+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Mikrotik em WDS+Myauth!

    Pessoal, estou com o problema com meu Mikrotik!
    minha sitaucao e assim!

    tenho um servidor rodando o myauth!, com o ip 10.10.1.254, tenho um Mk rodando WDS na torre com Ip 10.10.1.11 e na outra ponta o outro Mk como cliente WDS+Ap-bridge, com o Ip 10.10.1.12 todos os Mk estao em bridge e a rota do gateway o Myauth! ate ai blz, o meu problema e o agora, no Myauth criei uma rede logica 20.1.2.1, qndo conecto o notebook no radio 2 q ta em cliente WDS+Ap-bridge com o ip 10.10.1.50 ele navega, qndo coloco ele no ip 20.1.2.2 ele ate chega no myauth mas nao navega, oq pode estar de errado na minha rota, ou coisa do genero q ta me deixando doido! alguem pode me ajudar!
    obrigado!

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Pessoal, estou com o problema com meu Mikrotik!
    minha sitaucao e assim!

    tenho um servidor rodando o myauth!, com o ip 10.10.1.254, tenho um Mk rodando WDS na torre com Ip 10.10.1.11 e na outra ponta o outro Mk como cliente WDS+Ap-bridge, com o Ip 10.10.1.12 todos os Mk estao em bridge e a rota do gateway o Myauth! ate ai blz, o meu problema e o agora, no Myauth criei uma rede logica 20.1.2.1, qndo conecto o notebook no radio 2 q ta em cliente WDS+Ap-bridge com o ip 10.10.1.50 ele navega, qndo coloco ele no ip 20.1.2.2 ele ate chega no myauth mas nao navega, oq pode estar de errado na minha rota, ou coisa do genero q ta me deixando doido! alguem pode me ajudar!
    obrigado!
    Vc tá botando o IP 20.1.2.1 como gateway do notebook?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc tá botando o IP 20.1.2.1 como gateway do notebook?
    Gateway e DNS!
    sera q e isso? o gateway tem q ser o mk? sera q tem como deixar o myauth com gateway? pois ai na aparece pro cliente outra rede!
    tem como deixar assim

    20.1.2.2 Note
    20.1.2.1gateway
    20.1.2.1DNS

    nao estou conseguindo pelo wds q fiz, pois ligado direto no myauth na outra bridge vai blzinha!
    oq estou errando mo MK?
    obrigado
    Última edição por rfferraz; 19-09-2007 às 09:24.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Gateway e DNS!
    sera q e isso? o gateway tem q ser o mk? sera q tem como deixar o myauth com gateway? pois ai na aparece pro cliente outra rede!
    tem como deixar assim

    20.1.2.2 Note
    20.1.2.1gateway
    20.1.2.1DNS

    nao estou conseguindo pelo wds q fiz, pois ligado direto no myauth na outra bridge vai blzinha!
    oq estou errando mo MK?
    obrigado
    Se o MK está em bridge, o gateway vai ser o Myauth, sempre... Tenho uma estrutura idêntica a sua aí, tenho vários ips no Myauth, e sempre o gateway e dns é ele. Às vezes, não sei o porquê, tem alguns clientes que tenho q botar o DNS externo, com ip válido, pra navegar, se não não aparece nem a tela do login. Experimenta por o DNS 201.10.1.2 pra testar...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Se o MK está em bridge, o gateway vai ser o Myauth, sempre... Tenho uma estrutura idêntica a sua aí, tenho vários ips no Myauth, e sempre o gateway e dns é ele. Às vezes, não sei o porquê, tem alguns clientes que tenho q botar o DNS externo, com ip válido, pra navegar, se não não aparece nem a tela do login. Experimenta por o DNS 201.10.1.2 pra testar...
    Nao vai, ele chega ate o login, autentica mas nao vai! vou tentar o dns diferente, mas sera q tem ageitar DNS no MK para o Myauth? para funfar?
    obrigado

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Nao vai, ele chega ate o login, autentica mas nao vai! vou tentar o dns diferente, mas sera q tem ageitar DNS no MK para o Myauth? para funfar?
    obrigado
    Não, não... se tá em bridge não precisa ajeitar o dns no MK. Somente no cliente.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não, não... se tá em bridge não precisa ajeitar o dns no MK. Somente no cliente.
    Vou voltar la no cliente a tardezinha vou testar !
    me esclarece uma duvida, qual e a melhor mascara para se usar na rede?
    usar a mesma mascara na rede fisica ou usar somente na rede logica?
    oq vc me indica?
    grato
    Rafael

  8. #8

    Cool Aproveitando o embalo

    Desculpe a todos mas o o que me traz aqui é o seguinte, tenho servidor mkt e por já ter lido sobre esse myauth me interessei muito, gostaria de tirar umas dúvidas.

    sobre o my auth
    1- costuma causar lentidão com mais de 100 clientes?
    2- o cache faz a full e a internet da rede publica com controle tipo porta 80 com 128k e 3128 a 1M?
    3-load balance, quais as possibilidades, 2,3 e 4 links tem como fazer e continuar usando o proxy?
    4-pra uso em 3 servidores preceisa de 1 (uma) ou 3 licensas?

    sobre o myauth e o mkt
    1- quais as vantagens de ter os dois servidores? seria apenas para logar, nat. proxyar e controle de velocidade no myauth e as demais configs como firewall, ap, controle de p2p no mkt?

