Uso hotspot com web-proxy, existe alguma maneira de eu ter um log do q o cliente acessou? tipo, as páginas visitadas e etc...?
Uso hotspot com web-proxy, existe alguma maneira de eu ter um log do q o cliente acessou? tipo, as páginas visitadas e etc...?
ACHO que so na versao do mk 3.0 .. nao tenho certeza
a coisa que eu sinto mais falta no mkt é não produzir logs em txt para posterior averiguação. É muito ruim de descobrir certos problemas se você não tem o registro de todas as atividades ocorrendo.
em System Logging você habilita/acrescenta (+) o log do web-proxy e ao invés de disk ou memory, poderá habilitar remote, o qual será um sevidor que possua com o serviço de log remoto habilitado. A partir deste servidor, e dos logs gerados, poderá criar relatórios diversos.
existe tambem opção que ativa o mk a fazer um dump via syslog remoto.. em um servidor linux
amigo na 2.9.38 em diante existe um pacote chamado "calea" onde vc pode ultizar ele pra capturar os relatorios de todo o seu servidor como: firewall , queues e inclusive das paginas acesso do webproxy.
No site na mikrotik tem a ferramenta para download para vc instalar em um servidor linux onde será captudado os relatórios, vc encontrar ela no no link http://www.mikrotik.com/download/trafr.tgz
você terá que ter uma versão original no mikrotik para que o pacote "calea" esteja instalado em seu mikrotik pois ele so esta incluso na versão 2.9.38 em diante..
abaixo segue um passo a passo como configura o calea no linux e mikrotik
Calea - MikroTik Wiki
Sem querer pedir demais, mas meu MK é 2.9.26 e não uso outo linux, tudo meu é no MK, pelas respostas acho q não tem jeito né? Tipo assim, o torch, q mostra os Ips acessados, mas eu queria isso num relatório.
Ola pessoal, estou realizando pesquisas sobre o software MICROTIK. Todas as opiniões são bem-vindas. [ ]´s
Appolinario
Opa, tranquilo ae! Olha só, tem outra maneira de ver os sites no MK, ele só não dá qual IP ta acessando os sites, mas informa todos acessados:
IP / DNS
statics > Settings : Habilite os DNS e tbm ALLOW REMOTE REQUEST, em CACHE SIZE eu uso 10240 mas vc pode escolher o tamanho q quer conforme a capacidade de seu servidor MK, por padrão vem 1024 deixe assim e vai observando suas necessidades, APLICA e vá em CACHE que irá aparecer os sites e IPs navegados.
Espero ter ajudado
Flw
Ola pessoal
aproveitando a dúvida, em relação aos logs,
Tenho um server MK ligado em WDS com a torre,
com,
ether1 --> input internet
wlan1 --> out WDS
a duvida é que só consigo fazer o log ser gerado pelo wlan1 , como que pode ser feito para ser gerado pela ether1???
Os ip's cadastrados em ip > hotspot > ip bindings > type: bypassed aparecem no log, mas os que estão passando pelo hotspot nâo, só aparece o ip do mikrotik...