Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question No-break dentro de caixa hermetica pode ?

    Nobreak dentro de caixa hermetica pode danificar componentes da cpu ?

    No caso o estabilizador é a mesma coisa ?



    Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão

    rapaz por que ta dentro não, ja rodei nobreak dentro de caixa hermetica com radios sem problema nenhum.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rapaz por que ta dentro não, ja rodei nobreak dentro de caixa hermetica com radios sem problema nenhum.
    minha duvida e se nao gera campo magnetico, pois a informação que tenho e que o campo magnetico gerado influencia no sinal do radio

  4. #4

    Padrão

    isso ai é mais com o pessoal que entende de eltronica, mais posso garantir que o desenpenho dos radios não foi afetado e não tinha nenhum comportamento estranho.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    isso ai é mais com o pessoal que entende de eltronica, mais posso garantir que o desenpenho dos radios não foi afetado e não tinha nenhum comportamento estranho.
    valeu entao, pois tenho uma situação em uma das repetições que preciso colocar um nobreak dentro de uma caixa hermetica e estava pensando que teria que comprar outra caixa pra coloca-lo, obrigado pela dica

  6. #6

    Padrão

    da problema sim.. o no-break e estabilizadores geram um campo magnetico muito forte, tente colocar um no-break ou estabilizador do lado de um monitor pra voce ver o que acontece..

    estraga a longo prazo pois ele vai magnetizando as placas e componentes ateh chegar uma hora que.. nao funciona mais..

    aqui eu sempre coloco no-break em caixa separada ... e bem abaixo das outras...

  7. #7

    Padrão

    sem duvida... no-break não foi feito para ser usado próximo aos equipamentos eletrônicos...

    em determinadas situações é necessário parede com chapas de ferro para conter o campo eletromagnético..

  8. #8

    Padrão

    Bom amigo, é o seguinte, ele gera campo magnetico como o amigo ai disse, porem, recomendo fazer uma outra caixa com ventilação e acoplar a sua caixa hermética, por preocaução, pois se houver problemas no no-break ou estabilizador, não atinja os demais equipamentos.


    =============================================
    SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROVEDORES
    ---------------------------------------------
    100% compativel com linux e mikrotik
    MSN: [email protected]
    Cel: 83 9964-0171
    =============================================
    Vendemos Links de internet para todo Brasil
    ---------------------------------------------
    EMBRATEL / TELEMAR / BRTelecom / Telefônica

  9. #9

    Padrão

    realmente quando colocado proximo a monitor causa isso, mais como disse a bridge que tinha um nobreak dentro de uma caixa 60x40 nunca teve problema nenhuma era uma enlace de 7km para um lado e outro de 16km para o outro, nunca ocorreu de radio para ou queimar nem nada, mais com essa dica dos amigos não vou usar mais usei em 2 situações hoje só tenho em uma mais vou retirar.

  10. #10

    Talking

    Caros, amigos, com relação a esse assunto posso falar com propriedade....
    Podem ter certeza que estabilizadores, transformadores, no-break's e cia. influenciam diretamente no comportamento de equipamentos eletro-eletrônicos, haja visto que, por trabalharem com bobinas no seu interior geram alto campo magnético o que é prejudicial para os rádios (access point), porque principalmente equipamentos que trabalham com emissão de ondas eletromagnéticas (rádio frequencia), utilizam como equipamento responsável pela amplificação do sinal um dispositivo chamado transistor (acredito que muitos já ouviram falar), este por sua vez depende diretamente da corrente e tensão elétrica para produzir o campo magnético, que nada mais é do que a influência de cargas elétricas em movimento permanente. Portanto, quando uma carga elétrica que está sob ação exclusiva de uma campo magnético externo, ela acaba realizando um movimento circular uniforme, sua energia cinética permanece constante e o trabalho da força magnética é nulo.
    Com isso não é aconselhavel deixar no-break e estabilizadores perto de componentes como rádio transmissores.

    Acredito que no caso do colega acima, que citou não ter tido problemas com a aproximação dos equipamentos, pode ser devido a intensidade do campo magnético externo ter sido baixa, mas pode ter certeza amigo que aos olhos humanos pode não ter havido nenhuma interferência, mas se você tiver a oportunidade de submeter o circuito do rádio há um osciloscópio verá que as ondas elétricas sofrem variação.

    Abraço a todos!

  11. #11

    Padrão

    Boa tarde a todos, já fui assistência técnica de NoBreaks TsShara, e minha opnião é não colocar na caixa, não devido ao campo magnético, já que este só fica realmente intenso com o inversor em uso, ou até mesmo com algum dos estabilizadores acionados, nesse caso será gerado um forte campo magnético, com frequência em torno 60Hz, (no caso dos senoidais), e nos comuns uma frequência que não sei falar agora. Acredito, (não afirmo, pois nunca testei Nobreak perto de AP!) que este campo magnético não deva influenciar no funcionamento do AP, pois são osciladores que operam em faixas distantes. O problema que vejo, seria a questão do aquecimento, NoBreak esquenta muito, ainda mais com o inversor acionado, tudo esquenta! Transformador, transistores e cabos!

