+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Problema com AP2000 e melhor substituto ????

    Olá pessoal sou novo nesse forum ... Gostaria de uma ajuda de vcs !!!!!
    Estamos com problemas de alto ping nos nossos APs 2000 que chagam a chegar a um ping de 3000ms. Estou usando um ap com 2 cartòes orinco gold e outro com 1 cartão .
    As vezes o ap fica muito lento certas horas do dia . Gostaria de saber o que pode estar acontecendo e qual o melhor substituto para meus APs.
    Desde já gradeco a todos pela atencão .!!!!!!!!!

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Olá pessoal sou novo nesse forum ... Gostaria de uma ajuda de vcs !!!!!
    Estamos com problemas de alto ping nos nossos APs 2000 que chagam a chegar a um ping de 3000ms. Estou usando um ap com 2 cartòes orinco gold e outro com 1 cartão .
    As vezes o ap fica muito lento certas horas do dia . Gostaria de saber o que pode estar acontecendo e qual o melhor substituto para meus APs.
    Desde já gradeco a todos pela atencão .!!!!!!!!!
    Quantos clientes simultâneos vcs tem nesse ap2000? Aqui quando aconteceu comigo isso, foi pq tinha gente demais no ap2000. Cerca de 35 simultaneos acontecia isso.

  3. #3

    Smile Problema com AP2000 e melhor substituto

    Caro xandemartini, aqui utilizo o ap2000 de duas maneiras. O primeiro com 1 cartão orinoco gold com 30 clientes. e outro com os 2 cartoes com 45 clientes .
    As vezes parece que esta tudo bem mais todos os dias no horário de pico os pings ficam muito alto !!!!!!

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Caro xandemartini, aqui utilizo o ap2000 de duas maneiras. O primeiro com 1 cartão orinoco gold com 30 clientes. e outro com os 2 cartoes com 45 clientes .
    As vezes parece que esta tudo bem mais todos os dias no horário de pico os pings ficam muito alto !!!!!!
    Então 90% de certeza que seja o ap2000 sucumbindo ao nro de usuários simultâneos, ou de repente tráfego muito alto nele!

  5. #5

    Smile Problema com AP2000 e melhor substituto

    Caro xandemartini tinha quase certeza de ser problema de trafego alto nos APs, só faltava a confirmacão de alguem que já passou por isso . Agora qual a solucão que vc arrumou para esses problema. Vc trocou os APs ????? Se sim qual esta utilizando . Vejo muito aqui nos posts falar muito bem do mikrotik , devo adquirir um por esses dias para fazer um teste com ele. Já ouvi dizer que aguenta muito bem 100 clientes num unico cartão !!!!!!!!

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Caro xandemartini tinha quase certeza de ser problema de trafego alto nos APs, só faltava a confirmacão de alguem que já passou por isso . Agora qual a solucão que vc arrumou para esses problema. Vc trocou os APs ????? Se sim qual esta utilizando . Vejo muito aqui nos posts falar muito bem do mikrotik , devo adquirir um por esses dias para fazer um teste com ele. Já ouvi dizer que aguenta muito bem 100 clientes num unico cartão !!!!!!!!
    Troquei por mikrotik, faz 1 ano e 3 meses. Agora não vai nessa de 100 clientes por cartão não hehehe.. Cheguei a ver 72 simultâneos numa placa Dlink AG530, mas depois de um tempo começou de novo o mesmo que ocorria com ap2000, ou seja, axo q mais q 50 por cartão é muito. Daí troquei omni por setoriais e dividi os clientes em 4 cartões.

    Mikrotik é muito bom sim, ainda mais quando usado com cartões de qualidade e com antenas setoriais.

  7. #7

    Thumbs up Problema com AP2000 e melhor substituto

    Caro xandemartini, só uma duvida ... qual a velocidade média de seus clientes ai em cada AP ?????? Aqui a média de cada cliente é de 100Kbps passando por 128, 256 até 512Kbps de clientes em cada AP . Acho que deve ser isso o problema maior .. muito cliente utilizando muita banda do AP ....hehehehehe...

    xandemartini , obrigado pela atencão ai blz....!!!!!!

  8. #8

    Padrão Mikrotik...

    Migra para Mikrotik com cartão Senao ou Ubiquiti e seja feliz...

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Caro xandemartini, só uma duvida ... qual a velocidade média de seus clientes ai em cada AP ?????? Aqui a média de cada cliente é de 100Kbps passando por 128, 256 até 512Kbps de clientes em cada AP . Acho que deve ser isso o problema maior .. muito cliente utilizando muita banda do AP ....hehehehehe...

    xandemartini , obrigado pela atencão ai blz....!!!!!!
    Meus clientes aqui são de 128k e 256k. Use SNMP pra monitorar quanto de banda está passando no seu AP2000. Mas já vai providenciando um mikrotik aí!

  10. #10

    Thumbs up Problema com AP2000 e melhor substituto

    Vlw mesmo pela forca obrigado !!!!!!!!!!!!
    Vou fazer isso mesmo .. vou migrar para mikrotik ...... !!!
    abraço a todos !!!!!

