Boa trade galera criei um hotspot aqui ele esta funcionando tudo certinho mais eu tenho uma duvida deria como fazer alguma regra para que toda vez que o pc for iniciado ele pedir a senha ?
Boa trade galera criei um hotspot aqui ele esta funcionando tudo certinho mais eu tenho uma duvida deria como fazer alguma regra para que toda vez que o pc for iniciado ele pedir a senha ?
amigo,, ip alto é em dhcp server,,,
seguinte,,
como o amigo disse:
fica em ip hotstpot servers profiles, clica em cima de seu profile vai em login e desmarca cookies
desmarca tudo e deixa marcado soh MAC e HTTP CHAP
Bom dia! Não sei quase nada de mikrotik, tenho o meu com poucos clientes, e aprendo muito lendo os tópicos, não fis esse mas me sinto na obrigação de agradecer pessoas como o alanvictorjp, pela sua paciência e presteza em responder as dúvidas que nos surgem no convivio com o mikrotik, e sem fugir do raciosínio do tópico que é hotspot, tenho uma pergunta:
no meu htspot tenho uma range de ips, porem o link não está aguentando todos os clientes logados nele, (as veses fica lento) o que eu queria é colocar alguns clientes em um servidor hotspot e outros em outro servidor e que cada servidor hotspot pegasse um link de internet, pois o que li sobre loadbalance, é que ele não fas cache, teria como eu fazer isso, colocar 2 servidores htspot com uma range de 30 ips cada e que e com a interface de saída diferente para cada um deles?
Se fugi do tópico me desculpe, é só me dar um toque que crio um novo.
Última edição por panamsat; 10-01-2008 às 09:54.
Tem que criar topico novo sim por que do contrario vc acaba fugindo do assunto principal, mas sobre sua duvida tem sim como colocar em interfaces diferentes eu utilizo 3 interfaces diferentes wlan, mas nao credio que seja isto que esteja lhe deixando com lentidão ai não.
Boa trade amigos.
O problema era o seguinte quando eu fiz a alteração eu reiniciei o pc cliente e na fui navegar ele nao pedio o login e nem a senha mais ai eu peguei e mandei desligar o cliente e depois de uns dois minuto eu liguei ele e pedio a senha e viz varias vezes e todas vezes pedio mais se eu reinicio ele nao pede se que tem um tempo minimo para espira o user do mk? Mais ja esta tudo certo
Agradeço a todos
Ótimo final de semana para todos do forum.
O mk esta melhor do que nunca rodando quase perfeito acabei de achar um problema as vezes o link do adsl cai e ai o mk nao consegue conectar sozinho ai eu tenho que abri ele e depois desabilitar o bridge que liga a placa que esta recembo o modem e a que esta distribuindo e ai ele conecta e ai eu apilito a bridge o hotspot funciona tudo normalmento novamente e ai alguem sabe o que pode ser?
Amigo pq vc utiliza brigde nos teus MK pra trabalhar em conjunto com o hotspot?Acho que a sua solução e apenas fazer nat nos teus mikrotiks.
o fera nao estou tanto conta de criar o nat pois nao estou conseguindo mandar o pppoe conectado para a placa que compartinha a net? pode dar uma mao ai amigo até mais