma torre de FM

    Me pediran pra colocar o MK na mesma torre da uma radio FM ,no caso o AP ficaria bem no topo com uma omni15dbi, e 3 metros abaixo ficaria a antena da radio teria alguma intenferencia na antena da radio ou na antena do Wireless ???

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    Me pediran pra colocar o MK na mesma torre da uma radio FM ,no caso o AP ficaria bem no topo com uma omni15dbi, e 3 metros abaixo ficaria a antena da radio teria alguma intenferencia na antena da radio ou na antena do Wireless ???
    Nao, pode por tranquilo sao frequencias distantes e o WI-FI usa modulacao digital, nem se enchergam mas respeite a distancia minima entre as antenas.

  3. #3

    Padrão

    Nem se preocupa com isso.

    Aqui, uso uma torre "comunitária" alugada. Estamos eu e meu concorrente instalador lá (operando em 2.4), mais meu ptp em 5.8 (era 2.4 até semana passada), uma emissora de tv (rbs) e até pouco tempo atrás, estava uma rádio fm usando a torre também. Ninguém enfrenta problemas com intererfencia.

  4. #4

    Padrão

    Apenas pra complementa tambem uso aqui e nao tenho problemas, tenho varias torres aludas algumas com radio, outras tv, outras ate mesmo o radio da policia =) ja que uso a torre deles, agora em todo o caso soh tome uma precaução se vc nao tiver SCM, tem que fika esperto em usar a torre da radio pq se a Anatel for verificar a radio acha sua antena lah sobra pra vc hehehhehe

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    Me pediran pra colocar o MK na mesma torre da uma radio FM ,no caso o AP ficaria bem no topo com uma omni15dbi, e 3 metros abaixo ficaria a antena da radio teria alguma intenferencia na antena da radio ou na antena do Wireless ???
    coloca o mais distante possivel, tivemos problema com antenas setorial numa torre de radio fm transamerica, quando eles aumentava a potencia de transmisão do fm, meu sinal parava. tive que colocar 5mt mais baixo.


    saip

  6. #6

    Padrão

    Oi colegas, já que o assunto é sobre torres. Gostaria de informar se em uma torre de AM funcionaria tb? abraços!!!

  7. #7
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Radio

    Aqui eu Utilizo no mesmo predio junto com uma Radia Comunitaria mas aqui tenho a torre independente.
    Acho que poderia enfrentar mais problemas de tar usando a antena Omini "Pois gera muito Ruido" Doque propriamente pela transmissao da Emissora.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleijean Ver Post
    Oi colegas, já que o assunto é sobre torres. Gostaria de informar se em uma torre de AM funcionaria tb? abraços!!!
    funciona, mas vc vai ter problema com visada.

  9. #9

    Padrão

    é melhor eu colocar a omni acima ou abaixo da antena da radio ums +ou-
    3metros ? o que vcs me instruem a fazer ?

    grato a todas as respostas acima colocadas sobre o meu problema !

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    é melhor eu colocar a omni acima ou abaixo da antena da radio ums +ou-
    3metros ? o que vcs me instruem a fazer ?

    grato a todas as respostas acima colocadas sobre o meu problema !
    coloca abaixo, se vc não tiver problema de visada.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonmt Ver Post
    Aqui eu Utilizo no mesmo predio junto com uma Radia Comunitaria mas aqui tenho a torre independente.
    Acho que poderia enfrentar mais problemas de tar usando a antena Omini "Pois gera muito Ruido" Doque propriamente pela transmissao da Emissora.
    Vejo alguns colegas aqui dizerem que omni gera muito ruido...Alguem pode me explicar porque dizem isso...Sera que eh a qualidade da antena. Nao consigo entender porque muitos falam isso se nas literaturas nao existe esse tipo de citacao. Se alguem puder me explicar, agradeco.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleijean Ver Post
    Oi colegas, já que o assunto é sobre torres. Gostaria de informar se em uma torre de AM funcionaria tb? abraços!!!
    Não funciona pois a torre e a antena da am alem de ficar "energisada".