Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão melhor forma para testar link?

    ou gente,

    gostaria de saber uma boa forma para testar um link dedicado de 4m

    e gostaria de saber quantos clientes seguro a 128k.

    vlww galera!

  2. #2

    Padrão

    parece q nossos amigos nao testam link por ake,,

  3. #3

    Padrão

    esse link chega até voce via cabo, radio, satelite??

    é só ir até o ponto mais proximo de onde chega o link pra vc, pluga um notebook e fazer downloads em varios sites...

    aqui faço isso a cada upgrade de link que faço!
    vou por mais 4mb e dai o bixo vai pega, vou ter q ir na torre pra testar mesmo hehehe

    abraços!

  4. #4

    Padrão

    ola amigo,,,

    li uns contos aqui no forum, sobre link dedicado x dsl,,

    diz pra mim a diferença de um link dedicado de 1mb e um "velox 1mb"

    agradeço!
    vlw

  5. #5

    Padrão

    com 4mega full ou seja 4 mb de down e 4 de up segura ums 350 ate ums 400 clientes..
    o teste e facil faiz um down de onde tem link desobra // tipo msn direto da microsoft .. com 4 mb tem que dar 400 k por segundo

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Baixa um arquivo grande do ftp da embratel, que tem banda de sobra sempre... 4 mb tem q dar, na verdade, 512 KBytes por segundo...

  7. #7

    Padrão

    se o link eh full 4mb tem de baixar a 4mb se baixa a 512k entao eh 10% do link

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    se o link eh full 4mb tem de baixar a 4mb se baixa a 512k entao eh 10% do link
    Errado amigo.. se o link é 4 mb, a Taxa de Tranferência vai ser 512 kBYTES por segundo, pq os llinks são vendido em kBITES... 1 byte = 8 bits... Por isso um link de 4 mega tem q baixar a 512 KB... 4096 dividido por 8...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Errado amigo.. se o link é 4 mb, a Taxa de Tranferência vai ser 512 kBYTES por segundo, pq os llinks são vendido em kBITES... 1 byte = 8 bits... Por isso um link de 4 mega tem q baixar a 512 KB... 4096 dividido por 8...
    é exatamente isso!!

    um link dedicado ele eh totalmente dedicado hehehe ou seja, 100% d garantia...um velox por exemplo deve ter seus 10% de garantia (sou de sp e nao conheço velox, speedy tem 10% d garantia)

    com 4mb fiz 310 clientes 256!!


    abraçoss!

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    é exatamente isso!!

    um link dedicado ele eh totalmente dedicado hehehe ou seja, 100% d garantia...um velox por exemplo deve ter seus 10% de garantia (sou de sp e nao conheço velox, speedy tem 10% d garantia)

    com 4mb fiz 310 clientes 256!!


    abraçoss!
    Eu tbém tenho 4 mega, mas estou com mais de 400 clientes, maioria a 128k... tenho alguns de 256, alguns de 80 kbps e 1 ou 2 de 512... na verdade, estava com folga no link, dai os clientes de 80 migrei pra 100, de 128 pra 150 e de 256 pra 300 kbps...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu tbém tenho 4 mega, mas estou com mais de 400 clientes, maioria a 128k... tenho alguns de 256, alguns de 80 kbps e 1 ou 2 de 512... na verdade, estava com folga no link, dai os clientes de 80 migrei pra 100, de 128 pra 150 e de 256 pra 300 kbps...
    com 4mb fiz os 320 mais 2 clientes dedicados de 512...to com 8mb agora e pretendo fazer planos de 150, 350 e voltar com o 600...e chegar aos 500 com isso mais uns 2 dedicados, pra isso vou ter q colocar mais plaquinhas!
    kem me dera se meu problema fosse falta de link, eh falta de placa pra galera!!

  12. #12

    Padrão

    ola gente,,

    se 1mb da velox, a taixa de transfer eh + - 100KB/s

    e um link full 1mb,, qual a taxa de transfer???

    1024KB/s ?

    ou seja,, fazendo 10 down a + - 100KB/s ?

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    ola gente,,

    se 1mb da velox, a taixa de transfer eh + - 100KB/s

    e um link full 1mb,, qual a taxa de transfer???

    1024KB/s ?

    ou seja,, fazendo 10 down a + - 100KB/s ?
    Um link full de 1 mega daria UM download de 128 KBps

  14. #14

  15. #15

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    keria saber onde esta a diferença,,,
    A diferença é que num link full, até a porta da operadora, vc terá SEMPRE 1 mega (128 kbps), nunca poderá baixar disso, por força de contrato. O atendimento a problemas de quedas é mais priorizado, aqui no RGS o máximo por contrato é 8 horas até a solução, vc tem desconto das horas fora do ar, etc... ADSL geralmente a garantia de banda é entre 10 e 30%, ou seja, a em horários de pico pode baixar a velocidade, e por contrato quem tem ADSL não pode reclamar, entre outras diferenças... Ah a principal, é que por contrato, geralmente vc não pode revender/compartilhar uma conexão ADSL, e um link full é permitido.

  17. #17

    Padrão

    sim amigo,,
    no caso, 1mb full temos 128kbps,,, sem abaixar em horarios de pico,,,

    se temos 1mb "128kbps",,, quantos clientes eu posso add a 128k no mk encima de um link 1mb(128kbps) full,,?

    vlw

  18. #18
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    sim amigo,,
    no caso, 1mb full temos 128kbps,,, sem abaixar em horarios de pico,,,

    se temos 1mb "128kbps",,, quantos clientes eu posso add a 128k no mk encima de um link 1mb(128kbps) full,,?

    vlw
    No total, vc pode botar uns 60 a 80 de 128 kbps, claro que não simultâneos...

  19. #19

    Padrão

    Hola
    Xandemartini

    podrias indicar la suma total en MB de todos tus clientes para ver la relacion

    muchas gracias
    saludos
    Marcelo

  20. #20
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emcentellas Ver Post
    Hola
    Xandemartini

    podrias indicar la suma total en MB de todos tus clientes para ver la relacion

    muchas gracias
    saludos
    Marcelo
    Taí uma coisa que eu nunca tinha nem pensado em fazer hehehe... Eu uso o myauth (www.myauth.com.br) e multipliquei o nro de clientes pela banda contratada de cada um... deu 74.836 kbits... É de apavorar, se todos usassem banda full ao mesmo tempo, precisaria de um link de 74 mega hehehehe...