Boa tarde pesso all,
Estou tentando dar meu primeiro passo com o MK, até hoje sempre usei rádios com APRouter, mas recebí orientações que uma rede de acesso aa internet gerenciada com MK a coisa anda bem melhor, por isso estou aki pedindo o auxílio de vcs...
Já fiz alguma coisa seguindo informações obtidas aqui mesmo no forum, já está instalado num Pentium 4 com DDR-2 de 1 GB e HD de 80, e 3 interfaces de rede conseguí fazer funcionar o NAT, renomeei as interfaces ativei o DHC server, criei uma rota de saída, configurei o web proxy e fiz um controle de banda simples, adicionei uma regra de bloqueio do proxy externo.... enfim, tudo aquilo que estava nos tutos.
Tenho agora só umas mil perguntas pra fazer, mas vou devagar pois imagino com deve ser chato pra vocês (muito experientes e ocupadíssimos), aguentar perguntas tão básicas oriundas de iniciantes como eu kkk...
Pra começar gostaria de saber como comprovar se meu web proxy de fato está funcionando ?? não sei se tem haver, mas nunca vejo atividade no HD do pc que está o MK, é assim mesmo ??
Só pra testar instalei em casa mesmo, onde tenho uma ADSL compartilhada com uns 7 vizinhos.
Aproveitando, gostaria de saber se tem mais alguma regra importante a implementar nesse primeiro instante ??
Ficaria muito agradecido se alguém se dispusesse a me ajudar..
[] to all,
IRON