+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Torre para 400 usuarios Duvidas !



    Olá Amigos do fórum

    Estou querendo monta uma torre de 15mt de altura no alto de um morro para atender minha cidade

    ela vai cobrir grande parte num angulo de 180 graus
    Também gostaria que ela tivesse um alcance de 8 km!

    Tenho intensão de colocar +ou- 400 usuários

    Que equipamentos vocês sugerem? Para que tudo fique Homologado!

    Pretendo trabalhar na faixa dos 2,4GHz


    Posso colocar uma setorial em cima da outra na vertical ?

    Tipo assim uma setorial na ponta logo a baixo dela colocar outra e assim por diante !

    Outra pergunta posso trabalhar na mesma torre com setorias de 5,8GHz e 2,4GHz ?

    Me ajudem por favor !!!!

  2. #2

    Padrão

    Na minha cidade aqui tenho 9 Setoriais 5.8 Ghz e mais 7 Enlaces a 2.4 Ghz tudo na mesma torre e não me dá problema, acho que o porque é que eu só trabalho com rádio profissional usando PoE e Watchdog de Hardware amarrado na energia elétrica.
    Se o lugar for de difícil acesso não recomendo usar maquinas com cartões PCMCIA, flash/HD, mikrotik o qualquer coisa do gênero ... eu já sofri d+ na vida com isso !!! Deixe p/ colocar essa nojeira de controle de usuário dentro do teu escritório

    um palpite: procure equipamentos que trabalhem em sincronia tipo: TDMA de preferência com um gerenciador de Cluster próprio do rádio. Isto porque 400 usuários não são 40. Vai por mim.

    abraços e boa sorte!

  3. #3

    Post Torre para 400 usuarios Duvidas !

    Caro Giovani , pela minha experiência vc quer colocar 400 clientes em uma torre , da para vc colocar sim usando mikrotik da para colocar até 120 clientes em cada cartão . As antenas da sim para colocar desde que obedeça uma distancia de no mínimo de 1 metro entre cada uma . Aqui tenho um a torre de 22 mts com 3 celulas sendo cada antena separada uma da outra 1 metro e usando mikrotik . Quanto a usar 5.8 e 2.4 pode sim pois são frequencias diferentes e não acarretarão interferência uma na outra.
    Agora para vc alcançar esses 8Kms eu já não posso dizer ja vi as pessoas dizendo que da para alcançar sim usando antenas direcionais . !!!!!!!!!

  4. #4

    Question

    Citação Postado originalmente por ulix Ver Post
    Na minha cidade aqui tenho 9 Setoriais 5.8 Ghz e mais 7 Enlaces a 2.4 Ghz tudo na mesma torre e não me dá problema, acho que o porque é que eu só trabalho com rádio profissional usando PoE e Watchdog de Hardware amarrado na energia elétrica.
    Se o lugar for de difícil acesso não recomendo usar maquinas com cartões PCMCIA, flash/HD, mikrotik o qualquer coisa do gênero ... eu já sofri d+ na vida com isso !!! Deixe p/ colocar essa nojeira de controle de usuário dentro do teu escritório

    um palpite: procure equipamentos que trabalhem em sincronia tipo: TDMA de preferência com um gerenciador de Cluster próprio do rádio. Isto porque 400 usuários não são 40. Vai por mim.

    abraços e boa sorte!
    Agradeço por sua ajuda Amigo!

    Gostaria de saber como funciona sua estrutura Radios e Setorias

    e sobre esse lance de TDMA como funcina ?

  5. #5

    Question

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Caro Giovani , pela minha experiência vc quer colocar 400 clientes em uma torre , da para vc colocar sim usando mikrotik da para colocar até 120 clientes em cada cartão . As antenas da sim para colocar desde que obedeça uma distancia de no mínimo de 1 metro entre cada uma . Aqui tenho um a torre de 22 mts com 3 celulas sendo cada antena separada uma da outra 1 metro e usando mikrotik . Quanto a usar 5.8 e 2.4 pode sim pois são frequencias diferentes e não acarretarão interferência uma na outra.
    Agora para vc alcançar esses 8Kms eu já não posso dizer ja vi as pessoas dizendo que da para alcançar sim usando antenas direcionais . !!!!!!!!!
    Ola caro amigo !
    Agradeço por sua ajuda

    Quais cartoes posso usar homologados ?

    as palcas ag530 e mesma coisa ?

    me da uma força ai !!!

