Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb MT na torre quais equipamentos?

    Ola turma na minha torre tem um AP200 mas gostaria de substitui-lo por um micro montando direto na caixa quais as placas, adaptadores e demais equipamentos vc´s me recomendam.
    Des de ja obrigado a todos...

  2. #2

    Padrão

    amigo vai depender da sua necessidade, se vc for usar apenas como radio vc pode colocar uma placa mae com processador fraquinho e pouca memoria e placa DLINK G510, mas se vc for querer fazer um controle de banda e outras coisas mas, ai vc pode colocar uma placa mae com processador 2.0 ou um equivalente e 512 de memoria , mas como eu te disse vai muito da sua necessidade, só um conselho é q vc use cartao flash no lugar de hd, pois eu ja tive muitos problrmas com hd e depois q passei a usar cartao esses problemas se acabaram

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo vai depender da sua necessidade, se vc for usar apenas como radio vc pode colocar uma placa mae com processador fraquinho e pouca memoria e placa DLINK G510, mas se vc for querer fazer um controle de banda e outras coisas mas, ai vc pode colocar uma placa mae com processador 2.0 ou um equivalente e 512 de memoria , mas como eu te disse vai muito da sua necessidade, só um conselho é q vc use cartao flash no lugar de hd, pois eu ja tive muitos problrmas com hd e depois q passei a usar cartao esses problemas se acabaram
    Valeu cara.

    Eu vou querer fazer controle de banda e tudo mais, gostaria tambem que citasse quais adaptadores e cartões wireless vc recomenda tambem como qual catão flash.

  4. #4

    Padrão

    amigo as placas wireless eu aconsselharia vc a usar a DLINK AG530 pois sao homologadas e a respeito do cartao flash vc poderia usar um de 128 , mas o de 128 ja é dificil de arrumar ,mas vc acha facil o kit com adaptador e cartao de 256 por 30 reais no mercadolivre, esse cartao serve para subistituir o hd, pois o hd rodando o dia inteiro da muito problema

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo as placas wireless eu aconsselharia vc a usar a DLINK AG530 pois sao homologadas e a respeito do cartao flash vc poderia usar um de 128 , mas o de 128 ja é dificil de arrumar ,mas vc acha facil o kit com adaptador e cartao de 256 por 30 reais no mercadolivre, esse cartao serve para subistituir o hd, pois o hd rodando o dia inteiro da muito problema
    Mais uma vez agradeço, mas tenho algumas duvidas quanto ao cartão flash: A instalação do mk no flash é o mesmo procedimento para instalar em um HD e se eu for fazer cache 256 não é muito pouco?

  6. #6

    Padrão

    amigo no caso da instalaçao é a mesma coisa , mas no caso de cache vc podera deixar um hd como slave e o cartao como master e apenas fazer o cache no hd , o sistema vai rodar no cartao flash

  7. #7

    Padrão

    Amigo, usa um cartão de 4GB, ai já da pra fazer um Cache bacana.

    Você acha esses cartões no ML.

    []'s

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo as placas wireless eu aconsselharia vc a usar a DLINK AG530 pois sao homologadas e a respeito do cartao flash vc poderia usar um de 128 , mas o de 128 ja é dificil de arrumar ,mas vc acha facil o kit com adaptador e cartao de 256 por 30 reais no mercadolivre, esse cartao serve para subistituir o hd, pois o hd rodando o dia inteiro da muito problema
    Mais uma vez agradeço, mas tenho algumas duvidas quanto ao cartão flash: A instalação do mk no flash é o mesmo procedimento para instalar em um HD e se eu for fazer cache 256 não é muito pouco?

  9. #9

    Thumbs up

    Obrigado schramm e daivd pela ajuda mas gostaria de saber mais uma coisa se eu usar 4 placas e 4 setoriais daria para atender 200 clientes se n~ o que me recomendam?
    Última edição por Flano; 17-07-2007 às 08:21.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Flano Ver Post
    Obrigado schramm e daivd pela ajuda mas gostaria de saber mais uma coisa se eu usar 4 placas e 4 setoriais daria para atender 200 clientes se n~ o que me recomendam?
    Amigo aguenta sim, principalmente se você conseguir dividir esse 200 clientes em 50 para cada placa. Agora pra ficar legal você terá que pensar nos serviços que vão rodar nesse AP (PROXY, PPPOE, etc....) dependendo do tráfego e serviços terá que colocar mais ou menos memória e processador.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivd Ver Post
    Amigo aguenta sim, principalmente se você conseguir dividir esse 200 clientes em 50 para cada placa. Agora pra ficar legal você terá que pensar nos serviços que vão rodar nesse AP (PROXY, PPPOE, etc....) dependendo do tráfego e serviços terá que colocar mais ou menos memória e processador.

