+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de 56 km.

    Ola colegas do forun vou montar o meu primeiro Mikrotik.
    E a distancia e consideravel, 56 km com visada limpa. Os amigos com esperiencia em links de longa distacia poderia me indicar quais as frequencias utilizar.
    A rede vai ficar assim, vou mandar ADSL da cidade em 2.4 ate uma montanha proxima a 6 km onde tenho uma torre de 70 mtrs, e enviar para uma area rural que esta a 56 km e la tenho uma torre de 30 mtrs, e repetir novamente para uns dez clientes num raio de no maximo 17 km o mais distante com visada.
    Sera que em 5.8 eu conseguir fechar esse link com uma boa gualidade.
    Ou terei que manda em 900 mhz com um amplificador de 1 wts.
    Por favor galera me ajude, prometo descrever neste forun toda a minha esperiencia com este link, desde ja meus agradecimentos a aqueles que reponderem a estas perguntas, que sem duvida sera util para mim e muitos outro leitores dete tam renomado forun.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvestre339 Ver Post
    Ola colegas do forun vou montar o meu primeiro Mikrotik.
    E a distancia e consideravel, 56 km com visada limpa. Os amigos com esperiencia em links de longa distacia poderia me indicar quais as frequencias utilizar.
    A rede vai ficar assim, vou mandar ADSL da cidade em 2.4 ate uma montanha proxima a 6 km onde tenho uma torre de 70 mtrs, e enviar para uma area rural que esta a 56 km e la tenho uma torre de 30 mtrs, e repetir novamente para uns dez clientes num raio de no maximo 17 km o mais distante com visada.
    Sera que em 5.8 eu conseguir fechar esse link com uma boa gualidade.
    Ou terei que manda em 900 mhz com um amplificador de 1 wts.
    Por favor galera me ajude, prometo descrever neste forun toda a minha esperiencia com este link, desde ja meus agradecimentos a aqueles que reponderem a estas perguntas, que sem duvida sera util para mim e muitos outro leitores dete tam renomado forun.

    Usando mikrotik com placas atheros de 5.8, anteanas parabolas da zirok e habilitando o nstreme nas iterfaçes com certeza vc consegue, conheço links até mais distantes com essa configuração

  3. #3
    RaphaelSoares
    Visitante

    Padrão

    Caso desejar, envie as coordenadas que posso fazer um estudo de altimetria dos pontos de passando a melhor solucao.

  4. #4

    Padrão

    Utiize o Kod-2000 da KOdama com 2 cartoes atheros pois temos m cliente em carmo do rio claro-MG que fechou 55 km ,caso precise te indico e vcs batem papo

  5. #5

    Padrão

    o kod-2000 é mikrotik tb mais rodando em routerboard, pra rodar nessa altura é melhor que um ap realmente, elas com antenas ptx-26 que chega aos 30dbi com cabo celflex ou lmr600 da pra fazer isso ai.

  6. #6

    Thumbs up LiNK

    alguem pod me ajudar???tenho uma antena hyperlink de 15dbi e um edimax 400mw alguem pod me dizer q distancia eu vou coneseguir mandar o sinal de minha casa???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvestre339 Ver Post
    Ola colegas do forun vou montar o meu primeiro Mikrotik.
    E a distancia e consideravel, 56 km com visada limpa. Os amigos com esperiencia em links de longa distacia poderia me indicar quais as frequencias utilizar.
    A rede vai ficar assim, vou mandar ADSL da cidade em 2.4 ate uma montanha proxima a 6 km onde tenho uma torre de 70 mtrs, e enviar para uma area rural que esta a 56 km e la tenho uma torre de 30 mtrs, e repetir novamente para uns dez clientes num raio de no maximo 17 km o mais distante com visada.
    Sera que em 5.8 eu conseguir fechar esse link com uma boa gualidade.
    Ou terei que manda em 900 mhz com um amplificador de 1 wts.
    Por favor galera me ajude, prometo descrever neste forun toda a minha esperiencia com este link, desde ja meus agradecimentos a aqueles que reponderem a estas perguntas, que sem duvida sera util para mim e muitos outro leitores dete tam renomado forun.
    olá , bom 56km você consegue fechar em 5,8 Ghz com Antenas de 33 Dbi , a Altura das torres estão Ok. Em 2,4 ghz vc tambem consegue tranquilamente..com antenas de 29 Dbi.
    Qual é o Modelo do Seu Mikrotik ?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    olá , bom 56km você consegue fechar em 5,8 Ghz com Antenas de 33 Dbi , a Altura das torres estão Ok. Em 2,4 ghz vc tambem consegue tranquilamente..com antenas de 29 Dbi.
    Qual é o Modelo do Seu Mikrotik ?
    Bem desde ja meus agradecimento aos que postaram neste tropico. Mikrotik eu irei comprar esta semana os componentes como placa mãe com 4 ou mais solts, enclusive tem a questão do chip set, e os cartões em 2.4 ficaria mais barato!
    Cartões com 400 mw. e antenas 33 db seria suficiente para fechar este enlace?
    Na verdade vou utilizar dois mikrotik um na torre de 70 mtr. e outro na area rural repetindo o sinal, em uma antena vertical ou paineis setorial para os clientes em um raio de 1 a 17 km o mais longe.