  12. #12

    Padrão

    eu uso aqui um estabilizador em baixo da homini junto com os 5460 e nao tenho problema nenhum roda des de 2004 e nunca estrago nada, se ta com duvida enrole um papel aluminio em volta que bloqueia seu campo AUHAUHaUHUHHUAuhA

  13. #13

    Padrão

    Pessoal, aqui não estamos pra discutir se é bom ou ruim colocar no-break ou afins junto aos equipamentos dentro da caixa, estamos aqui pra dizer se é certo ou errado.
    No-breaks e afins não devem ficar junto a equipamentos eletronicos, de forma alguma.
    Algumas pessoas que colocaram junto e não tiveram problemas, é possível que tiveram sorte, talvez muitas pessoas usem junto aos equipamentos e não tenham problemas... as vezes ocorrem alguns problemas mas nem passa pela cabeça que pode ser o equipamento que está perto que causa o problema...

    é a mesma coisa que dirigir embreagado, você pode se envolver em um acidente ou não... vai um pouco da sorte...

    mas, eu, particularmente, penso da seguinte forma: se for pra fazer alguma coisa, que seja bem feita e da maneira correta, para minimizar os efeitos colaterais..

  14. #14

    Padrão

    mas vc tem algo comprovado cientificamente que o nobreak da problema com 2.4GHZ?


    se nao tem era melhor nem opinar, pq o assunto do topico e este, Quem ja fez?

    como eu ja fix quiz ajudar o colega dono do topico e respondi.

  15. #15

    Padrão

    o negocio nao eh dar interferencia em 2.4 .. mas sim nos COMPONENTES eletronicos.. isto com um minimo de noção em eletronica sabe-se que da problema SIM !!!

    como eu disse,, experimenta deixar seu no-break do lado do monitor por alguns dias... no minimo vai diminuir a vida util do tubo do monitor...

    agora com componentes eletronicos que sao mais sensiveis.. pode ser pior.. os componentes podem passar a funcionar 'meia boca' e visivelmente pode nao ser perceptivel.. MAS vai chegar uma hora que vai dar algum problema.. em algum lugar..

  16. #16

    Padrão

    Acho que um tópico é baseado no Problema, depois nas DISCURÇÕES e posteriormente nas SOLUÇÕES.

    Cada um tem seu CASE, eu particularmente não sabia que a indução de um nobreak poderia chegar a tanto mais como os colegas falaram chega sim, então acho melhor não usar mais, eu tinha um caso que tive que usa, pois não tinha lugar para outra caixa mais prefiro não usa até porque tem vez que precisa da um restart nos equipamentos e subir numa torre a qualquer hora pra isso é complicado.

  17. #17

    Padrão

    Amigos, vejam só:
    Em todos equipamentos eletrônicos existem: transistors, diodo, capacitores, circuitos e muito mais. Todos trabalham em potências diferente, no caso caso do no-break ou estabilizador, tem um pequeno eliminador de potência, onde entra 220W e sai 110W, imagine!!! Entra 220W e sai 110W, e o restante??? Para fazer isso, ele gera um campo magnético em torno de si, não quer dizer que todos fazem isso, más se vc usar equipamento caro, não arrisque.

  18. #18

    Padrão

    por campo magnetico ate a propria fonte de 12v com o fiozinho enrrolado bunitinho gera campo magnetico


    faz o seguinte pega um ima de geladeira ai e taca no seu monitor se vc quer ver o que é campo magnético

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    por campo magnetico ate a propria fonte de 12v com o fiozinho enrrolado bunitinho gera campo magnetico


    faz o seguinte pega um ima de geladeira ai e taca no seu monitor se vc quer ver o que é campo magnético
    Obrigado a todos !!!!!, já imaginava o que os no-break e estabilizadores fazem em relação a componentes eletronicos.

    O filtro de linha pode né ?


    Há, este caso é igual ao aterramento, ninguem usa mas quando o HD começa dar bad-block ai ve o estrago no bolso e coloca o aterramento.
    ( já ouvi muitos falarem " mas meu amigo não tem e funciona ", mas até quando ? )
    Normas foram feitas para ser seguidas. Minha opnião.



    Abraço a todos.

  20. #20

    Padrão

    Cada um trabalha de uma maneira, uns respeitam regras e procedimentos, outros ignoram e usam da maneira que acham que é melhor, apesar das advertências.
    Neste caso, os próprios fabricantes advertem que o no-break deve ficar distante de equipamentos que trabalham com radiofrequência.
    Um pouco do efeito pode ser minimisado pelo fato de no-break´s serem montados dentro de gabinetes metálicos. Os modelos da APC tem gabinete metálico inclusive na parte da frente e atrás.
    Mas mesmo assim, não é recomendado, por no mínimo dois motivos: Magnetismo e calor.
    Boa sorte á todos.