+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislin wla5000 como configurar ponto a ponto ?

    Ola

    gostaria de configurar 2 aps ovislink wla-5000AP v2, no ponto a ponto em 5.8
    tipo em wds so que na versao do firmwere que eu tenho nao tem essa opcao, alguem sabe outra versao de fw que tenha uma opcao de ponto a ponto a minha versao e a : 1.04e01

    Grato .

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Alguem conhece o firmware plus para wla5000? vi falar que aumenta a potencia do radio e outros recursos, vale a pena pois é 50 reais mais caro,,, valew amigosss

  4. #4

    Padrão

    Amigo uso aqui com o firm Zoneone © Soluções Profissionais ele oferece varias formas de fechar enlace WDS, PTP, Base/Estação achei legal mais eh pago tem aqui no forum um poste de um firm gratuito pra WLA 5000AP da um olhadinha em wireless no forum

    falow

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marciossp Ver Post
    Ola

    gostaria de configurar 2 aps ovislink wla-5000AP v2, no ponto a ponto em 5.8
    tipo em wds so que na versao do firmwere que eu tenho nao tem essa opcao, alguem sabe outra versao de fw que tenha uma opcao de ponto a ponto a minha versao e a : 1.04e01

    Grato .
    Marcio entra em contato comigo no msn pois tenho 4 links em funcionamento posso te dar uma mão

  6. #6

    Padrão

    Mas esse ovislink é bom pra fazer enlance de uns 6 Km?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rufusbrasil Ver Post
    Mas esse ovislink é bom pra fazer enlance de uns 6 Km?
    Cara com visada funciona bem com certeza!!!

  8. #8

    Padrão

    e qual voce me indicaria para uma visada de 20% em uma torre de uns 20mt?

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    faz usando 900mhz !!
    Se eu tiver a intenção de montar um provedor de internet e repetir o sinal para outro ponto é viável 900Mhz ? não irei ter problema com a Anatel ?

    Grato,

    Edmilson Santos

  11. #11

    Padrão

    900mhz é faixa liberada tambem .. igual 2.4 e 5.8 !!!

  12. #12

    Padrão

    Mas a Licensa SCM não se refere, apenas, a faixa fe 2,4 a 5,8ghz ?

    Alexandre grto pelo auxílio.

    Edmilson Neves dos Santos

  13. #13

    Padrão

    sim.. as faixas 2.4 5.8 sao ISM (Industrial Scientific and MEdical use) .. para explorar estas faixas comercialmente.. voce precisa de SCM !!

  14. #14

    Padrão

    Alexandre,
    mais uma vez obrigado pela atenção, porém acho que não me fiz entender...
    a pergunta foi a seguinte... se rádios operando à 900mhz não descaracterizavam a licença SCM (para um provedor de internet) pois, mesmo sendo essa faixa (900 mhz) liberada, me parece que não há mensão desta frequência nas resoluções da Anatel que regem este tipo de licensa.

    Grato,

    Edmilson Neves dos Santos
    Última edição por sapotnt; 10-11-2007 às 20:21. Razão: Erros no texto

  15. #15

    Padrão

    Aproveitando a deixa... se eu quiser transmitir o sinal de uma ponto A para um ponto B para daí prover a internet, terei que ter dois destes (ovislink) no ponto B, um para receber o sinal e o outro para prover o sinal ?
    uma outra dúvida ... e no caso das Routerboards ? considerando o mesmo esquema proposto acima... se eu tiver no ponto B a intenção de usar uma RB com 2 Cartões o ponto A (que irá enviar o sinal para o Ponto B) terá, também o mesmo número de cartões que o ponto B para poder aguentar os clientes suportador pelos 2 cartões do ponto B, mantendo assim a mesma capacadade de throughput ?
    por favor, me corrijam se eu estiver escrevendo besteira.

    Grato,

    Edmilson Neves dos Santos

  16. #16

    Padrão PING ALTO no Ovislink

    Gostaria de alguem já passou por esse problema com o ping do ovislink. A visada é perfeita... a distância de uns 2 km. alinhando as antenas pinga a 2ms, porem quando jogo o trafego da rede o ping via para 500, 600, 1000 ms.
    alguem pode me ajudar?

  17. #17

    Padrão

    talvez ACK !! to usando ack em 45 .. e wds.. modo super a with static turbo

  18. #18

    Padrão

    6 Km com certeza, tenho em de 5,5 km com antenas pluton PTX26 e funciona com perfeição, ping de 1ms

  19. #19

    Cool

    Citação Postado originalmente por renatoniz Ver Post
    Gostaria de alguem já passou por esse problema com o ping do ovislink. A visada é perfeita... a distância de uns 2 km. alinhando as antenas pinga a 2ms, porem quando jogo o trafego da rede o ping via para 500, 600, 1000 ms.
    alguem pode me ajudar?
    Mude o valor do seu ACK o ping de 2ms ah alto 2 km dá ping de 1 ms tranquilo, no firmwaredo rádio tem uma parte que tem uma calculadora de ack dai eh só calcular e jogar lah, o calculo eh feito em metragem que no seu caso seria 2000 metr0s