  9. #9

    Padrão ola

    Citação Postado originalmente por americanexplorer Ver Post
    Utiize o Kod-2000 da KOdama com 2 cartoes atheros pois temos m cliente em carmo do rio claro-MG que fechou 55 km ,caso precise te indico e vcs batem papo
    Presado Edilson, sim vc pode me faser o favor de endicar o n. tel. ou e-mail ou skype deste seu cliente de rio claro-MG sertamente vai ser muito util falar com ele. Ja que ele esta com ja funcionando.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvestre339 Ver Post
    Bem desde ja meus agradecimento aos que postaram neste tropico. Mikrotik eu irei comprar esta semana os componentes como placa mãe com 4 ou mais solts, enclusive tem a questão do chip set, e os cartões em 2.4 ficaria mais barato!
    Cartões com 400 mw. e antenas 33 db seria suficiente para fechar este enlace?
    Na verdade vou utilizar dois mikrotik um na torre de 70 mtr. e outro na area rural repetindo o sinal, em uma antena vertical ou paineis setorial para os clientes em um raio de 1 a 17 km o mais longe.

    ok...mas os Painéis não atingem 17km , no maximo 7 a 8 Km..

  11. #11

    Padrão ola

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    o kod-2000 é mikrotik tb mais rodando em routerboard, pra rodar nessa altura é melhor que um ap realmente, elas com antenas ptx-26 que chega aos 30dbi com cabo celflex ou lmr600 da pra fazer isso ai.
    Ola Tux, sobre o cabo celflex nao vai aver necesidade eu pretendo montar tudo em ortidor td la em cima ok.
    Porque seram 2 repetidor veja, a cidade (ADSL) esta em um buraco, entao vou mandar o sinal ate a montanha e la atraves de um mikrotk na torre de 70 mtr. repetir e manda a 56 km e la na area rural repetir novamente atraves de outro mikrotk, com antena vertical ou painel setorial, para os clientes num raio d ate 17 km.
    Ok vc me diz faço td em 2.4 qual a potencia dos cartoes seram nessesario 400mw e antenas de 31 ou 36 db seram suficiente para o enlace de 56 km.

  12. #12

    Padrão

    pois hé mesmo tera q ser com antena vertical.
    E ai como tenho clientes a 17 km terei q usar uma omini de 17 db ou mais, ai se eu estiver repetindo em 2,4 nao dara abatimento na frequencia de chegada do sinal.

  13. #13

    Padrão

    não entendi o que vc falou em relação ao cabo, mais para os clientes usar omni de 17 acho que não é uma boa não viu.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    não entendi o que vc falou em relação ao cabo, mais para os clientes usar omni de 17 acho que não é uma boa não viu.
    sobre o cabo, eu vou montar td la em sima da torre cabos seram curtos, a perca sera minima, sobre ante onmi ok farei? ja q tenho clientes a 17 km.

  15. #15

    Padrão

    mesmo curto use cabos de alta qualidade, uso cabos curto até 2m mais so uso cabo que preste, setorial hyperlink 17dbi é melhor

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    mesmo curto use cabos de alta qualidade, uso cabos curto até 2m mais so uso cabo que preste, setorial hyperlink 17dbi é melhor
    ok, sim eu tenho uns 40 mtr do celflex 7/8 novo usarei ele ok.
    e sobre a setorial hyperlink 17 dbi cv agredita q qts km conseguirei atingir nun nun raio de 90 graus.
    poço utilisar um cartao de 400 mw e setorial 17 dbi, e nos clientes antena de grade 24 dbi. ok vc me diz

  17. #17

    Padrão

    pode usar assim mais nem precisa todo os 400mw use radio zinwell g120 nos clientes ele tem um saida boa, e liga pig direto na antena que chega os 17km.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    pode usar assim mais nem precisa todo os 400mw use radio zinwell g120 nos clientes ele tem um saida boa, e liga pig direto na antena que chega os 17km.
    ok, estive vendo estes radios PA zinwell tem saida 250 mw ligado o pigtal direto na antena vai conectar sim eu creio nos 17 km. com a setorial.
    Me perdoe a minha eguinorancia neste assunto, mas vc que um expert em relação a mim, me qual a placa mae q devo comprar com qual chip set ideal, que reconhesa todos os cartoes se isso for posivel, quero placas com o maximo de solts ja q futuramente tenho outros links em outra direção e poderei utilizar o mesmo mikrotik.

  19. #19

    Thumbs up Alguem pod me ajudar??

    Alguem pod me ajudar...melhorei o sinal de meu cliente e agora ele esta com todo nivel de sinal...mas quando eu mando conectar o windows fica só naquela tela aguardando rede e nao conecta...será q alghuem podia me ajudar????qual o problema???