Ola pessoal, bom sou novato em redes sem fio então vim aqui pedir ajuda a vocês.
O negocio é o seguinte, tenho aqui em casa uma rede cabeada com 5 pessoas ligada nela com adsl de 1 mega, essa rede ta funcionando normalmente.
Então surgiu a necessidade de montar uma rede sem fio para mais 7 pessoas, entao comprei 2 ap da zinwell mod: g120 com firmware da wappro, como no lugar onde esta o ap nao tem adsl tive que fazer o seguinte, 1 ap ligado ao hub aqui em casa no modo bridge e wds somente, o outro ap no local remoto bem alto em modo bridge tambem com wds/ap com controle de mac, os clientes se conectam à ele para acessar a net.
Agora vem os problemas, todos clientes se conectam normalmente com 54 mbps, qualidade de sinal excelente, so que a internet esta lenta demais como se fosse discada down à 5/6kbps, enquanto na rede cabeada esta normal, tinha algumas pessoas usando emule, bit torrent, conversei com elas para elas pararem de usar esses progs para fazer um teste continuou a mesma coisa, pelo que entendi acho que meu problema esta nos ap por eles estarem no modo wds.
Agora a questão, quero montar um mk aqui em casa controlando todo acesso tanto da rede cabeada como sem fio, fazendo ele discar o modem adsl que é pppoe, entao pelo que entendi ficaria assim, aqui em casa um servidor mk duas placas de rede normal nele, uma para ligar no modem pppoe e outra no hub, mais uma pci wireless (quero por uma barata mesmo tipo uma com chipset realtek rtl8185, pq nao vai passar de 15 ou 20 clientes no wireless) essa placa wireless fica como ap com uma antena de grade 24 dbi para os ap do local remoto acessar ela.
no local remoto 2 ap, um no modo cliente com uma antena de grade 24 dbi para se conectar no mk (rtl8185) e outro no modo ap com uma omini de 18 dbi para transmitir o sinal para o pessoal distante.
Bom basicamente é isso, sera que da certo ? quero aproveitar esse mk para controlar a banda de p2p e mais para frente por mais um link de 1 mega adsl tambem, e nao queria gastar muita grana nao pois to meio quebrado esses tempo por isso nao contrato uim profissional para configurar tudo alem disso a rede é muito pqna, conto com a ajuda de vocese se alguem ter uma soluçao melhor da uma dica aqui no forum pra mim ok
obrigado a todos e desculpe o topico imenso mais tinha que detalhar bem pra voces entenderem