PTP 5.8 a 24km com ag530
quem disse que nao faz?
12M real
0 REPETIDORA XXXXXX 00:XX:XX:XX:XX:XX yes -64dBm... 18Mbps
COM VISADA DIRETA
PTP 5.8 8KM COM AG530
1 REPETIDORA XXXXXX 00:XX:XX:XX:XX:XX yes -67dBm... 36Mbps
SEM VISADA
PODE PERGUNTAR
PTP 5.8 a 24km com ag530
quem disse que nao faz?
12M real
0 REPETIDORA XXXXXX 00:XX:XX:XX:XX:XX yes -64dBm... 18Mbps
COM VISADA DIRETA
PTP 5.8 8KM COM AG530
1 REPETIDORA XXXXXX 00:XX:XX:XX:XX:XX yes -67dBm... 36Mbps
SEM VISADA
PODE PERGUNTAR
amigo consigo fazer um ponto a ponto com aproximandamente 45km em linha reta, quais os equipamentos de devo usar, e quais as antenas? eu precisava para navegação a rede tipo navegar com 256k.
Recentemente fechamos em Fortaleza enlaces em 5.8 com mais de 30KM cada. Aqui em Brasílias vários enlaces de 1 a 40KM. Para fazer um ponto a ponto de qualidade, basicamente você deve escolher entre boas placas e no alinhamento utilizar a ferramenta "bandswith test" do Mikrotik. Aqui na BSB com placas AG-530 e Zirok WLL-605, conseguimos trughtput reais de mais de 300MB. Para você fechar este enlace com grande troughtput recomendo ótimas e estáves placas mini-pci da Atheros SR5 (400mw) com antenas Pluton de 30Dbi. Você pode usar também as AG-530 com antenas de 30dbi.
PS: Entre escolhas de frequência, trabalhe sempre que possível em 5.8 pois o troughtput é maior e a instabilidade do link também...
O indicado a vc fazer é de 35km pra tras, mas se tiver visada perfeita e o mais importante é os pontos de apoio, por exemplo se vc receber o sinal em lugar plano ele tem de estrar elevado ao minimo 18m de altura (torre), se vc estiver transmitindo de uma serra pode colocar a qualquer altura desejavel contando que na linha de visada nao tenha nenhum obstaculo abaixo de 20m.
Nesse caso seu vc pode usar o UBIQUITI NETWORKS WIRELESS MINI-PCI ADAPTER 900MHz 700mW com duas antenas gsm 24dbi passa tranquilo 1M real.
blz, não entendi bandwidth test é para fazer o teste de banda e não alinhamento o teste de alinhamento pode ser feito de varias foramas, pelo: registration, alignment only..... e com aparelhos de mão tipo GPS ou Binoculo.
Meu post ai é real ja ta funiconando blz como disse no enlace a 24km com duas ag530 ta com -66 e SNR 40 e passando 12M real, porque disseram em posts atras que isso nao seria possivel. E outra tem o outro com ag530 a 8km SEM VISADA passando 12M tambem com o mesmo sinal.
ping na ordem de 2ms estaveis.
Última edição por cobrabatida; 21-07-2007 às 07:07.
amigo entao me diz o que eu estou fazendo de erradoois tenho 1 2 links ,1 com 20km usando 2 Ap5000 antenas tsm 27d e só consegui 6 mega outro é de 6km com os mesmos equipamentos e só consegui 8mega!!! ja fiz de tudo sera que é as minhas antenas?
pra 300 mega (trezentos mega) eu não acredito nem vendo imagens. Como seria? 6 nstreme dual?
HAHAHA, ta muito engraçado o forum ultimamente, mas falando sério, o protocolo Nstreme é só pra 2 pares de antenas e isso seriam os inatingiveis 200 mb. MikroTik Routers and Wireless
To falando esse kra criou um protocolo.
ta aqui minha esperiência com ag 530 e antenas zirok wll455 (são ótimas as antenas, mas horíveis pra alinhar...demorei quase 1 semana)
Teste de Velocidade entre o PtP (é 12MB indo e 11,5MB voltando)
http://servidor.medianeira.com.br/ma...velocidade.JPG
Nível de Sinal - a 600m,mas tenho uma a 8km tmb com mesmo sinal, soh q com antena hyperlink de 27db e ag530
http://servidor.medianeira.com.br/maiko/sinal.JPG
t+
Eu tenho o mesmo setup q vc aí no meu ponto a ponto, AG430 e antena wll45, uns 800 metros também, mas estão muito mal alinhadas as minhas, não pára de chover pra poder ajeitar, mas mesmo assim com o sinal a -83 está passando 4 mega...
Vou ver se amanhã ajeito, vc conseguiu -58 aí pelo jeito né?
Última edição por xandemartini; 23-07-2007 às 16:32. Razão: Correção
eu tenho 3km c/ ag530 e antenas wll605
o sinal tá -65dbm
setei p/ 36mbps nos dois pontos e no teste passa 22mbps
tenho um link fechado a 20 km com ap em 2.4 antenas de grade e quero colocar ag530 e antens zirok sera que a wll605 da ou precisa ser a de wll905. tem visada perfeita.
Última edição por Rhander; 29-08-2007 às 13:39.