    Abraços
    Cara valeu...

  12. #12

    Wink

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo as placas wireless eu aconsselharia vc a usar a DLINK AG530 pois sao homologadas e a respeito do cartao flash vc poderia usar um de 128 , mas o de 128 ja é dificil de arrumar ,mas vc acha facil o kit com adaptador e cartao de 256 por 30 reais no mercadolivre, esse cartao serve para subistituir o hd, pois o hd rodando o dia inteiro da muito problema
    Olá amigo, vc já verificou se além de homologadas as G530 não tenha restrição quanto ao uso de antenas, pois acredito que tenha!!
    Abraços.

  13. #13

    Padrão equiaomentos

    tenho os equiaomentos que precisa cartoes senao e adptadores etc me adicione [email protected] otimos preços

  14. #14

    Padrão

    Não usa o cartão flash pra fazer cache porque depois de um tempo vai da pau. Já aconteceu comigo e tive que trocar por HD. Outro detalhe: não concordo com os amigos que falam que HD rodando o dia inteiro dá pau. Tenho clientes grandes que tem 14 servidores no CPD ( Oracle, e-mail, firewall, roteador etc..) rodando 24 horas por dia sete dias por semana e todos usam HD SCSI ou SATA e chegam a funcionar 3 a 4 anos sem problemas.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Não usa o cartão flash pra fazer cache porque depois de um tempo vai da pau. Já aconteceu comigo e tive que trocar por HD. Outro detalhe: não concordo com os amigos que falam que HD rodando o dia inteiro dá pau. Tenho clientes grandes que tem 14 servidores no CPD ( Oracle, e-mail, firewall, roteador etc..) rodando 24 horas por dia sete dias por semana e todos usam HD SCSI ou SATA e chegam a funcionar 3 a 4 anos sem problemas.
    Kra, concordo com vc, só tem um problema estamos falando de máquinas rodando em uma caixa hermética, no tempo, etc, etc, etc.... Tbm tenho servidores até com HD ide rodando mais de um ano sem parar, só que estão dentro de um CPD climatizado em gabinetes próprios etc...
    E tbm não vamos colocar placas mãe com controladora SCSI na torre, e muito menos colocar controladora SCSI para ocupar as PCI que normalmente usamos para as placas Wireless e Rede (os slots pci são sagrados pra quem usa MT).
    Não concordo com relação ao problema de fazer cache em um cartão flash, acredito que fica ainda melhor, como o HD trabalha muito quando estamos usando cache a probabilidade de dar problema na parte mecânica do HD é bem maior.
    Tenho duas torres usando cache, um com HD e outro com Cartão Flash, ambos estão funcionando normalmente, nunca me deram dor de cabeça, a torre com cartão flash já está rodando a dois meses sem problemas.

    Abraços
    Última edição por deivd; 17-07-2007 às 17:06.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivd Ver Post
    Kra, concordo com vc, só tem um problema estamos falando de máquinas rodando em uma caixa hermética, no tempo, etc, etc, etc.... Tbm tenho servidores até com HD ide rodando mais de um ano sem parar, só que estão dentro de um CPD climatizado em gabinetes próprios etc...
    E tbm não vamos colocar placas mãe com controladora SCSI na torre, e muito menos colocar controladora SCSI para ocupar as PCI que normalmente usamos para as placas Wireless e Rede (os slots pci são sagrados pra quem usa MT).
    Não concordo com relação ao problema de fazer cache eu um cartão flash, acredito que fica ainda melhor, como o HD trabalha muito quando estamos usando cache a probabilidade de dar problema na parte mecânica do HD é bem maior.
    Tenho duas torres usando cache, um com HD e outro com Cartão Flash, ambos estão funcionando normalmente, nunca me deram dor de cabeça, a torre com cartão flash já está rodando a dois meses sem problemas.

