+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dois ou mais dominios em somente um servidor

    Eu tenho que montar um servidor em linux em para hospedar o www.meudominio.com.br.
    Até ai tudo bem....

    Só que posteriormente eu terei que hospedar o www.meusegundodominio.com.br no mesmo servidor. Como farei isso?

    tenho somente 1 ip fixo na empresa, e ambos os sites trabalham na porta 80.

  2. #2

    Padrão 2 ip...

    Citação Postado originalmente por rogeriokde Ver Post
    Eu tenho que montar um servidor em linux em para hospedar o www.meudominio.com.br.
    Até ai tudo bem....

    Só que posteriormente eu terei que hospedar o www.meusegundodominio.com.br no mesmo servidor. Como farei isso?

    tenho somente 1 ip fixo na empresa, e ambos os sites trabalham na porta 80.
    Na fapesp vc vai precisar de 2 ips pra cadastrar 1 dominio, vc pode pedir algum amigo seu pra cadastras seu dns secundário no server dele. Até ai tudo bem, e vc usa o VirtualHost do Apache pra usar mais de 1 dominio na mesma máquina...

  3. #3

    Smile

    Olá Terencerocha,

    - Para eu registrar na fapesp o www.meudominio.com.br e o www.meusegundodominio.com.br eu posso utilizar os mesmos servidores DNS, correto?

    - Tenho um servidor DNS dentro da empresa aqui, porem como havia dito, so tenho 1 ip fixo. Neste caso, qual seria a melhor solução custo/beneficio para mim?? Tem onde alugar um servidor DNS? Se tiver, qual vc's recomendam....

    - Esse VirtualHost do apache, como funciona ele basicamente?

  4. #4

    Padrão

    aponta o dns dos 2 dominios para o mesmo ip..

    e no apache.. voce configura virtual domains..
    Código :
    NameVirtualHost *:80
     
    <VirtualHost *:80>
    ServerName www.meudominio.com.br
    DocumentRoot /www/meudominio
    </VirtualHost>
    <VirtualHost *:80>
    ServerName www.meudominio2.com.br
    DocumentRoot /www/meudominio2
    </VirtualHost>

    é por ai..

  5. #5

    Padrão

    Bom a dica ae de cima e util se chama vhost que fica dentro do apache2, vc tem que configurar o apache e em seguida o vhost, mas tem um porem, vc deve configurar o dns para responder por este dominio no caso /etc/named.conf , logo deve ser criado um arquivo de configuracao no /var/named/domains/nosite.

    resumo

    dns
    apache2 vhost....