  6. #6

    Question

    Tem vendedores que me dizer pra comprar radios samsung outros que da pra fazer com placas ag530


    Mas ainda tenho duvidas

    qual equipamento usar ?

    ex:marca, modelo e etc...

  7. #7

    Padrão

    vamos la amigo,

    vou te dar uma força

    use antenas setorial 90º da TSM sao Boas e HOMOLOGADAS, prefira as de 17(ou15 nao lembro bem) use 4 dessas, e em cada uma um cartão dlink ag530 que tbem é homologado

    - -
    - -
    - -

    3 mts
    - -
    - -
    - -

    deiche uns 3 mts de distancia entre elas, use canal diferente nas antenas de cima em relação as debaixo
    recomendo assim uns 60 clientes por cada cartão 240 clientes total
    vc falou em 400 usuarios, mas nunca teras 400 usuarios conectados claro,

    tem relatos de pessoas que colocaram mais de 70 por cartão, mas como eles mesmo falaram nao é recomendavel.

    se vc precisar mais, coloque mais um cartao e uma antena.

    use o mikrotik,

    uma placa mae ASUS K8N, tem 5 pci, ou procure uma asus A7v8x-x usada, que tem 6 pci e mais a rede onboard.

    qualquer coisa só postar

  8. #8

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    vamos la amigo,

    vou te dar uma força

    use antenas setorial 90º da TSM sao Boas e HOMOLOGADAS, prefira as de 17(ou15 nao lembro bem) use 4 dessas, e em cada uma um cartão dlink ag530 que tbem é homologado

    - -
    - -
    - -

    3 mts
    - -
    - -
    - -

    deiche uns 3 mts de distancia entre elas, use canal diferente nas antenas de cima em relação as debaixo
    recomendo assim uns 60 clientes por cada cartão 240 clientes total
    vc falou em 400 usuarios, mas nunca teras 400 usuarios conectados claro,

    tem relatos de pessoas que colocaram mais de 70 por cartão, mas como eles mesmo falaram nao é recomendavel.

    se vc precisar mais, coloque mais um cartao e uma antena.

    use o mikrotik,

    uma placa mae ASUS K8N, tem 5 pci, ou procure uma asus A7v8x-x usada, que tem 6 pci e mais a rede onboard.

    qualquer coisa só postar
    Olá Amigo !

    Entre a TSM e a HyperLink qual a diferença delas ?

  9. #9

    Padrão

    ambas são muito boas, a TSM é Nacional. Eu usaria a TSM devido a se der um problema ser mais facil a solução.

  10. #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    ambas são muito boas, a TSM é Nacional. Eu usaria a TSM devido a se der um problema ser mais facil a solução.
    o Valor da hyperlink de 17dbi 90 graus ta em R$714,00
    Sabe o valor da TSM ?

  11. #11

    Question

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    ambas são muito boas, a TSM é Nacional. Eu usaria a TSM devido a se der um problema ser mais facil a solução.
    Tive no site da TSM e so encontrei a setorial de 15 dbi, é isso mesmo ?
    17 nao tem né ?

  12. #12

    Padrão

    isso mesmo amigo, eu tava em duvida realmente quanto a potencia dela mesmo.

  13. #13

    Padrão

    manda um email la na tsm mesmo que eles te repassam, eu ja mandei porem formatei o pc e nao fiz backup. dai nao lembro agora

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    manda um email la na tsm mesmo que eles te repassam, eu ja mandei porem formatei o pc e nao fiz backup. dai nao lembro agora
    ok obrigado amigo por inquanto !!!!