+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida no mikrotik?

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda!

    Bom, a dúvida é a seguinte, tenho um servidor mikrotik trabalhando como servidor de internet de uma empresa. Gostaria de saber se existe a possibilidade de que eu possa limitar os horários de acesso a internet. Por exemplo:

    A empresa tem dois turnos:

    Um das 06:00 as 18:00 e outro das 18:00 as 00:00

    Tem como liberar a internet para alguns usuários do primeiro turno e bloquear a internet dos usuários do segundo turno.

    Vale ainda dizer que configurei o servidor seguindo o tutorial do catv e que ele está funcionando perfeito, e só gostaria de fazer mais esse ajuste.

  2. #2

    Padrão

    Ok amigo entendido, mas nao vi esse tutorial, bem a duvida é na sua empresa ai, ta liberando como as conexoes pros usuarios?? PPpOE, ip valido, ou hotspot ?? se pode liberar por varias opções, Firewal, controle de banda, ou script. mas preciso saber como vc libera pra galera ai a net...

  3. #3

    Padrão

    Exatamente como o aka2005 disse,vc usa algum tipo de autenticação ae ? Por que existe várias formas de vc bloquear a conexão. Posta ae mais detalhes...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marcosmota Ver Post
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda!

    Bom, a dúvida é a seguinte, tenho um servidor mikrotik trabalhando como servidor de internet de uma empresa. Gostaria de saber se existe a possibilidade de que eu possa limitar os horários de acesso a internet. Por exemplo:

    A empresa tem dois turnos:

    Um das 06:00 as 18:00 e outro das 18:00 as 00:00

    Tem como liberar a internet para alguns usuários do primeiro turno e bloquear a internet dos usuários do segundo turno.

    Vale ainda dizer que configurei o servidor seguindo o tutorial do catv e que ele está funcionando perfeito, e só gostaria de fazer mais esse ajuste.
    Uma maneira simples e rapida
    seria cirar um script no mikrotik q da um drop na conexao de todos clientes

    e depois definir no scheduler, os horarios que vc ker q o drop fica ativado e desativado.

    Vai funcionar 100%