    Abraços
    Ola amigo,
    Caixa hermética significa que ela é hermética a entrada de agua, e não que tenha que ser totalmente fechada sem nenhuma ventilação ou refrigeração.
    Com relação ao tipo de HD, quiz dizer que se vc coloca um HD de qualidade, certamente não vai ter problemas. Em momento algum citei que deveriam ser colocados HD SCSI, só citei exemplos de que se os HDs não fossem confiaveis vc não acha que todos os servidores que viram 24 horas sem parar iriam usar Flash ?
    Outro detalhe é que os cartões Flash não foram desenvolvidos para essa aplicação, ou seja, foram feitos para serem unidades de armazenamento e não para ficarem escrevendo e apagando o tempo todo. É só olhar nas especificações do fabricante e ver que eles tem um limite de regravações, ou seja, tem tempo de vida util ( isso acontece com CD-RW, PenDrives, MP3 e outros ) portanto uma hora vai dar pau.
    Só passei a experiencia que eu tenho com esses equipamentos e espero ter ajudado.

  17. #17

    Padrão

    Olá pessoal, como se define na instalação para o MK ficar no flash e o cache no hd? Eu confio em alguns HD, o terror deles são quedas de energias, então acho muito importante para sua durabilidade se usar no-break....

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Ola amigo,
    Caixa hermética significa que ela é hermética a entrada de agua, e não que tenha que ser totalmente fechada sem nenhuma ventilação ou refrigeração.
    Com relação ao tipo de HD, quiz dizer que se vc coloca um HD de qualidade, certamente não vai ter problemas. Em momento algum citei que deveriam ser colocados HD SCSI, só citei exemplos de que se os HDs não fossem confiaveis vc não acha que todos os servidores que viram 24 horas sem parar iriam usar Flash ?
    Outro detalhe é que os cartões Flash não foram desenvolvidos para essa aplicação, ou seja, foram feitos para serem unidades de armazenamento e não para ficarem escrevendo e apagando o tempo todo. É só olhar nas especificações do fabricante e ver que eles tem um limite de regravações, ou seja, tem tempo de vida util ( isso acontece com CD-RW, PenDrives, MP3 e outros ) portanto uma hora vai dar pau.
    Só passei a experiencia que eu tenho com esses equipamentos e espero ter ajudado.

    Pois é amigo, e exatamente isso que é legal no forum cada um passando sua experiência, concordo com você com relação ao HD tem que ser de qualidade, mais HD ide de qualidade são poucos (ou nem tem ), lógico que as caixas herméticas tem ventilação, umas até com controle de temperatura, mais os equipamentos que estamos colocando dentro da caixa digamos que não é muito apropriado então temos que tomar o máximo de cuidado possível, pois estamos tirando as placas, HD, fonte, etc... do seu habitat natural.... Com relação ao limite de gravações em cartões flash não hávia pensado, agora vou pagar pra ver, vou deixar o meu rodando pra ver até onde vai, embora acredito que vá durar muito tempo. Vou olhar as especificações deles pra ver qual é esse limite e vou tmb fazer um teste com outro cartão de 256 que tenho aqui, vou fazer ele trabalhar muito pra ver o que acontece, posto o resultado depois.

    Abraços

  19. #19

    Padrão

    O que tenho a dizer ao nosso amigo que abriu o tópico é que faça primeiro com o que foi mais fácil, ai vai começar a ter experiência poder fazer testes e tirar as próprias conclusões, não fique muito preocupado com as discussões que existem aqui no fórum, porque elas são intermináveis e muito mais muito produtivas mesmo.

    Agora podemos continuar com nossas discussões sem deixar nosso amigo assustado, o importante é não deixar de usar o MT por problemas de HW pois o SW é exelente.

    Abraços

  20. #20

    Padrão

    Turma a discussão ta muito boa, agora minha humilde opinião, concordo com os que dizer que rodar o MK no HD é melhor do que no cartão, sabemos que o grande inimigo dos HD´s é a quede de energia isso um bom nobreak resolve, quando ao aquecimento além da ventilação da caixa podemos usar cooler para DH´s isso resolveria, quantos aos cartões realmente eles tem uma vida útil bem reduzida de comparando a um HD.