+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antenas grade

    galera, e ai tudo bem
    gente estava pensando hoje cedo em fazer um sinal muito melhor com qualidade e distancia, agora quem vai dar o veredito final são vocês, aqui...
    o que vocês acham que em vez de colocar paineis 17dbi 90º usarei antenas de grade 24dbi 60º aquarios que são otimas......
    só que em vez de usar 4 antenas como seriam as outras terei que colocar 6 antenas 24dbi 60º pra fechar o angulo de 360º e colocaria placas g520 mesmo pra mandar o sinal, o que vcs acham da ideia.. (obs....eu estou expondo pra vcs minha ideia se vcs acharem inviavel não farei) o que quero e apenas ideias de vcs.... conto com vcs..

  2. #2

    Padrão

    Eu tenho setores criados com antenas de grade, porém usei Hyperlink, e o Ponto de Acesso é longe da cidade, onde consigo uma abertura melhor, o cliente mais próximo fica a 3 KM do ponto, e os outro mais longe. Se eu tivesse usado setoriais de 17, não conseguiria atender com tanta eficiência...

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    usarei antenas de grade 24dbi 60º aquarios que são otimas......
    só que em vez de usar 4 antenas como seriam as outras terei que colocar 6 antenas 24dbi 60º pra fechar o angulo de 360º .... conto com vcs..
    Então, essas antenas de grade 24dbi nao sao de 60 graus, no máximo 10 graus, use setorial e nao tera dor de cabeça.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pessoal a antena é direcional, como o nome indica. Uma boa antena direcional apresenta o lóbulo principal de irradiação em torno dos 10° que o Marcelo, mencionou, então para montar um POP não é o ideal, pois seriam 36 rádios para formar os 360°. Os lóbulos secundários não são ideais para manterem-se enlaces confiáveis.

    Algumas antenas apresentam um lóbulo de irradiação principal maior, mas normalmente é falta de qualidade da antena mesmo.

    Além dos problemas mencionados sobre os lóbulos de irradiação, ainda existe outro, que é a relação frente/costas destas antenas, normalmente bem inferior a uma boa antena setorial.

  5. #5

    Padrão

    galera e isso ai já desiste do lance, agora qual painel vcs indicam bb bom e barato....

  6. #6

    Padrão

    Amigao, paineis setoriais bom e barato sao da TSM TSM Antennas, da uma olhada la, material de qualidade tb.