Postado originalmente por
lucasmellon
Complemento sobre o que o pessoal da MK Brasil me disse, em um chamado:
------------
Posta em: 22/12/2007 04:39 Por: lucas henrique mellon miranda
OLÁ,
Estou, usando meu MK, em um micro computador. Estarei iniciando trocas por mini pci Engenius MNP-8602 PLUS S.
Fiz alguns testes no lugar de placas PCI como as DLINK, e fiquei suspreso com um acontecido. Sempre depois de 4 minuntos depois que colocava a placa em Enable, e conactava um cliente, o sinal cai.´
Será algum problema de alimentação. Estou usando uma fonte de 300Watts.
Com as pci DLINK uso 5 placas, neste caso retirei uma, e coloquei no lugar a mini pci de 600mw, porem com potencia default.
Posta em: 22/12/2007 09:06 Por: Sergio Souza
Primeiro: se utiliza Mikrotik 2.9.6 ou 2.9.27 terá problemas com qualquer mini-pci acima de 65 mW. Terá que utilizar uma versão atual, de preferência, a última (2.9.50).
Segundo: normalmente no mercado brasileiro, existem N comerciantes que vendem equipamento pelo preço e não pela qualidade. Várias adaptadores mini-PCI para PCI comercializados são de péssima qualidade e não conseguem fornecer a corrente correta ao mini-pci.
Terceiro: memo com um adaptador de boa procedência e qualidade, a placa mãe não consegue fornecer a corrente correta para o adaptador que consequentemente não fornece ao cartão.
Estas são as possibilidades, verifique cada uma.
---------------------------
Ola, Sergio Souza,
Mediante as informações descritas acima, realizei todos, e os problemas ainda presistem´;
- Troquei a fonte de alimentação por uma de 500watts Real
- Estou usando a adaptador mini pci/pci igual as que vcs vedem ai no site,
- Baixei a ultima versão do Mikrotik (2.9.50)
- Troquei de placa mae, por uma mais nova, com pci 2.2
O problema somente acontece quando ativo a interface, e quando coloco clientes. O Winbox se desconecta, e as interfaces vão se desativando uma a uma, e o Mikrotik trava.
Tem algum teste a mais que poderia fazer. Testei com 3 mini pcis , e com 3 adaptadores mini pci, iguais...
Obrigado;
Lucas
---------------------------
Caro Lucas,
Normalmente estes problemas são devidos aos itens que mencionei. Estes cartões mini PCI Eugenius, funcionam normalmente em mini-placas mãe (RB, WRAP).
Um teste que poderá realizar: nas configurações de TX Power ao invés de deixar DEFAULT, coloque 18 dbm. Estará configurando para 65 mW. Caso funcione aumente gradualmente este valor até conseguir um valor que estabilize.
-----------------------
Pessoal, por enquanto é isso que tenho.