    Baixei a versão de teste desse myauth, alguém poderia ajudar a configurar?

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maumcq Ver Post
    Desculpe a todos mas o o que me traz aqui é o seguinte, tenho servidor mkt e por já ter lido sobre esse myauth me interessei muito, gostaria de tirar umas dúvidas.

    sobre o my auth
    1- costuma causar lentidão com mais de 100 clientes?
    2- o cache faz a full e a internet da rede publica com controle tipo porta 80 com 128k e 3128 a 1M?
    3-load balance, quais as possibilidades, 2,3 e 4 links tem como fazer e continuar usando o proxy?
    4-pra uso em 3 servidores preceisa de 1 (uma) ou 3 licensas?

    sobre o myauth e o mkt
    1- quais as vantagens de ter os dois servidores? seria apenas para logar, nat. proxyar e controle de velocidade no myauth e as demais configs como firewall, ap, controle de p2p no mkt?

    Baixei a versão de teste desse myauth, alguém poderia ajudar a configurar?
    Bem, let´s go:

    1- costuma causar lentidão com mais de 100 clientes?
    Se a máquina que vc usar como servidor for boa, não causa problema nenhum não.

    2- o cache faz a full e a internet da rede publica com controle tipo porta 80 com 128k e 3128 a 1M?
    Se vc instalar o slack com kernel 2.6, pode ativar dentro do myauth uma opção pra não fazer controle de banda sobre o que tiver no cache do squid.

    3-load balance, quais as possibilidades, 2,3 e 4 links tem como fazer e continuar usando o proxy?
    Sim, pode fazer load balance e continuar usando o proxy, sem problemas. A quantidade de links eu não sei, pq não uso esse recurso, mas com certeza o colega aqui do fórum antoni vai t responder essa parte

    4-pra uso em 3 servidores preceisa de 1 (uma) ou 3 licensas?
    É uma licença por servidor que vc irá precisar, mas te digo uma coisa, vale cada centavo!

    sobre o myauth e o mkt
    1- quais as vantagens de ter os dois servidores? seria apenas para logar, nat. proxyar e controle de velocidade no myauth e as demais configs como firewall, ap, controle de p2p no mkt?
    A vantagem de usar os 2 é poder deixar as tarefas de wirless com o mikrotik e o resto com o myauth. Pela experiência que tenho, o melhor é montar MK com memória Flash, em vez de usar HD, que teria que ser usado para fazer proxy no Mikrotik. O MK faria AP, controle de banda e p2p e mais alguns filtros no firewall. O Myauth faria proxy, um segundo controle de banda, autenticação, atuar como servidor DNS, etc...

  10. #10

    Padrão continuando...

    olá xandemartini

    Obrigado pelo breves esclarecimentos, vou instalar o slack 2.6 e o myauth versão teste pra me familiarizar, você poderia me ajudar nas configs do myauth?

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maumcq Ver Post
    olá xandemartini

    Obrigado pelo breves esclarecimentos, vou instalar o slack 2.6 e o myauth versão teste pra me familiarizar, você poderia me ajudar nas configs do myauth?
    Sem problemas, embora o manual dele seja mamão com açúcar pra configurar. Instala os dois aí, depois abre um novo tópico com suas dúvidas, pra não desvirtuar esse daqui.

  12. #12

    Padrão

    Xande o trem nao vai de geito nenhum! ja coloquei outro DNS, e nada, oq pode esta acontecendo?
    vc seus MK tem rotas para o Myauth?
    nao sei mais oq fazer!

  13. #13

    Padrão

    O loadbalance pelo myauth funciona com quantos links a mb suportar (os links tem que ser ligados em eth`s diferentes, ou seja, uma pci p/ cada link).

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Pessoal, estou com o problema com meu Mikrotik!
    minha sitaucao e assim!

    tenho um servidor rodando o myauth!, com o ip 10.10.1.254, tenho um Mk rodando WDS na torre com Ip 10.10.1.11 e na outra ponta o outro Mk como cliente WDS+Ap-bridge, com o Ip 10.10.1.12 todos os Mk estao em bridge e a rota do gateway o Myauth! ate ai blz, o meu problema e o agora, no Myauth criei uma rede logica 20.1.2.1, qndo conecto o notebook no radio 2 q ta em cliente WDS+Ap-bridge com o ip 10.10.1.50 ele navega, qndo coloco ele no ip 20.1.2.2 ele ate chega no myauth mas nao navega, oq pode estar de errado na minha rota, ou coisa do genero q ta me deixando doido! alguem pode me ajudar!
    obrigado!
    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Gateway e DNS!
    sera q e isso? o gateway tem q ser o mk? sera q tem como deixar o myauth com gateway? pois ai na aparece pro cliente outra rede!
    tem como deixar assim

    20.1.2.2 Note
    20.1.2.1gateway
    20.1.2.1DNS

    nao estou conseguindo pelo wds q fiz, pois ligado direto no myauth na outra bridge vai blzinha!
    oq estou errando mo MK?
    obrigado
    Dá uma conferida no squid.conf se esta rede está declarada lá. Faz um ping do cliente até o myauth e posta o resultado.