+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot

    Pessoal eu preciso instalar uma rede em um conjunto de seis edificios de frente pro mar.
    São seis torres uma ao lado da outra com 10 andares cada torre.
    Cada tore tem portanto dez apartamento, sendo um por andar.
    Imaginei colocar uma antena omni, para o pessoal poder usar o notebook na praia sobre o quarto edificio e mais tres antenas dispostas na frente dos predios, uma no canto esquerdo, uma no meio e uma no canto direito. no precisa ter sinal nos fundos dos predios.
    Será suficiente para cobrir os 6 predios?
    Pensei em usar antenas de 12 dbi de 60 graus na frente com repetidores da antena sobre o quarto edificio.
    Por favor se alguem tem uma sugestão eu agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    Pessoal eu preciso instalar uma rede em um conjunto de seis edificios de frente pro mar.
    São seis torres uma ao lado da outra com 10 andares cada torre.
    Cada tore tem portanto dez apartamento, sendo um por andar.
    Imaginei colocar uma antena omni, para o pessoal poder usar o notebook na praia sobre o quarto edificio e mais tres antenas dispostas na frente dos predios, uma no canto esquerdo, uma no meio e uma no canto direito. no precisa ter sinal nos fundos dos predios.
    Será suficiente para cobrir os 6 predios?
    Pensei em usar antenas de 12 dbi de 60 graus na frente com repetidores da antena sobre o quarto edificio.
    Por favor se alguem tem uma sugestão eu agradeço.
    Olá, ficou meio complicado o q disse, vc citou q queria colocar a antena para o pessoal usar na praia e depois perguntou se seria suficiente para os 6 prédios, desculpe, mas ñ entendi o q realmente está querendo fazer, posta aí novamente, valeu....

  3. #3

    Padrão

    A antena sobre o predio erradia 360 o sinal, então podera ser captado longe do predio até a praia.
    As antenas na frente dos predios serão repetidoras voltadas para os predios e consequentemente poderá ser captado o sinal nos prédios.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    A antena sobre o predio erradia 360 o sinal, então podera ser captado longe do predio até a praia.
    As antenas na frente dos predios serão repetidoras voltadas para os predios e consequentemente poderá ser captado o sinal nos prédios.
    As antenas dependerá de como seus clientes nos prédios vão conectar, eles usarão antenas externas? Caso positivo, bastaria usar 4 antenas setoriais de 90° juntas na frente do predio, já q citou q são todos um do lado do outro, mas isso se tiver espaço na frente do predio para q as antenas setoriais fiquem um pouco afastado do prédio e com as mesmas antenas atenderiam os clientes na praia, visto q vc estaria fechando 360°...

    os 6 prédios ==> D D D D D D

    as 4antenas juntas=> 88

    praia==> wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    Caso seus clientes usem simplismente antenas internas, aquelas pequenas q vão nas placas, q ñ aconselho muito para uma rede externa, vc teria sim q disponiobilizar de pelo menos 3 antenas setoriais na frente dos prédios e usar duas setoriais para o pessoal da praia assim:

    os 6 prédios ==> D D D D D D
    as 3 antenas ==> o___o___o
    as duas antenas ==> oo

    praia==> wwwwwwwwwwwwwwwwwwww


    falo sempre setorial pois elas são melhoes pelo fato de ser menos sensiveis a interferência.
    Última edição por faieppi; 08-08-2007 às 01:24.

  5. #5

    Padrão

    Valeu pela dica.
    Mais uma coisa, tendo os edificios 10 andares e uma vez que eu vou usar setoriais e elas erradiam 60 graus vc acha que na vertical eu vou ter sinal no edificio todo.
    O que vc acha das antenas setoriais da aquanrio de 12 dbi.

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    Valeu pela dica.
    Mais uma coisa, tendo os edificios 10 andares e uma vez que eu vou usar setoriais e elas erradiam 60 graus vc acha que na vertical eu vou ter sinal no edificio todo.
    O que vc acha das antenas setoriais da aquanrio de 12 dbi.

    Abraço
    Na verdade vc vai ter q ver o angulo de abertura de irradiação vertical da antena, por isso falo em manter uma certa distância do prédio para ñ ter esse problema, tem caso q nem o meu aqui q uso o meu pc embaixo da OMNI e pega sinal a 70%, na teoria ñ era pra pegar...

    Vc ñ me disse, como vai usar nos clientes? Antenas internas, aquelas pequenas ou externas?

    Vc quer usar essas setoriais da aquario de 12dBi para enviar sinal para os clientes? Poderá usar, são boas, mas não é a indicada para tal, o bom delas é q tem um angulo de abertura na vertical maior q as setoriais hyperlink, porém qualidade inferior...
    Última edição por faieppi; 08-08-2007 às 11:26.