comprei uma omni pensando que a minha primeira estava com problemas, mas ela não estava. Acontece que não resolvi meu problema de clientes desconectando do pppoe (aqui uso 1mkt server no chão e um mkt apbridge na torre com 1 AR5212). E tem um agravante, o fato de a minha antena antiga irradiar bem perto da base, e a atual (hyperlink) não. Então quero deixar a hyperlink a 35mt de altura atendendo clientes distantes, e a omni que irradia bem pra perto a 30 ou 25mt de altura, pra atender os clientes próximos.
A dúvida é: vai causar interferência? Pretendo usar elas em canais bem distantes, tipo 2 e 10. E na potência padrão da placa (17dmb cada se forem duas ar5212, e 17dmb pra uma ar5212 e potência padrão pra uma ag520 que estou pensando em comprar).
Como disse, a antena que vai ficar a 25mt irradia bem pra perto da base, então estou receoso de que ela atrapalhe o funcionamento da hyperlink que vai estar a 35mt, mesmo com canais distantes. Ela vai interferir mesmo em canais distantes?
A idéia é por setoriais, mas por causa dessa compra inútel da hyperlink, junto com um investimento feito antes de começar o problema, a coisa ficou difícil.
recapitulando, hyperlink 15dbi a 35mt e hipertec 15dbi a 25mt, dá interferência ou nem?
Abraços