+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão desempenho do mikrotic v.2.9.35

    Ola pessaol so novo por aqui.. estou com um problema que esta me deixando loko!! vou explicar minha estrutura.. tenho provedor de internet via radio com link de 2mbps e um servidor que faz controle de ip e mac, com roteador e switch, bom o problema que tenho um ponto com um radio mare III da mikrotic v.2.9.35 com tres cartoes sendo 2 5.8ghz e 1 2.4ghz, bom nesse ponto tenho mais ou menos 100 clientes cadastrado mas fica em media de 45 clientes pendurado no radio.. ah esqueci o radio esta configurado como bridge. e uma antena omni 17dbi.. mas pecebi que os meus clientes estao tendo um tempo de resposta muito alto para radio tempo em media de 200 a 300 as veze 1000ms isso é estranho e no grafico do trafego do radio que fica mostrando as vezes da um intervalo de 10seg.. em branco no trafego... o que pode se esse problema pq o pessoal dizem q esses radio conseguem ficar com 80 clientes simultaneamente.. agora eu nao o q acontecendo.... sera que algume pode me ajuda.. sera se colcoar uma setorial melhora o desempenho.....

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo da uma olhada no ACK do seu mk se algum cliente tiver com sinal fraco ele pode atrapalhar

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Amigo da uma olhada no ACK do seu mk se algum cliente tiver com sinal fraco ele pode atrapalhar

    eh tenho um cliente que esta com ack alto +-400, mas pq ele prejudica no desempenho do radio. agora fiquei na duvida???