+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso remoto a outro mikrotik

    Ola amigos!!!

    Estou com um problema no acesso remoto do meu Mikrotik tenho dois servidores mk gerenciando varios aps o mk principal que esta com o link dedicado determina uma velocidade para um ap que esta em modo cliente em outra cidade e este alimenta outro servidor mk, o gancho e que do mk principal não consigo acessar o mk da outra cidade mas da cidade acesso o os dois.

    desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wbrunos Ver Post
    Ola amigos!!!

    Estou com um problema no acesso remoto do meu Mikrotik tenho dois servidores mk gerenciando varios aps o mk principal que esta com o link dedicado determina uma velocidade para um ap que esta em modo cliente em outra cidade e este alimenta outro servidor mk, o gancho e que do mk principal não consigo acessar o mk da outra cidade mas da cidade acesso o os dois.

    desde ja agradeço.
    responde ai que tenho a solução pra vc

    vc tem ip valido pra cada servidor?
    esse ap que esta no modo cliente alientando outro mk, esta no modo bridge?

    obs: para ter acesso externo a servidores mikrotik, não é necessario ter ip valido pra cada servidor, se tiver, melhor ainda.

    saip

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saip Ver Post
    responde ai que tenho a solução pra vc

    vc tem ip valido pra cada servidor?
    esse ap que esta no modo cliente alientando outro mk, esta no modo bridge?

    obs: para ter acesso externo a servidores mikrotik, não é necessario ter ip valido pra cada servidor, se tiver, melhor ainda.

    saip
    Oi Saip.

    obrigado pela sua atenção mas sou iniciante no mk sobre o ip valido não sei te dizer onde posso ver isto, sobre o ap ele esta em modo de operação cliente isp, e em wireless basic esta em cliente desde já te agradeço.

  4. #4

    Padrão

    Acessar outro AP dentro da rede

    Siga os procedimentos de configuração abaixo:

    CHAIN = DSTNAT
    DST. ADDRESS = Endereço IP do MK principal
    PROTOCOL = 6 (TCP)
    DST. PORT = 4040 (Porta padrão do Firewall)
    Abra a aba “ACTION”

    ACTION = DSTNAT
    O ADDRESS = Endereço IP do AP que deseja acessar.
    TO PORT = Porta de acesso do AP
    Confirme e dê um nome em COMMENT para sua regra.

    ATENÇÃO: Se o AP que você deseja acessar for um outro AP Mikrotik,
    você deverá escolher a porta padrão TELNET (23). Se for um AP rádio,
    escolha a porta padrão HTTP (80) ou outra escolhida no rádio.

    Você deverá criar uma segunda regra

    Repetindo o mesmo procedimento acima, mas desta vez, alterando apenas o protocolo para 17 (UDP).

    Salve tudo e crie a terceira regra.

    Nesta regra, você irá definir um endereço IP para seu AP. Verifique com sua operadora quais endereços IP você tem e quais estão sobrando.

    Cria a regra como abaixo:

    CHAIN = DSTNAT
    DST. ADDRESS = Endereço IP livre, a qual será atribuído ao seu rádio ou AP MIKROTIK.
    PROTOCOL = 6 (TCP)
    DST. PORT = Porta de acesso ao AP ou rádio. Se você for acessar outro AP pelo WINBOX, selecione a porta 8291 (PORTA PADRÃO DO WINBOX), se você for acessar um rádio, a porta padrão é a 80 ou outra pré-definida do rádio.
    Abra a aba “ACTION”

    Nesta aba você irá configurar da seguinte forma:

    ACTION = DST-NAT
    TO ADDRESS = Endereço IP do seu rádio ou AP (endereço de IP da rede interna)
    TO PORT = Porta padrão para o WINBOX (AP MIKROTIK) ou porta padrão para rádios, porta 80 (ou outra definida).
    Pronto!!! Para ter acesso a AP MIKROTIK, vá no WINBOX, digite o IP válido definido acima, senha e login. Para ter acesso a rádios, abra o internet explorer, digite o endereço IP válido definido acima... Abrirá um box para senha e login... Digite-as e seja feliz!!!

    Não esquecer de adicionar os IP's válidos que serão usados para os rádios na ADDRESS LIST. Como??

