+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face ap zinwell g220 não conecta em modo wds no servidor mikrotik

    Ola pessoal estou com um probleminha, quero configurar um ap zinwell em modo wds para receber sinal de um servidor mk mas não tive muito sucesso, coloquei o mac da interface no ap e o mac do ap no mk mas não conectou.

    Alguem pode me da uma luz ai pessoal !!!!
    obrigado

  2. #2

    Padrão

    amigo, cria uma bridge no mk, e add as 2 interfaces, wlan e wds

  3. #3

    Padrão

    Pois e amigo acabei de fazer mas devo estar fazendo algo de errado, como fica as configurações no mk, pq no ap e so seta ele em bridge e em modo wds creio eu, porque não encontrei muita configuração no modo wds desse ap com o firmware original.

    então como fia as configurações do mk ?

  4. #4

    Padrão

    amigo com ap nunca fiz wds, mas com mikrotik uma interface fica em ap bridge ou somente bridge, e a outra em station wds.
    se nao fecha ese wds como ap bridge, tenta por a interface como station wds (isso no mikrotik ne ) e o ap como ap+wds.

    se falei bobagem me corrigam, eu acho que seria assim, aqui tenho 3 wds mas tudo mikrotik.

  5. #5

    Padrão

    amigo
    coloque o ap zinwell como ap WDS
    e o mikrotik como Bridger
    o mikrotik com outro ap normal nao funciona statin wds nao e nem slave wds
    pelo menos unico jeito q eu dei aki pra funciona o meu foi assim

    espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão

    Pois é amigo so que to meio perdido com essas configurações, tenho que configurar 2 aps um que vai ficar com a omni para transmitir para os clientes, a intenção era passar o mac e ip desse 3° ap para o 2° e do segundo para o mk que fica a 1km dessa torre.

    Se puderem me da uma dica de como configurar esses aps, porque cada um tem dois macs um da lan e outra da wan mas queria saber onde colocar cada um desses macs para eles repassarem os macs e ips dos clientes parta o mk !!!

    Se puderem me ajudar nessa agradeço muito !!!

    abraço !!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gigainfo Ver Post
    Pois é amigo so que to meio perdido com essas configurações, tenho que configurar 2 aps um que vai ficar com a omni para transmitir para os clientes, a intenção era passar o mac e ip desse 3° ap para o 2° e do segundo para o mk que fica a 1km dessa torre.

    Se puderem me da uma dica de como configurar esses aps, porque cada um tem dois macs um da lan e outra da wan mas queria saber onde colocar cada um desses macs para eles repassarem os macs e ips dos clientes parta o mk !!!

    Se puderem me ajudar nessa agradeço muito !!!

    abraço !!!!


    Aqui está em anexo o manual para resolver seu problema!!!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #8

    Padrão

    Ola Roberto, o arquivo que voce enviou acima esta corrompido, se puder colocar ai denovo agradeço muito, e mais uma coisa, fis mais alguns testes aqui com o mk e eo zinwell, e eles estão todos se comunicando, coloquei os dois zinwell em ap+wds e repassaram a internet do mk para os clientes mas os aps não repassaram o mac dos clientes para o mk.
    No mk a wds esta funcionando com status tudo ok, mas aparece no mk somente o mac do 1º ap e o ip de um dos clientes e por horas aparece o ip do outro cliente, oque sera quepode ser !!!

    Da uma mão ai galera !!

    abraços!!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gigainfo Ver Post
    Ola Roberto, o arquivo que voce enviou acima esta corrompido, se puder colocar ai denovo agradeço muito, e mais uma coisa, fis mais alguns testes aqui com o mk e eo zinwell, e eles estão todos se comunicando, coloquei os dois zinwell em ap+wds e repassaram a internet do mk para os clientes mas os aps não repassaram o mac dos clientes para o mk.
    No mk a wds esta funcionando com status tudo ok, mas aparece no mk somente o mac do 1º ap e o ip de um dos clientes e por horas aparece o ip do outro cliente, oque sera quepode ser !!!

    Da uma mão ai galera !!

    abraços!!!


    Aqui está novamente o arquivo, dessa vez não compactei, estou te enviando em pdf mesmo.Quando vc conseguir abrir o arquivo resolverá o seu problema pode ter certeza!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf  

  10. #10

    Padrão

    Olá Amigo, experimenta o Seguinte, Zinwell na OMNI, configuração Bright Opção AP.
    Zinwell em grade opção WDS, nao esqueça de colocar na configuração wds do zinwell o MAC do MK, e no MK coloca como AP e marca a opcao IGNORE SSID , USED WDS, alguma coisa assim, nao me recordo muito Bem, coloque tmabem no MK o WDS do Zinwell que esta como WDS, e Uala!!! terá os macs dos clientes conectados no AP Omni,

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Aqui está novamente o arquivo, dessa vez não compactei, estou te enviando em pdf mesmo.Quando vc conseguir abrir o arquivo resolverá o seu problema pode ter certeza!!!

    estava a procura na net de como fazer uma wds utilizando 2 mk's, encontrei alguns tutoriais que não foram muito uteis, pois a wds ficava aberta a qlq outro mk entrar na wds, foi entao q encontrei este seu pdf o que me mostrou exatamente como devo fazer passo a passo uma wds, valeu, muito obrigado
    t+