+ Responder ao Tópico



  1. #1
    silviola
    Visitante

    Arrow Salada de Frutas: Acelerador, RAID, Clipper, DMA

    Olá pessoal... Iniciante no Forum... Semi-Iniciante no Linux (Ubuntu Feisty 7.04)

    Algumas pequenas dificuldades que estou tendo, vou numerá-las, se alguém souber de alguma, blz... dá uma dica aê:

    1- Preciso de um gerenciador de downloads que faça quebra de arquivo em partes, de prefência com busca de mirrors, algo nos mesmos moldes do DAP/GetRight... Tenho usado o "WebDownloader 4 X", mas não tenho certeza se ele possui essas funcionalidades, alguém sabe, se não, teria alguma alternativa ?

    2- Estou com um Sistema "Trial" Boot, ou seja, tenho 1 HD PATA 40GB exclusivo para o Ubuntu, e mais 2x HDs 80GB SATA em RAID(0) para XP/Vista (esses só tenho interesse pra jogos). O Ubuntu está me oferecendo para montagem um desses HDs do RAID, e, embora ele não monte ao clicar (e não é de meu interesse mesmo), queria sumir com o ponto de montagem... Não quero que o Ubuntu nem saiba que eles existam. Como faço ?

    3- Minha placa-mãe é uma Intel DQ965GF que só tem 1 IDE, como dito acima, o HD do Ubuntu é um IDE (PATA) e, já que não tenho outra alternativa, o Gravador de DVD também está ligado no mesmo cabo Flat... Estou ciente que isto é totalmente "desrecomendável", mas... fazer o que... O fato é que enquanto estou usando o K3B pra fazer alguma gravação o Ubuntu não me deixa fazer mais nada... Andei fuçando aqui e ali e leigo que sou não descobri o motivo... parece, eu disse parece, que o DMA está ativado e funcionando... Há alguma dica pra evitar que isso aconteça ?

    4- Esse é o meu principal problema até aqui... Comprei um Programa de Automação Comercial já há algum tempo, o software é realmente simples, foi compilado em CLIPPER (não tenho as fontes, pois como dito... o software foi comprado)... Acontece que minha "leiguice" não deixou eu rodar o programa no DOSEMU e nem no WINE... O DOSEMU diz que o programa deve ser rodado sob o Win32, e o WINE não faz nada... nem dá mensagem de erro nem nada... Pra quem quiser testar o programa e tentar descobrir o erro, uma versão demo pode ser baixada AQUI.

    5- Me ajudem a não desistir... :P

    [ ]s

  2. #2

    Padrão

    1- Já tentou o DownThemAll! é uma extension pro firefox. Mas o que eu mais gosto é o d4x.

  3. #3
    silviola
    Visitante

    Padrão

    1- Vou experimentar zé... desculpa se estou falando algo que tú já sabe... mas o d4x é o apelido para o WebDownloader 4 X. Vlw a Dica.
    Última edição por silviola; 30-08-2007 às 16:45.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silviola Ver Post

    4- Esse é o meu principal problema até aqui... Comprei um Programa de Automação Comercial já há algum tempo, o software é realmente simples, foi compilado em CLIPPER (não tenho as fontes, pois como dito... o software foi comprado)... Acontece que minha "leiguice" não deixou eu rodar o programa no DOSEMU e nem no WINE... O DOSEMU diz que o programa deve ser rodado sob o Win32, e o WINE não faz nada... nem dá mensagem de erro nem nada... Pra quem quiser testar o programa e tentar descobrir o erro, uma versão demo pode ser baixada AQUI.

    [ ]s
    todo programa em clipper roda em dos!
    esse erro que vc tem não é do dosemu,mas sim do compilador q vc tem...
    o que voce deve ter aí é um xharbor ou outra coisa...em todo caso,eu baixei este demo,abri o instalador via wine e faz uns 15 minutos que ele está na tela de conclusão da instalação...hehehehe...

  5. #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por silviola Ver Post
    1- Vou experimentar zé... desculpa se estou falando algo que tú já sabe... mas o d4x é o apelido para o WebDownloader 4. Vlw a Dica.
    Sinceramente não sabia não... heheh
    Eu uso ele há tanto tempo que quando eu comecei ele era só d4x...

    flw, abraço

  6. #6
    silviola
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morronix Ver Post
    eu baixei este demo,abri o instalador via wine e faz uns 15 minutos que ele está na tela de conclusão da instalação...hehehehe...
    rsss... Basicamente isso significa o que ?