  11. #11

    Talking Linux rola de boa ..... linux neles hehhe

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Olá pessoal sou novo nesse forum ... Gostaria de uma ajuda de vcs !!!!!
    Estamos com problemas de alto ping nos nossos APs 2000 que chagam a chegar a um ping de 3000ms. Estou usando um ap com 2 cartòes orinco gold e outro com 1 cartão .
    As vezes o ap fica muito lento certas horas do dia . Gostaria de saber o que pode estar acontecendo e qual o melhor substituto para meus APs.
    Desde já gradeco a todos pela atencão .!!!!!!!!!
    Cara se voce souber administrar linux por exemplo nem precisa gastar com mikrotik não, uma distro como debian, slackware voce coloca uma placa tipo dwl-g510 b1, 530, 520, senao, Ubiquiti, etc.

    Voce faz tudo que o mikrotik faz e o gasto é menor que um ap2000 novo.

    Estou falando de 4 placas em uma cpu com linux rodando modo ap.

    Ai voce só vai invertir nas antenas é claro, mas se for usar o ap2000 corretamente vai ter que usar 2 radios com 4 placas gold e quatro antenas de 90º para conseguir fazer o que o ap linux ai que relatei faz de boa.

  12. #12

    Padrão

    tava com problemas mais era por causa de outras coisas no ap 2000, tenho em media 30 clientes conectado por cartão mais o ping ficava bom mais virus na rede que é um problema, migrei esse pop para MK tem 5 dias e está indo blz até o momento, usando 4 dwl 530, mais é uma boa e não tem muito gasto não, so recomendo deixa placa mãe processador e mem de backup

  13. #13

    Padrão

    pode ser varios factores o problema:

    1- q versao de firmware de AP-2000 ?
    2- quanto de banda cada cliente ? se o wireless esta em 2Mbs a banda pasante como maximo é 1.2Mbs
    3- o canal q esta usando nao esta saturado ?
    4- virus pode causar isso (nos clientes)
    5- será q nao tem algum engraçadinho q formou rede privado dele com teu wireless ? tem q monitorear com SNMPTrafficGrapher a cada segundo os interfaces para ver onde esta o gargalo.


    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 12-07-2007 às 15:12.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    tava com problemas mais era por causa de outras coisas no ap 2000, tenho em media 30 clientes conectado por cartão mais o ping ficava bom mais virus na rede que é um problema, migrei esse pop para MK tem 5 dias e está indo blz até o momento, usando 4 dwl 530, mais é uma boa e não tem muito gasto não, so recomendo deixa placa mãe processador e mem de backup

    o problema é ter varios PC's AP's com mikrotik, vai ver q nao dá para ter backup de hardware tudo identico.. só se comprar um lote de PC's identicos.. más q eu saiba quase ninguem tem equipos backup.

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 12-07-2007 às 15:14.

  15. #15

    Padrão

    rapaz eu sempre tenho, procuro ter equipamentos de sobra pra não ficar na mão, tirei os ap 2000 mais ta aqui de backup para o mk mais tem um mk backup com as mesmas confs, mais eu so faço confs simples ele em modo bridge.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    rapaz eu sempre tenho, procuro ter equipamentos de sobra pra não ficar na mão, tirei os ap 2000 mais ta aqui de backup para o mk mais tem um mk backup com as mesmas confs, mais eu so faço confs simples ele em modo bridge.
    queria dizer maiorias dos provedores.. nao vc, o pessoal quando queima sempre tem pressa para q envie os equipos.. geralmente as entregas eram para ontem..

    eu sei q vc monta varios provedores ou pontos.. imagine ter backup de PC de cada um..

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 10-08-2007 às 21:45.

  17. #17

    Unhappy orinoco ap2000 nao roda!!

    comprei uma orinoco ap2000 pra dividir a internet com dois vizinhos e ela quando liga fica com o led de power aceso na cor laranja. a partir dai eu nao consigo mais nada! nao entro pela internet explorer e nao sei como fazer uma atualizaçao ou desatualizaçao do firmware, para conseguir resolver esse problema. peço AJUDA DOS COLEGAS!!!! haja visto, que nao saco bem da matéria. desde ja agradeço

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PERDIGAWEB Ver Post
    comprei uma orinoco ap2000 pra dividir a internet com dois vizinhos e ela quando liga fica com o led de power aceso na cor laranja. a partir dai eu nao consigo mais nada! nao entro pela internet explorer e nao sei como fazer uma atualizaçao ou desatualizaçao do firmware, para conseguir resolver esse problema. peço AJUDA DOS COLEGAS!!!! haja visto, que nao saco bem da matéria. desde ja agradeço

    acredito que esteja no modo forced reload (sem firmware, só com bootloader)
    va no site de Proxim Wireless -The leader in core-to-client solutions for broadband municipal wireless networks. e baixe o manual e firmware.

    Abraços
    Lee