    Acesse o menu IP, ADDRESS LIST

    Crie uma nova lista de endereços (botão “+”)

  5. #5

    Padrão

    bom, eu faria o seguinte

    para vc interligar a central com a outra cidade

    na torre princal vc coloca um ap em modo AP+Brigde e na outra cidade vc coloca o ap em modo cliente+brigde

    coloca um ap dedicado so para esse enlace, um Ap dedicad a essa função em cada torre.

    na torre2 vc liga outro ap em modo ap+brigde. ai vc nem precisa do mk instalado na outra cidade, controla todos os clientes ai pelo mk principal

  6. #6

    Padrão acesso remoto a outro mikrotik

    cara

    não existe ainda nenhum radio com software pra gerenciar uma rede tão bem como o mikrotik, vc pode colocar uma placa ag530 no modo ap-bridge na sua maquina que recebe o link dedicado, e outra no mikrotik da outra cidade no modo station, e na mesma maquina coloca 1 placa no modo ap-bridge, pra conectar os clientes.

    obss: não faça nat na segunda maquina, pois vc perde um pouco de desempenho no link.

    faça elance usando apenas 5.8.

    qualquer duvida, sobre configuração, pode postar ai que coloco todas as regras.


    abraços


    saip

  7. #7

    Padrão Desculpe, mas nao consigo aplicar essa regra amigo

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Acessar outro AP dentro da rede

    Siga os procedimentos de configuração abaixo:

    CHAIN = DSTNAT
    DST. ADDRESS = Endereço IP do MK principal
    PROTOCOL = 6 (TCP)
    DST. PORT = 4040 (Porta padrão do Firewall)
    Abra a aba “ACTION”

    ACTION = DSTNAT
    O ADDRESS = Endereço IP do AP que deseja acessar.
    TO PORT = Porta de acesso do AP
    Confirme e dê um nome em COMMENT para sua regra.

    ATENÇÃO: Se o AP que você deseja acessar for um outro AP Mikrotik,
    você deverá escolher a porta padrão TELNET (23). Se for um AP rádio,
    escolha a porta padrão HTTP (80) ou outra escolhida no rádio.

    Você deverá criar uma segunda regra

    Repetindo o mesmo procedimento acima, mas desta vez, alterando apenas o protocolo para 17 (UDP).

    Salve tudo e crie a terceira regra.

    Nesta regra, você irá definir um endereço IP para seu AP. Verifique com sua operadora quais endereços IP você tem e quais estão sobrando.

    Cria a regra como abaixo:

    CHAIN = DSTNAT
    DST. ADDRESS = Endereço IP livre, a qual será atribuído ao seu rádio ou AP MIKROTIK.
    PROTOCOL = 6 (TCP)
    DST. PORT = Porta de acesso ao AP ou rádio. Se você for acessar outro AP pelo WINBOX, selecione a porta 8291 (PORTA PADRÃO DO WINBOX), se você for acessar um rádio, a porta padrão é a 80 ou outra pré-definida do rádio.
    Abra a aba “ACTION”

    Nesta aba você irá configurar da seguinte forma:

    ACTION = DST-NAT
    TO ADDRESS = Endereço IP do seu rádio ou AP (endereço de IP da rede interna)
    TO PORT = Porta padrão para o WINBOX (AP MIKROTIK) ou porta padrão para rádios, porta 80 (ou outra definida).
    Pronto!!! Para ter acesso a AP MIKROTIK, vá no WINBOX, digite o IP válido definido acima, senha e login. Para ter acesso a rádios, abra o internet explorer, digite o endereço IP válido definido acima... Abrirá um box para senha e login... Digite-as e seja feliz!!!

    Não esquecer de adicionar os IP's válidos que serão usados para os rádios na ADDRESS LIST. Como??

    Acesse o menu IP, ADDRESS LIST

    Crie uma nova lista de endereços (botão “+”)
    amigo criei essas regras aqui na minha rede e nao consigo fazer funcionar.
    seguinte tenho ip valido no servidor principal, quero acessar meus aps mk da rede eu estando fora da rede, fiz tudo isso e nao consigo.
    teria como postar algo q ja esteja funcionando ou dar mais detalhes...
    obrigado

  8. #8

    Padrão

    Estou com um problema: moro em Brasília e quero acessar o meu mikrotik em goiás! Gostaria que alguém me desse uma luz para eu fazer o acesso pelo winbox, meu ip é dinâmico!